Family Guy 10x05: Back to The Pilot

17.11.11


É isso que dá brincar de Hermione Granger e seu vira-tempo.

O melhor episódio da série, o que seria muito mais perfeito em 40 minutos, fizeram excelentes 20 minutos. Titio Seth resolveu mais uma vez brincar de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, dessa vez a viagem de Stewie e Brian foi voltar às origens do desenho, no episódio piloto 1x01- Death Has a Shadow, em 1999. Eu achava que eles iam zoar como o desenho era na época, porque né, o jeito que eles eram, bem diferentes. Eles acharam bem estranho foi o que eles faziam na época, quando passava os flashbacks.

O que era apenas para achar uma bola enterrada por Brian na época, virou uma catástrofe, um grande evento afetando espaço, tempo e destino. Achei incrível eles redesenharem como o cenário e personagens era na época, colocarem as mesmas vozes do jeitinho que era. Era pra ser apenas uma viagem, mas acabou sendo várias e várias. Lembrei de Hp3, pois Stewie fala que não poderiam arriscar fazer nada que afetasse o passado. Daí Brian citou que poderiam deter o 11 de Setembro de 2001, aí complicou as coisas. Quando eles voltaram ao presente, Brian era o salvador, pois num pouco tempo que ficou longe de Stewie na viagem, ele avisou ao Brian daquele tempo sobre o dia, e que era pra detê-lo. O mais incrível, é que a partir daí se torna um momento bem EUA, pois mostra um vídeo de Brian sendo gravado dentro de um dos aviões onde os terroristas estavam, já preparado para atacá-los, com frases de efeitos e falando de coisas que só existiriam se tivesse o ataque, mas esse não foi o paraíso. Devil Bush declara guerra civil praticamente assim do nada, Brian na viagem para o futuro mostra Stewie que deter o ataque foi boa idéia.
Essa viagem do futuro foi incrivelmente bem feita, o desenho está diferente e a cor também, parece que foi feito em computador. A guerra civil está muito mais tomada e avançada, parte de Joe é um robô e mata Quagmire agora um sapo, sem falar que Cleveland está de volta. Aí resolveram voltar para o momento em que Brian fala para o Brian do passado sobre o dia. Ok, eles conseguiram avisar ao Brian e Stewie para deixar acontecer o 11/09, mas aí também do nada, Brian vira o criador de Harry Potter, COMO ASSIM CADE A J.K? 

A partir daí as coisas se complicam, pois eles retornam ao momento que aquele Stewie e Brian avisam ao Stewie e Brian, mas aí começam a aparecer diversos deles em questão de segundos, sempre avisando que se um impede outro de acontecer tal coisa, acontece outra nada a ver, e sobre outras coisas darem certo aí surgem outros deles avisaram que deram errado, virando uma bagunça de milhões de Stewie e Brian. Veio até um Brian morto, um Stewie e Brian numa coisa que gira que não sei o nome, um Stewie com peitos, e um Stewie e Brian com um Peter que só queria ir ao banheiro.
Para ajeitar toda essa bagunça e pararem de interferir no tempo, o verdadeiro Stewie deu um chega pra lá, e ordenou seus “gêmeos” voltarem para seu presente e calarem suas bocas, assim que todos voltaram, os verdadeiros voltaram novamente para o piloto no momento que não aparecia nenhum Stewie e Brian de outros futuros, mesmo assim apareceu um deles e Stewie atirou na perna de Brian. Um pouco tempo depois eles retornam ao seu presente e nada altera.

Nota do Episódio: 10
E Mais:
- E foi agora que descobri que aquele cara de suco de morango tem um nome específico “Kool Aid”. Amo aquela parte do piloto no tribunal “Oh no! Oh No! Oh no! Oh YEAAH!”. Incrível quando o Kool Aid tropeça e seu vidro quebra, derramando todo o suco. 
- Stewie relembrou da viagem que fizeram para Alemanha, no episódio 7x03- Road to Germany.
- O episódio do nada mudou seu título “Road to The Pilot” para “Back to The Pilot”. A maioria das viagens deles começam com ‘Road’, mas esse ‘Back’ faz mais sentido, porque não é exatamente uma estrada para o piloto.

@ipcs_

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Nota do Episódio: 10 [2]

    Nossa.. naquela cena que vão surgindo os vários Brian´s e Stewie´s eu tive que parar o episódio pra rir!!

    AMEI!! =DD

    E Harry Potter é épico! Sempre.. =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe