A Gifted Man 1x06: In Case of Memory Loss

7.11.11


Casos conturbados em A Gifted Man.

Pelo excesso de casos, tivemos nenhum momento para a vida pessoal de Michael. Mesmo assim, a série acaba de entregar um episódio emocional que na minha opinião, pode ter sido o melhor até aqui.

O primeiro caso era de um cara chamado George, que possivelmente tinha tuberculose. Foi bastante tenso, já que descobrimos que talvez ele tinha HIV por causa das drogas que usava no passado, mas acabou que tinha a doença da mulher causada por complicações de câncer no pulmão. Gostei que Michael consegue fazê-lo voltar para casa e que também estava otimista sobre o futuro de George.

O segundo paciente foi Donnie, um cara sem teto. Imaginem a minha surpresa quando descubro que ele era uma estrela de footbal que o Michael tratou uma década atrás. O problema disso tudo é que a doença do cara não tinha cura, o que faz com que Michael só possa ver a condição piorar. Pra piorar tudo, Donnie comete suicídio. De alguma forma, Donnie tinha fé que Michael iria achar futuramente uma cura, doando assim, o cérebro para pesquisa.

O terceiro caso envolvia Chloe e foi a conversa mais profunda que Michael teve com qualquer paciente. Uma das coisas que estou gostando na série é que mesmo quando o episódio é focado nos pacientes e nos casos, não falta aquela pegada sentimental e pessoal. O jeito que Michael se importou com os três pacientes e a raiva que Rita sentia por causa das condições de Donnie foram ótimos toques no episódio e no caso de Donnie, increvelmente emotivo.

O único problema foi que os roteiristas deixaram transparecer que a presença de Anna não é tão necessária para tornar Michael um homem melhor. O resto do episódio correu normalmente sem ela, e às vezes as aparições pareciam meio fora de hora. Será interessante ver como isso vai se desenvolver pelo resto da temporada.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe