Californication 5×07: Here I Go Again

terça-feira, fevereiro 21, 2012


O Hank não merece o que fazem com ele!

Californication nos apresenta essa semana um episódio muito divertido. Não tivemos essa semana Samurai Apocalypse ou mesmo Kali. Gostei bastante de o episódio ter focado no que aconteceu depois da Karen ter ido desabafar os seus problemas com a crise de bebedeira do Bates com o Hank. Eu particularmente estava muito curioso para ver o que ia acontecer.

Logo no começo do episódio tive um choque ao ver Hank e Karen na cama. Tinha certeza absoluta que o Hank não ia se aproveitar da Karen naquele estado emocional que ela se encontrava. Acredito que tenha sido uma grande tentação para Hank, porem, achei muito legal ele não ter se aproveitado da situação.

Achei muito legal o Bates ter ido procurar o Hank para ajudá-lo com o problema da stripper. Bates estava visivelmente arrependido do que aconteceu e entendo que tinha que resolver essa situação antes de encarar Karen. Por um momento achei que Hank ia se dar mal com Bates e Karen dentro da mesma casa, sem um poder saber do outro. Adorei o que ele falou para Karen quando estava a fazendo ir embora.

Não tinha dúvidas que o Bates bêbado ia acabar fazendo alguma besteira. Quando eles encontraram a stripper, fiquei imaginando o estado que o Bates deveria estar para pagar os serviços da stripper com sua aliança de casamento. Depois disso que fez, ter ficado com ela me parece agora o menor dos problemas. Achei legal o Hank ter conseguido a aliança de volta depois de ter dado uma boa grana para ela.

Gostei bastante da atitude do Hank de não falar a verdade para Bates do que ele fez com a stripper. Entendo que se ele falasse ia acabar magoando muito a Karen. Entendo que mesmo estando preocupado com Bates, ele fez isso mais para proteger ela do que ele.

Foi o máximo quando a stripper apareceu na casa do Bates, alegando querer devolver a sua carteira e Hank teve que acabar falando que ela era sua namorada para Karen não descobrir o que estava acontecendo. Quando ela quis entrar na casa, tive praticamente certeza que ia acabar gerando alguma confusão.

Tyler até conseguiu tirar algum proveito da situação, quando descobriu que Bates tinha ficado com a stripper e que Hank estava tentando encobertar a situação. Aparentemente Hank não gostou muito ser chantageado pelo Tyler, mas enfim, não tinha como se recusar a ler o seu roteiro. Acredito que esse roteiro do Tyler vai acabar rendendo alguma história.

O que esperava acontecer acabou acontecendo, a stripper conseguiu causar a maior confusão na casa. Achei o máximo quando o Bates apareceu para botar um fim na confusão e quase colocou tudo a perder quando começou a falar com ela. Ainda bem que Hank conseguiu discretamente falar para Bates que ela estava com ele. Fiquei indignado com o que aconteceu no final com Hank sendo tachado de culpado pelas pessoas que ama e que está na verdade tentando proteger. 

Em meio a tudo isso Lizzie acaba sendo despedida por Marcy acusada de tentar seduzir Stu. Confesso que a principio acreditei que ela tinha sido injustiçada, porem, depois de ver a versão do Stu, comecei a ficar em dúvida do que realmente aconteceu. 

Ainda mais depois de o Charlie ter pegado ela pelada em sua casa e ela começar a seduzi-lo. Comecei achar que ela não era realmente tão boa moça como eu imaginava. Mesmo depois de terem ficado, quando ela começou a chorar, comecei a suspeitar que ela quisesse algo dele. No final das contas Marcy acabou mudando de ideia e recontratou Lizzie. Fiquei sem entender o que ela queria realmente e se mesmo queria algo. O jeito será esperar mais um pouco para ver no que isso vai dar e se vai dar realmente em algo.

Destaques memoráveis do episódio:

- Bates dormindo com o Charlie depois que Hank expulsou Karen da casa.

- Charlie escutando a Lizzie descrever o que aconteceu na casa do Stu.

- Hank mentindo para o Bates falando que ele não fez nada com a stripper.

- Tyler parabenizando Hank por estar com a stripper.

- Bates fingindo que nada aconteceu depois de ter pego a briga com a stripper e Hank ter lhe falado que ela estava com ele.

E você, o que achou desse episódio? Não deixe de comentar.

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe