Parks and Recreation 4x08: Smallest Park

21.11.11


God loves Leslie e Ben.

Mais uma semana e mais um episódio excelente de Parks and Recreation. Os caras não se cansam de me fazer gargalhar. Como já disse um milhão de vezes, o segredo desta série está no conjunto dos personagens, todo mundo é muito legal e sempre todas tramas têm alguma coisa de muito legal. Em “Smallest Park”, a trama principal nem foi grande coisa (apesar do ótimo desfecho) mas as outras duas foram boas demais.

A trama da Leslie e do Bem foi meio que repetição da semana passada, a Leslie surtando e fazendo um monte coisa super sem noção por causa do status de seu relacionamento com o Ben. Assim, a trama acabou sendo meio retardada demais, porém com vários ótimos momentos. Só a idéia de fazer o menor parque do mundo já foi super divertida, mas ainda teve a mulher racista que não queria “jogadores de basquete” no bairro, as placas da manifestação contra o parque e aquele momento super bonitinho do final. Como eu adoro os dois juntos, fiquei super feliz com a reviravolta, mas a maior felicidade é saber que o término do namoro gerou oito excelentes episódios (eles até enrolaram um pouco com isso mas foi delicioso do mesmo jeito). Agora, imagina quantos episódios foda teremos a partir do retorno do casal e dos problemas que Leslie irá enfrentar. Tomara que ela continue concorrendo às eleições. Ann também deu sua contribuição dando bons conselhos e provando que a personagem super funciona ao lado de Leslie. O problema maior desta história é que depois de nos mostrar como a Leslie é competente, fica difícil comprar a versão dela sem noção e imatura. Mesmo assim é legal saber que ela força as pessoas a assistir os 8 Harry Poters e a comer um Cheesecake inteiro. Leslie, vem ser minha amiga agora.  

O melhor é que esta trama foi de longe a parte menos boa do episódio. Juntar Andy, April e Ron numa mesma história é golpe baixo, só poderia render muitas risadas. Adorei o confronto entre o método da April, escolha algo fácil no que você já é bom e tire um A, e o método do Ron no qual o aprendizado é o caminho. Todas as aulas foram super divertidas mas a que eu mais gostei foi a do Laser. Assim, como o Andy eu também fiquei decepcionado com a falta de Laser durante a aula. Ainda tivemos o Ron dizendo que o Andy é uma das poucas pessoas do departamento que ele não torce contra e depois patrocinando os estudos dele. A April vendendo chocolates e CDs a um pechincha também foi legal, assim como o abraço de agradecimento de Andy. 

Teve ainda uma das coisas que eu mais gosto de ver na série, o Jerry sofrendo bullying. A história toda da criação do novo logo do departamento foi muito legal, principalmente a fonte do Sopranos, a Apple Store e o reality show com os guardas de Pawnee. Assim, Tom volta ao departamento e meio que retorna às suas raízes. Eu estava adorando o plot da Entertainment 720, mas acho que Tom rende muito mais trabalhando com Chris, Jerry e Donna. Nem preciso falar que todos eles estavam ótimos neste episódio, né.

Infelizmente semana que vem não tem Parks, ou seja, será uma semana com bem menos risadas do que o comum.   

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. episódio perfeito mesmo!
    Todos os plots funcionaram e com harmonia, oq nem sempre acontece, mas desta fez estavam afiados!

    ResponderExcluir
  2. a cena da apple store eh a melhor ever rsrsrs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe