Modern Family 3x08-10: After the Fire/Punkin Chunkin/Express Christmas

23.12.11


Sério, quem se importa em ver um episódio de natal mais de 3 semanas antes do feriado?


3x08: After the Fire

O mais interessante foi que quase todos os acontecimentos do episódio foram bem óbvios, mas de alguma forma, a atuação, o roteiro, estava bem afiado e fez com que eu não reclamasse em nenhum momento da obviedade da coisa. Era óbvio que Cam não iria conseguir tirar o caminhão da vaga e claro que ele tentaria provar algo para as meninas. Óbvio que Mitch, mesmo que incoscientemente, transformou Gloria em uma nova mãe e o mais óbvio: na hora da massagem, com certeza Phil estaria mais ocupado com o telefone e não prestaria atenção em mais nada, mesmo se fosse um 'eu te amo', vindo de Jay. Felizmente, o episódio funcionou muito bem. Detalhe: precisamos urgentemente de Phil imitando um bonecão de posto para que cada dia fique bem mais feliz.

3x09: Punkin Chunkin

Sonhadores ou Pritchetts, qual dos dois você é? Um delicioso episódio de MF edição Thanksgiving. Devemos todos dar graça por existir essa série suculenta com cheiro de abóbora esmagada. Claire não acaba com todas as ideias de Phil, só aquelas que ela acha muito idiotas. Sinceramente, sou uma pessoa muito Pritchett, mas como aconteceu no episódio, também tinha esperanças que Cam não estaria mentindo naquela história. O pior mesmo foi Hayley, que ficou achando que se safaria da batida no carro, mas Alex foi mais rápida e inteligente e em questão de segundos, todo mundo ia acreditar que a abóbora que tinha esmagado a porta, mas isso nem aconteceu. Gloria sempre é uma mãe super protetora, deixando bem claro que passaria até em cima do marido se este atrapalhasse a 'criatividade' do filho. Isso tudo porque ela é da Colômbia e também não é muito confiante de si mesma. Fiquei de boca aberta ao descobrir que aquele garoto que morava do lado de Phil e família tornou-se milionário por sempre fazer o que Phil faria. Claramente ele deve ter pensado mesmo no que Phil faria, só que ao contrário.

3x10: Express Christmas

Todo dia é Natal Expresso no lar dos Pritchetts. Sério, quem se importa em ver um episódio de natal mais de 3 semanas antes do feriado? Ninguém, principalmente quando temos o melhor episódio da temporada até agora. Sei que aconteceu muita comédia física, mas mesmo assim, o episódio foi verdadeiro e delicioso. Todo mundo sabia que não conseguiriam fazer o natal acontecer, mesmo com as habilidades extra-terrestres de Hayley comprando presentes, mas quem se importa? O melhor de tudo foi ver todos juntos, tentando esquecer o fato que mama Pritchett foi o motivo de tanto nervosismo em Claire e Mitch. Achei que Cam fez muito drama (como sempre) por causa de uma rolha de vinho. Para alguém que não o conhece, acharia a coisa mais superficial do mundo. Porém, sabemos muito bem como aquele ursão funciona e como Jay funciona também. Ainda espero o dia em que Gloria começará a fazer papel de mãe para Claire, já que vimos que para Mitch, Gloria é a mama colombiana que ele sempre pediu para Deus. Alguém precisa dar uma aula de realismo urgente para Manny, que sempre acredita em qualquer coisa e pior, acredita em qualquer coisa que LUKE fala e isso torna o personagem as vezes bem irritante. Mesmo assim, foi lindo todas as sequências com o novo personagem mais cômico da série: a arminha de choque.

Desnecessário dizer que Modern Family acabou o ano bem bonitinho e com uma sequência perfeita de bons episódios e espero muito que continue 2012 nesse ritmo.


@marcoacpontes  

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe