The Office 8x08: Gettysburg

20.11.11


The Office on the road.


Em minha opinião o episódio dessa semana foi bem legal. Não foi um daqueles tipos de episódios que arrancam gargalhadas da gente, porém, nos proporcionou momentos bem divertidos e engraçados.

A abertura foi bem interessante. Achei uma sacanagem a Pam ficar falando toda hora que estava entrando em trabalho de parto como desculpas para fugir de alguma coisa. Vimos que inclusive não foi só uma simples desculpa, ela chegou a armar algo bem mais complexo como a garrafinha de água presa dentro do seu vestido para fingir que a sua bolsa havia estourado. Achei o máximo ver o Jim como cúmplice dela. O pior de tudo eram todos saber que era mentira. Simplesmente vergonhoso. Bem típico do estilo de humor de The Office.

A ideia do Andy de promover uma viagem motivacional e inspiradora para a equipe do escritório foi um porre em minha opinião. A única coisa que gostei foi à comparação Negócios Vs. Guerra, porque na realidade, isso existe e é bem comum. Como sempre, Andy consegue transformar uma boa ideia em algo bem ruim. Todo o passeio deles, desde a viagem de ônibus até o final do tour em Gettysburg foi bem entediante.

Para mim, a única coisa que salvou no tour foi o Dwight. Durante todo o tempo ele ficava falando que a batalha que ocorreu na Fazenda Schrute era mais importante e ficava indignado por terem camuflado toda a história real. Achei o máximo quando finalmente descobriu que na verdade sua fazenda havia sido transformada por pacifistas do norte e sul em uma comunidade artística e num refúgio de guerra. A cara dele no final foi a melhor.

Fiquei surpreso por ver que o Gabe realmente lembra o Abraham Lincoln. Foi divertido ele contando que é difícil para ele visitar museus, monumentos históricos e escolas. Fico imaginando ele sendo importunado toda hora por visitantes para tirar fotos e coisas do gênero.

Foi engraçado o Robert aparecendo de surpresa no escritório para falar com o Andy e descobrir que metade da equipe não estava lá porque foram viajar para Gettysburg. A ideia dele por procurar por ideias inovadoras na equipe foi interessante. Fiquei impressionado de o Robert ter ficado animado por escutar as ideias deles, como se ele não conhecesse a equipe.

O que achei sacanagem mesmo foi o que o Ryan fez para o Robert perceber que o Kevin não estava falando em linguagem figurativa e sim realmente de biscoitos. Gostei de ver ele em estado de choque quando realmente entendeu o que estava acontecendo.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: The Dundies.

Robert: “Mas o que temos aqui... é até melhor. Por não irem na viagem, mostraram que são os pensadores do escritório.”
Ryan: “Robert, tem as ovelhas, as ovelhas negras, e não sou nenhuma ovelha. Estou na lua.”

Dwight: “Tenho uma pergunta. Pode contar sobre a batalha das Fazendas Schrute?”
Guarda em Gettysburg: “Não ouvi falar dessa.”
Dwight: “Sério? Pergunta seguinte. Quanto estão pagando para não falar nada?”

Jim: “Se não acredita em mim, veja a minha cabeça. Estou usando um boné rosa-choque. Já me olharam estranho hoje porque ‘DM faz GB’ deve significar algo sexual. Mas quem está usando? Todos nós. Apenas por você. É um grande gesto.”
Andy: “Não gostou dos bonés?”
Jim: “São horríveis!”
Darryl: “Eu me odeio.”


E você, gostou desse episódio? Não deixe de comentar.

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe