How I Met Your Mother 7x16: The Drunk Train

14.2.12


Muito melhor do que semana passada.


Não que tenha sido primoroso ou super engraçado, apesar de ainda estar bem longe da série pela qual nos apaixonamos, "The Drunk Train" tem seus méritos. Nao tem como não gostar de finalmente ver o namoro de Kevin e Robin ir para o vinagre, se é que foi mesmo. Eu não escondo a minha antipatia pelo personagem, que conseguiu aparecer cerce de 10 episódios na série sem ser engraçado ao menos uma vez. Sem falar na sua falta de carisma e, principalmente, química com Robin. Além da atuação desastrosa, como já é de costumo na carreira de Kal Penn, o roteiro também não foi competente o suficiente em nos fazer acreditar na sua relação com Robin, por que mesmo que ela gostava dele? Na verdade, o roteiro nem se esforçou em mostrar que ela gostava dele, o que tona a longevidade da relação e o pedido de casamento aceito dois grandes absurdos. Acredito que esta falha aconteceu primeiro porque todo o relacionamento foi só uma distração para chegar finalmente no momento em Ted se declara para ela, que provavelmente desencadeará uma grande confusão entre os dois e Barney. O segundo motivo é mais uma dúvida do que um motivo concreto, um episódio da temporada passada dava a entender que Robin se envolveria com o personagem de Michael Trucco (o Samual T. Anders da querida Battlestar Galactica), assim como notícias do TV Guide de que o ator seria recorrente no começo desta temporada. Desta forma, fico com a impressão que houve um imprevisto e os roteiristas tiveram que mudar às pressas o ator e o personagem que se envolveria com a Robin, o que teria ocasionado tudo o que vimos de errado com esta trama. Mesmo assim, isto não é desculpa para eles inserirem um personagem tão ruim e de forma tão porca na série.

O episódio em si seguiu o estilo da temporada, uma história bem fraca e avulsa para Marshall e Lily e uma té que divertida para Barney e Ted. Apesar de não ter gargalhado com nada, as situações ocorridas no trem foram legais e até conseguiram de certa forma resgatar o espírito descompromissado da série. Destaque para a melhor piada do episódio, a vida amorosa do Tedd está tão terrível que ele estava saindo com uma garota que tem Glee como sua banda favorita. Hilário, zoar de Glee sempre dá certo. A descoberta do segredo do sucesso no Drunk Train também rendeu um ótimo momento com todas aquelas piadas com logritmo e sacanagem. Em relação a nova candidata a noiva de Barney, devo dizer que para mim eles estão meio que repetindo a história da Nora, não que a nova personagem seja tão ruim como a antiga, mas é inegável que os roteirista de How I Met Ypur Mother não coneguem inserir uma namorada legal para alguém, ou vocês já se esqueceram de Estella (a melhorzinha depois da Victoria), Zoey, Nora e Kevin? Talvez por isso os roteirista adiem tanto o encontro com a mãe, tentando não decepcionar os fãs, o que fica mais difícil a cada episódio. Mas o afto dela ser uma stripper pode trazer situações engraçadas e interessantes. 

De qualquer forma, o cliffhanger para a próxima semana, o Tedd se declarando para a Robin, me deixou bem curioso. Espero que a série continue pelo menos legalzinha como nesta semana e que Marshall e Lily tenham uma participação mais proveitosa. Não pode desperdiçar o talento de dois bons atores e o potencial de dois bons personagens com tramas tão "estamos apenas preenchendo o episódio".

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Melhorou um pouco msm... E que 'I Love you' foi akele do Ted? Queria que fosse do Barney!!! Nada de Ted S2 Robin...Quero Barney S2 Robin!!! Pra quê por a Robin nesse siribolo...se ela nem é a mãe? só pra enrolar o negócio...

    ResponderExcluir
  2. Ah sim... Mto melhor que esses ultimos episódios... É um alívio para nós telespectadores ver o fim da relação entre Robin e Kevin! Nunca fui mto com a cara do Kal Penn (nem em House), e, depois dessa participação em HIMYM, acho que ele merece um prêmio por interpretar os personagens mais chatos das séries em que participa... ADEUS KEVIN!

    E pra constar, gostaria mto que os roteiristas + criadores repensassem no que estão prontos pra fazer... Alguns fatos:
    1 - Robin não é a mãe, então pra que prolongar denovo a história entre ela e o Ted? Que reviravolta besta...
    2 - Ela quase abandonou o Kevin antes pelo Barney, e isso foi o único motivo dos dois não terem uma possivel volta... Com a graande possibilidade dela ser a noiva do Barney e da proxima temp ser a ultima, já não é hora de começar a fixar os caminhos finais?
    3 - PELO AMOR DE DEUS ROTEIRISTAS! Olha a sequência dessa temp: Robin ama Barney > Barney volta com Nora > Robin, quase em depressão, vai ao psicologo e conhece Kevin > Robin e Barney têm uma recaída, dormem juntos, falam que vão ficar juntos e Robin fura com Barney > Agora, que finalmente Barney segue em frente e começa a gostar de outra, a Robin termina com o mala e vai ficar depressiva denovo?... Ahh, qualé!

    Sinceramente, mesmo sendo um grande fã da série, torço pra que a proxima temporada seja a última... Séries devem acabar quando a coisa já não funciona mais... Canais de TV: novas séries surgem, não tenham medo de abandonar seus xodós!

    É isso!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe