The Vampire Diaries 3x22: The Departed (Season Finale)

14.5.12

A escolha de Solena.

Como se fosse novidade, Elena escolheu Stefan como seu parceiro para suas aventuras vampirescas. Afinal, a NOVA Bella (Veja foto abaixo) e Vampbitch deux, levou na CARA, já que Dra. Fellina decidiu mostrar que ainda continua a mesma médica de sempre: aquela que você não pode confiar nem pra tratar uma gripe.

Verdade seja dita, era óbvio que Elena não transformaria daquilo que vimos no flashback. Como proposto, Damon é o novo Matt (de 2009) e Stefan é o novo Damon, afinal, pela SUPER lógica de Elena, ela só escolheu Tef porque ele demonstrou que estava perseguindo ela (stalkeando) antes.

Se bem que ter mostrado aquele flashback com Elena se encontrando com Damon não prova nada. Percebi que Damon comentou que Elena queria um amor que a consumisse, porém, não foi um momento romântico. Alguém não se lembra do que aconteceu no começo da primeira temporada e os vários atentados que Damon fez pra cima de Elena? De qualquer forma, mesmo se Damon não tivesse apagado a memória da safada, Stefan ainda a teria salvado e ainda teria sido o primeiro a se aproximar da menina.

Dá pra saber, porém, que obviamente Solena irá mudar sua escolha novamente, durante o holocausto, afinal, ela virou vampira e seus sentimentos aumentarão, e aposto que seus princípios meio que morreram junto com sua humanidade. Ou seja, vai ficar mais amorosa pra cima do Stefan, mas vai estar com a PIKACHU praticamente pulsando por Damon. E como Elena virou uma Petrova verdadeira, sabemos que ela vai querer a segunda opção. Além do mais, quando alguém se transforma em vampiro, lembra de suas memórias oprimidas, ou seja...

Alarikiller, por mais que esteja fodão, não sabe uma simples lição de Química: Combustão não acontece se não tiver Oxigênio. Ou seja, o corpo delicinha de Klaus ainda está por aí, mesmo que ele deva ficar no corpo de Tybrid por um bom tempo, principalmente porque só assim que ele vai conseguir bolinar Vamp Barbie.

O episódio foi cheio de emoções, reviravoltas e despedidas. Melhor forma de acabar a temporada. Com aqueles dez últimos minutos, nem parecia que The Vampire Diaries era uma produção da CW.

A cena do afogamento foi uma das melhores cenas da TV nessa temporada e o que me deixa mais feliz do que nunca é saber que ainda tem muita coisa, de ótima qualidade para acontecer ainda. Sabemos que vai acontecer muita coisa boa ano que vem, principalmente porque ainda veremos muito dos originais (Melhor ideia de Julie Plec foi deixá-los vivos por mais um tempo). 

Aquelas despedidas, principalmente entre Caroline e Tybrid, foram bem intensas. Até Boca Torta mostrar que é MONOGÂMICA com si mesma e mesmo ODIANDO Klaus, o manteve vivo!

O desespero de Damon quando Alaric morreu e percebeu que Elena tinha morrido também foi bonitinho, porque ele realmente mostrou que se importa com a vadia. Diferentemente de Stefan, que fez uma péssima escolha, salvando Matt. A ação de Stefan mostra que ele não se importa tanto assim com a amada. Se Damon estivesse lá, não haveria nem discussão: Petrova continuaria viva.

Quem tinha alguma dúvida sobre o desenvolvimento da temporada com certeza continuará tendo, mas de qualquer forma, não podem falar nada em relação aos arcos que foram fechados e as diversas reviravoltas, que é o nome do meio de The Vampire Diaries.


P.S: Para uma Dra. Fellina, até que ela não fez nada pra tentar fazer Alarikiller acabar com o estoque de sangue vampiresco.

P.S: Além de ter levado um belo fora de Elena, Damon também um puta surra de Alarikiller. Só se fudeu nesse episódio (Aliás, na temporada inteira, né!)

P.S: Elijah dando a palavra dele de novo, minha gente. Já sabemos como isso iria acabar. Sorte que Alarikiller chegou primeiro e não fez o vampiro original parecer um mentiroso de novo.

P.S: Klaus é Klaus e Tybird é Tybrid. Joseph Morgan é Joseph Morgan, Michael Trevino é Michael Trevino. Vamos mantê-los assim. Obrigado.

P.S: Quase fiquei com pena quando Jeremy se encontrou com Alaric pela última vez, mas o menino demorou TANTO pra perceber que ele era um fantasma que o momento passou rapidinho.

P.S: Aquele momento tenso em que você percebe que The Vampire Diaries copiou bruto aquela série daqueles outros vampiros-glitter. Deem uma olhada:



 







  


Até setembro, bitches.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Só eu esperava que quando Elena acordasse estivesse com os olhos vermelhos?

    ResponderExcluir
  2. Achoq ue ela não ta ainda pq não completou a transição. Assimq eu tomar o primeiro sanguinho acho que rola esse plot.

    ResponderExcluir
  3. PRIMEIRO QUE CREPUSCULO É BASEADO EM THE VAMPIRE DIARIES , POIS A SÉRIE TVD FOI LANÇADA EM 1991 , OBVIO QUE A ULTIMA CENA FOI BEM COPIADA , MESMO EU ACHANDO A DA ELENA BEM MELHOR , SERA QUE ELA VIROU VAMPIRA ?
    AINDA ESTOU EM DUVIDA

    ResponderExcluir
  4. Oi? O que tem haver o livro com o filme? E só pra constar, no livro a elenita não acorda pro mundo vampiresco desse jeito, logo quem copio quem nessa quenguisse?

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo já não está cansado de saber que TVD só tem em comum com o livro praticamente só os nomes, já que a trama foi virada do avesso na série (para melhor, claro)?
    Além disso sabichão, plot de vampiros não é novidade. TDV está muito longe de ser o primeiro a explorar o assunto
    (ainda incerta se seu cometário é pra ser levado a sério)

    ResponderExcluir
  6. P.S: Klaus é Klaus e Tybird é Tybrid. Joseph Morgan é Joseph Morgan, Michael Trevino é Michael Trevino. Vamos mantê-los assim. Obrigado. [2]

    hahahaha pooois é!

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKK
    Não sei se rio ou choro com essa Elena piranhando por ai. Já estou vendo um menage a vista...
    KLAROWOOD? Oi? Tyler? Klaus?minha avo?
    Adorei Bonnie revolts! até que enfim!
    AHHHHHHHH Damon apanha mais que puta nessa serie, O que foi ele apanhando do seu macho? Ri.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe