Parks and Recreation 4x10: Citizen Knope

14.12.11


Como se o ano já não tivesse sido excelente para a série, Parks and Recreation se despede de 2011 com chave de ouro.

Nossa, até o ano passado, Parks and Recreation era uma série de pouco público e apenas duas temporadas, sendo que uma delas com apenas 6 episódios. Assim, em 2011, tivemos 26 episódios e o melhor 26 magníficos episódios mas infelizmente o público ainda continua pequeno. Se em sua segunda temporada a série já havia melhorado muito sua qualidade, esta tendência não se mostrou diferente até agora. Parks fica melhor a cada episódio, com ótimas piadas, excelentes personagens, boas histórias e grandes momentos sentimentais. Nas minhas reviews de How I Met Your Mother vivo reclamando que a série não consegue ser engraçada e só consegue trabalhar bem o drama de seus personagens, na série de Amy Poehler os dois elementos se completam e sempre temos episódios super engraçados e ao mesmo tempo redondinho com momentos muito fofos. Com “Citizen Knope” isto não poderia ser diferente. Na verdade até foi, conseguiu ser ainda melhor do que o normal.

Um episódio focado na abstinência de trabalho que a suspensão de Leslie causou só poderia ser bom mesmo. Já falei algumas vezes mas vou repetir mesmo assim, por ser trabalhadora, dedicada, correta, atenciosa e a favor da democracia, Leslie tem tudo para ser um pé no saco mas o texto caprichado e a atuação inspirada de Amy Poehler foi capaz de criar uma personagem super carismática e até verossímil. Mesmo numa comédia com tantos coadjuvantes acima da média, não dá para negar que Parks and Recreation é toda de Leslie Knope. Fala sério, foi muito legal vê-la como cidadã de Pawnee e fundando instituições como PCP e LSD (de tão bom que é deveria ser ilegal, hahahahahaha). Fora que eu adoro as pessoas bizarras da cidade que aparecem nos fóruns públicos e ainda mais quando o Jerry é o responsável por acalmar os ânimos.

Os presentes de natal foram excelentes, obviamente que o mais legal foi o quadro da April realizando um milagre de natal e matando os Black Eyed Peas, mas o controle de abrir as portas para o Ron também foi hilário. Assim, toda a trama para demonstrar a gratidão de todos do departamento com Leslie foi super legal e coerente. Eu ainda me emocionei e muito com o final em que cada um se voluntariou para cuidar de uma parte da campanha dela. Sério, foi um dos momentos mais bonitos e honestos da televisão neste ano. Mesmo num momento como este nunca falta uma piada e o Jerry se desculpando e dizendo que não sabia que eles iriam fazer isto foi engraçado demais.

E ainda teve os bons momentos de Ben procurando um novo emprego e descobrindo que quer fazer algo diferente e menos chato em sua carreira. Mais uma vez a comédia encontrou com o drama de forma perfeita na cena em que ninguém menos que Jean Ralphio acabou inspirando Ben a dar novos rumos a sua vida.
 A notícia ruim é que mesmo com um episódio maravilhoso, a audiência da série conseguiu piorar ainda mais (sem falar na legenda, que demorou cinco dias para ficar pronta). Assim, é com medo de um injusto cancelamento que eu espero pelos novos episódios desta maravilhosa comédia. Em 2012, o mu8ndo pode até acabar mas eu quero mais desta delícia.  

Feliz Natal e um ótimo ano, com muitas risadas, de preferência ao assistir Parks and Recreation.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe