The Voice UK 1X15/16: Semifinals/Results

30.5.12


LUTO! Domingo os fãs da justiça e da música de qualidade vestiram MARROM e se despediram do melhor da competição. É com um grande aperto no peito que faço essa review... 

O estado de choque é tanto que não sabia por onde começar essa review. A princípio não queria fazer aquele longo "mimimi" mas resolvi deixar toda a imparcialidade de lado e expressar o que eu estou sentindo, e é sim, uma profunda tristeza. Neste domingo a melhor candidata, favoritíssima ao prêmio deixou a competição e eu ainda não sei bem o porquê. Seria o relaxo dos fãs da cantora na competição, o sentimento de já ganhou? Sinceramente não sei explicar o que aconteceu, só sei que Ruth Brown está fora do programa e nós vamos mesmo ficar sem o "Grand Finale" da primeira edição do The Voice UK.


Reclamações à parte, a noite foi sim de boas apresentações. Algumas acima da média, outras nem tanto, mas que parecem ter influenciado em muito a votação do público que em apenas duas semanas mudou os seus favoritos do #TEAMWILL e #TEAMJONES. 

A noite começou com mais uma brilhante apresentação de Ruth Brown, executando com maestria "The Voice Within" de Christina Aguilera! Sério, que alcance de voz incrível! Ruth consegue ir do baixo ao agudo em três notas! Simplesmente épico! E quanta emoção! Ao final da apresentação a cantora estava em prantos... Foi lindo de se ver! Acho que mais por isso ainda que não consigo entender o motivo da desclassificação de Ruth Brown. Sem dúvidas uma de suas melhores performances.


Na sequência tivemos o meu outro favorito logo abaixo de Ruth Brown. Vince Kidd na minha opinião fez o basicão e pronto! Foi ótimo? Foi Sim! Acho que Amy Winehouse tem tudo a ver com o timbre dele, foi bem melhor que na semana passada, mas ainda ficou devendo para agente aquele Vince produtor e criativo de "Always on My Mind" e "Like a Virgin". Fez todo aquele "mimimi" de qual música escolher para no fim das contas escolher uma música popular e mudar muito pouca coisa nela. A verdade é que duelando contra a candidata mais fraca da competição ele não precisava fazer muito, mas quero ver muito mais na final



Aí na sequência Max... E tenho a dizer que simplesmente não foi! Semana a semana venho ali com Danny O'donoghue acreditando no cantor, favoritando, colocando fé pelo potencial dele, mas Max Milner fica sempre no basicão, sem acrescentar mais nada. E para um cantor que precisava se destacar e trazer coisas novas para a mesa, tentar se "encaixar" no normal foi uma péssima escolha. Me julguem, me chamem de brega, mas gosto muito de "Every Breath You Take", e acho que senti exatamente o que o Will I Am sentiu... Como ele estava cantando muito igual Sting, apesar de saber que não é a praia de Max, fiquei esperando pelos falsetes. Mas ele deu uma enrolada muito feia e escolheu a saída mais fácil. 


Em seguida tivemos uma incrível performance de Jaz Ellington de "Let it Be". Com uma apresentação muito comovente o cantor subiu ao palco acompanhado por um coral de crianças no "back vocal" enquanto fazia os runs e falsetes, que conseguiram deixar a música que já era linda mais incrível ainda. Apesar de já ser mais esperado, também não consigo entender a ausência de Jaz na final. A decepção com o público britânico neste domingo foi imensurável. É uma lástima perder outro incrível cantor.


Aí tivemos Leanne Mitchell abrindo a segunda rodada da noite. A cantora fez uma linda apresentação, cantando maravilhosamente "Run to You". Ainda está tudo muito recente, a morte de Whitney Houston, então acaba tudo tendo uma dose dobrada de emoção. E se o "must" era entregar garra e emoção, foi isso que vimos Leanne fazer no palco! A cantora foi simplesmente incrível, ela já era boa, mas nesses dois últimos programa, especialmente o de sábado ela se superou! Os agudos que Leanne Mitchell faz são de outro mundo! A verdade é que apesar de Ruth Brown ser a melhor da competição era também a que tinha a oponente mais forte de todos os "front runners", e também verdade o que Danny disse, que apesar de Leanne ter estado as sombras de Ruth a competição toda ela se sobressaiu nessa apresentação e lutou de igual pra igual. 


Aí veio Becky Hill com mais uma apresentação "Whatever" estragando mais uma música muito boa... Enfim, até que dessa vez não foi tão ruim. Apesar de Corinne Bailey Rae não ter nada a ver com a voz da cantora, até que Becky não fez feio, e foi bom vê-la mostrando um outro lado de si e muito mais de sua voz. 


Chega então a vez de Bo Bruce roubar mais uma vez divinamente a cena na competição. E a música escolhida foi "Charlie Brown" do Coldplay. Devo dizer que nunca nada fez tanto sentido com a voz da cantora quanto essa canção. Tenho que fazer aquela piadinha do Will de outra semana. "Toc Toc?! Who is? Chris MartinChris Martin who?" Passaria horas ouvindo essa música na versão de Bo! Lindo de se ver! E digo mais, acho que é o lugar na final mais merecido! Depois de passar por uma densa peneira, em um time sem front runners, sem favoritos, sem pistolões, Bo Bruce chega a final esbanjando talento e beleza, e se Vince Kidd não fizer uma apresentação decente na final fica aqui a minha torcida pela moça ganhar o programa.


E por último tivemos Tyler James saindo da sua zona de conforto e crescendo novamente na competição. É fato que vimos semana após semana Jaz perder espaço para Tyler e não apenas por motivos de popularidade e estilo, mas de talento também. É claro que Tyler não chega aos pés de Jaz, mas cresceu muito... E "Bohemian Rhapsody"? Sério? Teve Gulhões! E está de parabéns! Foi uma incrível performance de Tyler James.


Entre uma apresentação "Whatever" de Cheryl Cole e uma "Couldn't Care Less" de Kylie Minogue, já era domingo e os tão tenebrosos resultados seriam anunciados. E qual não foi a minha surpresa com os mesmos! No #TEAMDANNY  e #TEAMJESSIE nada de novo, os BFFs Bo Bruce e Vince Kidd já eram favoritos e os seus concorrentes não fizeram a mínima força para os impedir, e assim seguiram os dois para a final. No #TEAMWILL agente já vinha notando uma mudança de tendência do público de Jaz para Tyler, boa parte por causa do estilo do rapaz, eu já vinha avisando semana após semana que isso poderia acontecer, e não deu outra Tyler James foi pra final!

Agora o resultado do #TEAMJONES sinceramente não sei como explicar. Não tenho nada contra Leanne Mitchell, muito pelo contrário acho ela incrível, concordo com Sr. Jones quando disse que tinha as duas melhores vozes da competição... Mas Marrom era a melhor da competição disparada, a estabilidade, força  e voz que essa menina mostrou durante todo o show foram incríveis. Mas quis o público inglês mudar a sua opinião e resolveram levar a não menos incrível Leanne Mitchell para a final. Fica aqui o meu luto por Ruth Brown, o meu aguardo pelo álbum da mesma, e com três dos meus favoritos fora da competição só me resta torcer com todas as forças por Vince Kidd nessa final! Que venha sábado! 

#FOREVERTEAMARROM


"Break it!
You'll make it!
Just don't forsake it because...
No one can stop you, you know that I'm talking to you!"

RUTH BROWN - A Star Was Born *2012

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Nao consigo gostar da Ruth Brown prefiro mil vezes a Leanne ...até reconheço a potencia vocal mas nao é um timbre que me agrada, jamais escultaria um CD dela.
    No Team Jessie prefiria a Becky =/ acho o Vince muito exagerado...nao me agrada....
    Dos outros Teams concordo com as decisões.
    Legal vc comentar os episódios nao conheço mais ninguem que assite a essa versão do programa, e é muito legal ter alguem pra trocar idéias..
    []s

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer coisa: O Q Q ERA AQUILO Q A JESSIE J TAVA VESTINDO????

    Será que eu sou a única pessoa que ficou feliz com os resultados??? Sempre gostei da Leanne,acho a Bo a melhor artista do team Danny e amo o Vince desde a música da Madonna.
    No caso do Tyler, não é que eu ache ele incrível ou coisa do tipo, mas o Jazz não é meu tipo de cantor favorito, por isso acho que foi melhor assim.

    Não conheço ninguem que assista essa versão do programa, e é muito legal ter alguém pra trocar idéias...²

    ResponderExcluir
  3. Leanne é incrível, adoro, mas Ruth é perfeita!
    Só eu vi a cara de decepção na cara do Tom quando a Ruth foi elimidada?
    Foi linda a promessa dele *---*

    Amo a voz do Max Milner, Mas Bo não tem pra ninguém. Voz f*dastica! Mas eu ouviria os dois tranquilamente por muito tempo.

    Não gosto do Vince. Gente, ele é um saquinho. Reconheço a originalidade dele, mas não curto o estilo. Vc pode não curtir a Becky, mas eu preferiria ouvi-la a ouvir o Vince...

    Tyler então... Não consigui terminar de ouvir nehuma música dele desde o começo do show. Pena q o Jaz teve q sair...

    ResponderExcluir
  4. pô tava torcendo para a maravilhosa Ruth Brown.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe