Family Guy 10x22: Family Guy Viewer Mail #2

segunda-feira, junho 04, 2012

“Olá, sou Brian Griffin. E eu sou Stewie Griffin. Há alguns anos fizéssemos um episódio chamado "Viewer Mail". Onde vocês, fãs, escreviam idéias para novos episódios. Já faz 10 anos, mas vocês continuam mandando idéias (...)”


Bom, comparando o 3x21- Family Guy Viewer Mail #1 e esse 10x22- Family Guy Viewer Mail #2, claro que muita coisa mudou. Percebe-se logo de cara no cenário que Brian e Stewie estão sentados naquelas cadeiras de produtores, e no ‘Viewer Mail #1’ tinha apenas uma sacola de cartas, já na Parte 2 tinham centenas delas...

A idéia de todo esse “Viewer Mail” é fazer 3 episódios aleatórios em 1, como se fosse em The Simpsons, nos episódios de halloween chamados de “Treehouse of Horror ...”, a diferença é que em toda temporada tem e eu não me importaria de ter esse clichê em Family Guy, imagina a cada season ter esse Viewer Mail? Seria demais. Mas enfim, falando em The Simpsons, Stewie começa respondendo a pergunta de um fã, falando que Family Guy é baseado nos Simpsons, hmm acho que só pelo fato do desenho ser sobre família e amigos, o bar, o prefeito e ambos desenhos da FOX, mas só isso (já falei as diferenças no Especial Family Guy).

Daí, chega o Brian falando que assim como The Office (what the hell?), Family Guy é baseado na série britânica Chap of the Manor, QUE MERDA É ISSO?  E outra, foi The Office US ou UK que falaram? Porque o The Office US (americano) foi puxado do UK (britânico), BOM ENFIM. Não faço a mínima idéia do que seja esse Chap of the Manor, mas provavelmente era só mais uma piada, porque eles fizeram esse mini-episódio com os personagens de Family Guy, só que versão caipira e dentes esquisitos, piores do que o farmacêutico Mort. Em si, este mini-episódio foi o pior de todos os três, história sem sentido e quase que inexplicável. Teve quatro semelhanças que gostei: Brian não era um cachorro, mas um cavalo branco sentado como um cachorro e coleira vermelha, Stewie tinha olhos arregalados assim como nas primeiras temporadas de FG, os flashbacks? Tinha até um mordomo pra anunciá-los, e aquele Galo Gigante (Ernie) que briga com Peter, era um pombo (?) verde e Peter não brigou com ele, só uns tapinhas haha. 

O segundo mini-episódio foi muitoo previsível, porém foi brilhante. Em Fatman & Robin (Homem Gordo e Robin), preciso dizer que é referência de Batman? Enfim, trata-se do Peter estar assistindo um programa que Robin Willians era desrespeitado, Peter acha ruim e sai de casa na chuva brigando com Deus e desejando que todos fossem iguais a Robin Willians, um raio cai em Peter e ah... Deu pra perceber o que ia acontecer né? Ele ia tocar em todo mundo, ia se divertir de primeira, mas depois ficaria com medo, FOI ISSO MESMO! Mas como disse, foi divertido. Robin Willians cheio de referências, eu poderia citar aqui várias, mas não vou rs. Achei INCRÍVEL no final quando Peter na mesa com toda a família transformada em Robin Willians, ELE CORTOU AS MÃOS DELE pra não transformar em mais nada! Fantástica cena!

O terceiro e último mini-episódio, Point of Stew (Do ponto de Vista do Stewie), apesar da idéia simples, deu de 10 a 0 em muitos episódios chatos da série. Eu diria que foi épico, já tinha pensado numa certa vez de ter um episódio na visão de Stewie e olha, foi melhor do que esperava. Adorei todo o roteiro, mostrando as horas que passavam, Stewie puxando os cabelos de Lois e ela fazendo cócegas na barriga, o desafio de Stewie de descer no pequeno escorregador e quando chegava ao topo a visão era enormeeeeee, sem querer dá uma passeada debaixo do carro de Brian e ainda é obrigado a ver Brian atropelando um esquilo, etc.

MAS A MELHORRRRRRR PARTE, é quando Peter chega em casa bêbado querendo transar com Lois e ela coloca Stewie pra dormir.  Daí Stewie começa a ouvir uns barulhos e sonha com aquilo... MAS COM PETER E LOIS NUMA FLORESTA, cortando árvores e fazendo muito esforço, chega até Peter fala “É grande né?” e Lois sem dar confiança “Sim, Peter é grande...”, daí rola ao que parece um vibrador, pois Lois pega uma serra elétrica com o mesmo barulho, haha foi demais!

Nota do Episódio: 9.6
- A Season Finale de Family Guy foi de 1 hora, achei justo dividir o 22 do 23, então leia o 10x23: Internal Affairs !

@ipcs_

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu ri demais quando o Stewie falou que a série é baseada em Simpsons!! Adoro quando a série faz gozações com ela mesma! Mas algo que Simpsons nunca vai ter: as aventuras do Stewie e do Brian!!
    Realmente o finalzinho do mini-episódio "Point of Stew" é hilário! Uma das melhores sacadas do desenho é fazer o Stewie tão "adulto" e ao mesmo tempo sem perder suas características de bebê.. =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe