Skins 6x01: Everyone

29.1.12



Confusão, drogas, acidentes e inconseqüência. Enfim, Skins is back.

Cumprindo uma função que poderia facilmente ser esquemática e pouco interessante, criar o cenário para a nova temporada, Everyone consegue ir bem alem disso. Criando um panorama interessantíssimo para os episódios seguintes, com um cenário que novamente afasta os protagonistas como no inicio da quinta temporada, o episódio continua mantendo o bom ritmo introduzido pela sua temporada antecessora.

Embora possa até parecer um retrocesso criar uma situação em que os personagens voltem a se desentender — essa geração, diferente das outras, foi apresentada como grupos isolados, que mal se falavam — existe um enorme potencial para as tramas apresentadas. O grupo deve lidar como um todo com os acontecimentos do Marrocos além das tramas que envolvem pares de personagens.

Em ordem crescente das tramas que me parecem mais promissoras, começo com Mini e Alo. Um relacionamento entre os dois chegou a ser levemente sugerido na temporada passada. Poderia ser uma trama muito boa, mas após ver esse episódio ela parece se resumir apenas a típica história da patricinha do colégio que se envergonha de gostar do garoto estranho da turma. Parece uma trama sem muito futuro.

Muito mais interessante seria se Brian Elsley e sua equipe decidissem retomar a trama que envolvia o interesse de Mini por Franky, que ela mal conseguia esconder no fim da temporada passada e aqui parece ter sido esquecida.

Grace e Rich, quando tudo parecia estar bem para eles — mesmo com Rich obviamente deslocado no Marrocos, algo evidenciado até pelas roupas —, um carro capotado entra no caminho deles. Era de se esperar que o pai de Grace tentasse afastar Rich da filha agora que ela esta em coma.

Franky concentra nela a trama que mais me interessa nesse retorno. Ela teve os conflitos mais complexos abordados no episódio, desde o seu tédio por viver um relacionamento com Matty, seu interesse por alguém, Luke, um dos traficantes do Marrocos, que lhe oferece aventura e inconseqüência até a conclusão, com ela isolada dos amigos e provavelmente se sentindo culpada pelo acidente que deixou Grace em coma e levou Matty a fugir.

Assim foi esse primeiro episódio do sexto ano de Skins. É difícil analisar para onde as tramas vão seguir, elas apenas são apresentadas e sugerem o que podemos esperar daqui para frente. Obviamente isso é embrulhado em festas, drogas e problemas — típico de Skins —, que torna tudo muito melhor.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Acho que fui uns dos poucos que não gostaram desse episódio. Acho que o problema é que eu esperava algo mais do que a pura rebeldia (leia se sexo, drogas e confusão). Tirando a segunda geração sempre gostei do que me era mostrado em Skins e por mais que eu não tenha gostado desse episódio não significa que eu vou parar e como vc já falou essa temporada tem muita trama boa a ser apresentada.

    ResponderExcluir
  2. Também não entendi esse desinteresse repentino da Mini pela Franky, não gostei desse envolvimento da Mini com o Alo...

    E pqp como eu não suporto esse Rich e a Grace... BORING! e Odeio aquela outra que não sei o nome também... Liv (sim fui olhar no google)

    Quero ver agora uma união entre Franky e o irmão do Matty que não lembro o nome, parece que só eles sabem/entendem o que ambos estão passando e pelo olhar dele pra ela acho que tem coisa por vir ai.

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei da Mini com o Alo, sou team Minky.

    Por mim, Liv e Matty podem morrer, não consigo me importar com nenhum dos dois. Mas Grace e Rich são fofos juntos, diz isso não, Jessica :s

    E quanto ao Nick com a Franky, sei não, hein? Vi uma foto aí dele beijando o novo personagem que vai aparecer. Mas na última temporada eu gostei de vê-lo defendendo ela, então se a Franky não for atrás da Mini, que fique com ele. Seria bom de trabalhar, principalmente no modo como os exs reagiriam...

    ResponderExcluir
  4. Mas do jeito que é Skins pode ser que o Nick fique com a Franky e o novo personagem e mais metade do elenco em um único episódio ahauhahuhahahauah

    e eu vi uma foto também da Franky e Mini na cama então sei lá... Que venha o próximo epi!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe