Misfits 3x08 (Season Finale): Episode 8

20.12.11

Nostalgia e emoção na SERIES FINALE.


Em primeiro lugar, peço mil desculpas pela review passada, recebi centenas de críticas que ela foi ruim, enfim. Percebi que não pode fazer um comentário sem saber o que as pessoas acharam, mas tem aquela coisa “cada um tem sua opinião”. Não gostei, nada inovador, mas se a maioria achou um perfeito episódio, beleza, o erro foi meu. Não devia descontar na review só porque não gostei.

Anyway, QUE SEASON FINALE FOI ESSA? A temporada foi a mais fraca, e ainda teve uma final de temporada com grandes emoções e nostalgias com cara de episódio final, e o que a E4 faz? Renova para a 4° Temporada. Why? Why? Why? Como diz o Rudy, vai sempre ficar acontecendo a mesma coisa, não pode mudar nenhum detalhe, mas depois falo mais de como espero da quarta temporada.

Eu simplesmente amei esse episódio, roteiro brilhante, porém um clichê bem usado: os fantasmas daquelas pessoas que os misfits mataram. Praticamente isso tudo teve a ver com Simon, que novamente se envolveu com Sally, a segunda supervisora e namorada do primeiro supervisor, Tony, que também retornou.

Eu acho que até o meio do episódio, a gangue parece que aceitaram MUITO BEM que os fantasmas das pessoas que tentaram matar eles, estavam bem ali de boa. Então tá né, temos que aceitar isso. A gente, faltou o Shaun, o último supervisor. Eu adorei o retorno da Rachel, a girl que queria transformar todos em anjinhos e criou uma revolução na season finale da primeira. Ela foi em minha opinião, bem polêmica, pra começar falando que Deus não existe depois da morte, e tudo aquilo que ela acreditava e tinha fé, não foi pra nada, e que ela tinha perdido tudo na vida. Ela foi engraçada tornando-se piriguete e transando com Curtis e dando uns amassos em Rudy.

Acredito que quando um personagem morre, é por um motivo de força maior, ou por um simples ato idiota que ele cometeu. No caso de Alisha, a morte dela pegou de surpresa, e fiquei chocado que foi uma morte bem idiota, mas o motivo maior fez todo o sentido: desde a segunda temporada o Simon do futuro falando que ela ia morrer, então não foi tão surpresa. Quando digo idiota, é que uma faquinha na garganta? Ah me poupe, poderia ser melhor que isso.

Foi bem impressionante quando Simon se deu conta, que era  a hora dele se tornar aquele Simon do futuro, aquele mascarado que inicia seu amor por Alisha. Moral destes personagens: presos no tempo, vivendo o amor deles forever e Simon se tornando aquele mascarado fodão. O triste é que os atores (pelo menos o que eu soube) Iwan e Antonia, Simon e Alisha respectivamente, não voltarão para a próxima season, o que deixa bem claro e fechando os arcos dos personagens.  Acho que eles já tinham avisado para a produção, sei lá, pelo menos tá bem claro, diferente do Nathan, que precisou de um websódio mais ou menos para sua despedida.

Falando em Naaaathan, aaai que saudade dele agora! Foi emocionante Simon lembrar dos antigos Misfits, daquela série maravilhosa que me apaixonei na primeira temporada, bateu uma nostalgia que só, e amei.

Rudy não foi o desastre dessa temporada como todos pensaram, eu amei esse personagem, principalmente o seu poder. Essa season foi a mais fraca, apelou para arcos fracos e previsíveis, mas que terminou com cara de series finale: sim, principalmente pra mim, porque agora ainda mais confirmado que não tem mais Alisha e Simon, que seriado vai virar isso aqui na 4° Temporada? Pelo amor de Deus, é o que sempre falo, melhor parar quando está perfeito, do que enfraquecer a série (Two and a Half Men, cof cof..). Enfim, series finale pra mim, não retornarei para a quarta temporada, mas desejo SORTE para quem continuar. Talvez eu volte (nada de review), mas só se ouvir belíssimos comentários, penso que será difícil.

Nota do Episódio: 9.6
Nota da Temporada: 7.6

E Mais:
- Curtis derramou litros com Alisha chorando né? Nem um pingo de emoção, nem se quer por relembrar que eram namorados. Sem faaaaaalar que “queria” a transformar em zumbi, hehe.

@ipcs_

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe