Eureka 5x05: Jack of All Trades

20.5.12


Se tivessem investido no elenco andando por ai sem roupa mais cedo...

Sem duvidas a série não estaria sendo cancelada, afinal, vamos falar a verdade; Sexo Vende. Quando se tem Erica Cerra, Niall Matter e Salli Richardson-Whitfield no elenco e aproveita o “talento” dessas pessoas de vez em quando, é de se imaginar que normalmente se teria mais cenas sensuais, – e porque não dizer sensuais? – mas não, claro que Eureka não é da HBO ou uma Gossip Girl da vida, mas aposto que todos os fãs gostaram bastante das cenas mais “hot” e não apenas pela veia cômica.

Claro que além de pessoas em roupas intimas andando por ai, o episódio em si foi incrível! Eureka está acertando demais em sua ultima temporada, e após esses episódios mais “tensos” e dramáticos foi muito bom ter um episódio em que pude rir do começo ao fim. Bem, do começo ai meio, já que nas partes finais a coisa começou a ficar mais séria. Mas antes disso me diverti loucamente. Simplesmente amei toda a situação de trocas de corpos, estava ansiosíssimo para ver o episódio desde que vi a promo, e gostei ainda mais de ver que minha teoria de que as Z-waves iriam causar mais “confusão” estava certa, mas não imaginava que seria tão rápido!

Toda a situação de Jack e a transferência de cérebro foi genial e tudo melhorou com a volta de Wallace Shawn como Warren, avaliando toda a equipe da Astreus para saber se eles já estavam prontos para voltar ao trabalho. Adoro quando ele chega e todo mundo começa a desesperadamente tentar parecer “normal” sendo que tem algo totalmente louco acontecendo! Ele fazendo “terapia” com o Fargo/Carter e Zane/Carter foi muito bom, totalmente bobinho e divertido, coisa que estava em falta ultimamente.

É até estranho pensar que tanta coisa aconteceu nesse episódio, e ainda é meio difícil de digerir tudo de uma vez. O mimimi de Alisson e Zane quanto a Carter e Jo já estava começando a me irritar, mas congelei quando Jo vai lá e diz a Carter que já havia pensado na possibilidade deles estarem juntos, o único problema é que não era Carter, mas a quenga da Alisson, que deu um “tapa verbal” tão grande na moça que doeu até em mim. Só achei estranho Jo não perceber que era Alisson com todos os movimentos efeminados de Carter...

Carter que, na troca com Zane, estava completamente hilário! Ri demais deles e com as caras de nojinho/não posso olhar, de Carte vendo Jo pelada, novamente, não sei se ri mais das expressões faciais ou do fato de que segundo Jo ele estava todo “animadinho” com a situação. O mesmo vale para Zane que achou que estava sonhando ser Carter e se aproveitado se toda a situação com Alisson, inclusive confesso que fiquei com peninha dela, que foi até escovar os dentes e acabou sendo largada toda trabalhada na lingerie fio dental!

No final, amei a ceninha fofinha onde Jack pede a Alisson em casamento, com um anel de batata frita, não sou um mega fã do casal, mas eles são bonitinhos, sinto pelos fãs de Jo/Carter, mas duvido que esse casal tenha um mínimo de futuro, já que no máximo ao descobrir que Alisson falou por ele, Carter apenas fique bravo com ela por um episódio. Agora o que realmente partiu meu coração foi Henry e Grace, o casal não tem um fandom muito grande (Eureka não tem), e muita gente sequer deve ligar para eles, porém gosto muito dos dois juntos e me pergunto para onde essa trama vai ser levada, já chega de ver o Henry sofrer não é roteiristas? Enfim, se Grace se for forever que tirem outro clone da Kim de algum lugar, porque sozinho Henry não pode ficar!

Outra coisa que partiu meu coração foi Fargo ter que desligar a matriz e perder Holly novamente, super tristinho já que o moço só vem tendo uma queda muito grande, mas como já desconfiava ele parece a cada vez com mais.. Raiva, ou mais “dark”, basta ver a agressividade com a qual ele tratou a situação de Zane não ter obedecido a ele e não ter desligado a Matrix, Warren bem que estava certo ao levar para descontar um pouco dessa raiva, mas acho que vai ser necessário um pouco mais de algumas partidas de Laser Tag para Fargo se sentir melhor...

E tivemos mais um episódio incrível, com participações especiais, muita sensualidade e diversão. Estou ainda mais ansioso pelo próximo episódio que se seguir essa leva de um melhor que o outro, não deve decepcionar, já que vamos ver a pior coisa que poderia acontecer em Eureka! Para ver a promo, clique aqui.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. \o/ Olha eu aqui, conferindo mais um epi, mais um review... não posso cre que esta rumo ao fim!!!
    Também dei boas risadas, amei o episódio e começo a shippar Carter e Jo :O !!! Fiquei até pensando no caminho que as coisas estavam tomando e analisando tudo me ocorreu a teoria de que estejam pensando em matar Alisson. Veja bem, Jo nunca realmente decidiu ficar com Zane, exceto quando voltou da timeline alterada, mesmo assim, nunca soou realmente convincente, ao contrário de Carter que sempre caiu de amores pela Alisson. Ver a Jo procurando Carter/Alisson reforçou esse pensamento, talvez ela tenha ido lá pra sentir se tinha alguma chance de acontecer... well, talvez eu esteja viajando muito, mas foi o que me ocorreu.

    ResponderExcluir
  2. Nikky, eu até tinha pensado que eles talvez quisessem mesmo trilhar por esse caminho antes de saberem que a série ia ser cancelada, acho que eles só começaram a perceber que tava indo ruim e ia ser cancelada lá pelo final, tanto que eles tiveram que correr e o roteiro do ultimo episódio foi escrito em três dias! Mas eu sempre shippei mais Allison com Stark do que com Jack..

    ResponderExcluir
  3. Leo, eu sempre morri de pena do Carter, pq a Alisson nem ligava pra ele, mas nunca shippei assim eles, torcia pra acontecer alguma coisa e ele desencanar dela.
    Além disso... parece que está na moda matar personagens principais... eu não ia nem morrer de ódio... huaahauha
    Por fim, Jo sempre foi uma das minhas personagens favoritas e eu nunca entendi como ela não se dava bem no amor. Se ela gosta mesmo é de Carter, muita coisa ficaria explicada pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Quem é vivo sempre aparece, então vamos lá......

    Episódio mais divertido de toda a série!!! Quase me internaram de tanto que eu ria. Não rio assim nem com comédias propriamente ditas!

    Carter/Zane e Jo no chuveiro - sério, eu tive que pausar o vídeo pra poder parar de rir!

    Até nos momentos mais dramáticos eu não conseguia parar de rir. Jack no corpo da Allie tentando operar ele mesmo foi sensacional! Colin Ferguson como a Allie estava sensacional!!

    Não gosto muito do Henry, o acho meio chatinho, mas fiquei com pena quando a Grace falou que precisava de um tempo!

    Começo a ficar com medo do que esses roteiristas podem fazer com esse Fargo mais Dark, e o fato dele estar assim, não me agrada. Só não derramei uma lágrima quando desligaram a Matrix porque eu ainda tava meio que chorando de tanto rir, mas que foi triste foi.

    ResponderExcluir
  5. Nathasha, eu no começo achava o henry Chato, mas ai apareceu a Kim e amava eles juntos, ai ele na segunda ficou Evil com Beverly e tals, na terceira ele foi totalmente boring e avulso, só melhorou quando apareceu o clone da Kim que foi mega triste :(
    Ele com a Grace era super fofinho..

    ResponderExcluir
  6. uma coisa a dizer: to simplesmente odiando Jo/Carter e fiquei gritando pra Jo bater palma depois que o Carter propôs a Alisson em casamento ELA DEMOROU MAIS QUE OS OUTROS >:(

    ResponderExcluir
  7. Já eu SEMPRE shippei Jo e Carter, desde o primeiro episódio, só que quando vi que não iam seguir esse caminho então deixei pra lá. Fiquei muito feliz nessa temporada por terem mostrado eles dois nem que seja num "jogo" mas não imaginei jamais que poderia ter algum futuro e pensei que tinha acabado quando sairam do programa. Então achei legalzinho que não tenham esquecido essa trama, mas quando vi Zane falando que era bem provável que eles ficassem juntos eu fiquei chocada e contente, mas prefiro não nutrir esperanças.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe