S.A. Cast 4x02: Upfronticity (Parte 1)

13.7.12


Depois de um salto temporal de oito anos acionamos nossa Tardis e voltamos para a época dos Upfronts (aquele evento que muda a vida de todo seriador) para um podcast cheio de jarras, moedas e claro, as grandes bombas que vão explodir nossas cabeças na temporada 2012/2013, quando poderemos saborear produções cremosas, crocantes e com calda de chocolate.

Sempre com opiniões muito abalizadas e certeiras, fazemos nossas tradicionais previsões, com a certeza de que nenhum ouvinte irá lembrar-se de todas essas bobagens ou tentará nos processar por bola de cristal defeituosa. Pensando nisso, introduzimos um revolucionário método de probabilidades que envolve a maravilhosa ciência das curtidas no Youtube e continuamos firmes no propósito de fazer desse um programa interativo, educativo e inclusivo, colocando legendas para ouvintes cegos e coisas do tipo.

Como odiamos ser maçantes (OIQ?) o podcast  mais esperado do ano vem dividido em duas partes, por isso, aguentem firmes. Logo mais apresentaremos a 2ª parte com muito mais absurdos e séries potencialmente explosivas.
 
Nesse podcast: Upfronts NBC, FOX e CBS.
Assinem o Feed do podcast: Mevio/Itunes
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
No Twitter: @seriadores

Participantes:
Camis Barbieri
Erika Ribeiro
Lu Vaz
Leo Oliveira
Mano do Caldeirão de Séries

Links:
Upfronts NBC no Caldeirão de Séries
Upfronts FOX no Caldeirão de Séries
Upfronts CBS no Caldeirão de Séries

Trilha Sonora:

The Fratellis – Shameless
The Fratellis – Baby Doll
Yellowcard – Light Up The Sky
Pilot To Gunner – Dry Ice and Strobe Lights

Talvez Você Curta

39 comentários

  1. Quem é Luara Vaz? Trollface 8D

    Crocante, adstringente, superfaturado, e tudo mais que possamos chamar!

    E eu não sei por que mas sempre fico com a sensação de que todas as séries da NBC vão flopar, que todas as da CBS vão vingar, que as da Fox vão ser hiper hypeadas =D

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo, vou dizer que amei a trilha sonora, ainda mais tocando Light Up The Sky, musica tema da primeira temporada de Heroes!!! s2
    The Mindy Project eu decidi ver apenas por gifs que vi no Tumblr com a piada do Fassbender! Ai vi o promo e me apaixonei, ela e Elementary serão as unicas que vou acompanhar nessa Fall...

    A Lu voltou *____________* s2s2s2s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir
  3. Baixandooooooooooooooooooooooo...
    Volto depois seus goxtosos!!!

    ResponderExcluir
  4. eawwwwww!
    indo ouvir!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, YouLu estava amarguíssima guardando toda moeda que pôde no cofre dela e não estava apropriada para o ETability.
    E teve gente aí que absorveu bem o espírito Glee de ser e tava apostando nos underdogs.
    E, pelo andar da carruage, vcs vão ter que colocar a categoria de melhor criança utilizada em uma série no seriedade anônima.

    ps: ainda bem que colocou o Mano pra ter aquele equilíbrio e atingir um público maior como Tia Shonda.

    ResponderExcluir
  6. Das séries citadas eu só assistirei:

    The Mindy Project: acho que pode ser bem cretina. Mas eu acho que tenho Indianofobia, aquela mulher é muito acabada, pqp. =O
    Partners: também por causa da Sophia e do carinha que fez Ugly Betty;
    The New Normal: me pareceu bem engraçadinha e é claro por ser do maior troll que esse mundo já viu;
    The Goodwin Game: foi a única promo de comédia que realmente me rir de verdade;
    E por último, Hannibal.

    Acho que fui o único idiota que realmente acreditou que depois de 15 minutos ia sair a parte 2 desse podcast! =p #enganos #trollado #RM

    ResponderExcluir
  7. Nao consigo acreditar na audacia desse podcast , que sambou loucamente na minha cara simplesmente por voltar OITO anos no tempo e, assim, alterar toda a linha do tempo/espaço, reescrevendo todo o futuro!!! BOOM BOOM BOOM
    Isso quer dizer que varias series que vcs disseram que sao verdadeiras bombas na verdade podem ter mudado e se tornarao as grandes maravilhas da fall season. *.* (aposto forte no Dr. Doolittle da NBC hahaha).
    Hugzinhos pra Lúh (ET) e pro Leo, que faz a minha vida ter sentido com as fotossinteses de The Glee Project *.*

    ResponderExcluir
  8. das séries da fall season só aposto msm em The New Normal só pq é de titio Ryan Murphy :)

    ResponderExcluir
  9. Olha, nunca vi uma leva de série com tantas boas ideias. É um plot melhor que o outro. #NOT
    Não consigo decidir qual é o melhor: o médico com alter-ego evil, a médica mafiosa ou o Dr. Dolittle.

    Elementary parece ser MUITO ruim. Não é birra por causa da série britânica não. Pelo o que eu vi na promo, aquilo vai ser mais um procedural policial, só que com um cara chamado Sherlock, que nem trará a personalidade do personagem. A coisa se parece se perder, se distanciar demais. Tá mais pra The Mentalist.
    E geeente, como assim cês não gostam de Sherlock da BBC? Aquilo é sensacional. Eu adoro. O episódio pra mim sempre passa voando.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, eu acho que o tema dessa temporada além de criança é Máfia, tipo: temos Mob Doctor, Vegas e Red Widow.

    Dessas talvez só Elementary...

    ResponderExcluir
  11. aieeeeee, vcs deixaram minhas duas preferidas no mesmo podcast, CW e ABC, dois canais bombásticos, louco do cú pra ver o próximo podcast!!!! :D

    Pfvr essa Fall season vai ser o cão, nesse caso o macaco, chupando manga!!! Como eu li num comentário realmente parece que a maioria da NBC vai flopar, não tava sabendo até agora o que seria Do No Harm mas eu fiquei espantadissimo com essa sambada de que o cara poderia vir a causar estragos na vida das pessoas! kkkkkk
    As unicas duas que quero ver da NBC são Hannibal e The New Normal, da FOX gostei de Mindy Project e The Goodwin Games(Nickyyyyy) e da CBS só de Elementary e olha lá ainda, parece algo que irei cansar rapidinho!

    E ainda tem aquelas que não me animaram muito mas acho que dependendo podem vingar sim: Animal Practice, Go On, Chicago Code, The Following! Apoio dizendo que Revolution vai ser Terra Nova 2.0!

    ResponderExcluir
  12. Acho que Sherlock da CBS será bem legal, mas é óbvio que não será melhor que a versão inglesa. A versão da BBC é fantástica. Nada menos do que fenomenal. Aquilo beira a perfeição. Nenhuma outra versão vai superar.

    Sherlock da CBS promete ser um bom divertimento e tal, aposto que vai dar certo. Já Sherlock da BBC é uma série OBRIGATÓRIA pra qualquer fã se séries boas.

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, podcast duplo e ainda com Mano!!! ~ovulando~
    Enfim, eu acho que sou uma pessoa de poucos critérios, pq só dessas emissoras citadas eu selecionei 11 séries para assistir. Das mais importantes tem Partners a série parece ser bem boa e mesmo que não parecesse eu iria assistir por causa de Sophia Bush, mt amor *-*
    E essas séries dos bombeiros também, mt homem gostoso numa série só, me atrai e estou órfã de coisas com bombeiros desde que acabou Chamas da Vida na Record (#boom). Sim, eu nem tava pensando em assistir Elementary, mas vocês me convenceram. É isso, estou a espera da parte 2 que certamente virá com a dewa CW (<333)

    - Erika, espero que vc não tenha se ofendido ou levado a sério meu comentário de áudio, foi mais uma brincadeira para descontrair o ambiente, nem ht eu sou, mas você continua tão comestível quanto... #TeamErika
    - YouLu voltou ~chorando~
    - Cadê o nepotismo do SA? Cadê Alê?!

    Bj.

    ResponderExcluir
  14. A série da doutora mafiosa foi a que mais me interessou, não sei pq vcs falaram tão mal, pelo menos é diferente e interessante. Mas confesso que o ataque de riso de Leozio me fez rir muito tb!
    Youlu estava bem assertiva, guardando suas moedas para o que realmente valia a pena e com a coerência de sempre. Muito ansiosa pra ver Erika desistindo de todas as séries em que apostou e para ver Camis pagando a língua amando a série do macaco! Gosto muito do Mano e acho que ele devia ser o quinto elemento e participar sempre com vcs.
    Bjs, adoro o podcast e mal posso esperar pela nova fall season comentada em seus mínimos detalhes e plóts por vcs!

    ResponderExcluir
  15. Gente, quase não consigo ouvir esse. Que saco! Esse povo quer me fazer trabalhar quando tem podcast pra ouvir. Tsc, tsc! Bom, já tinha visto as promos e separado algumas que quero ver. Animal Practice vai ser a maior vergonha alheia da minha vida. ODEIO MACACOS e vou rir na cara de todo mundo que assistir essa delícia.

    Vou dar uma chance pra Revolution, mesmo sabendo da pedância que essa série carrega até no nome. E The New Normal só vou ver o piloto depois de ouvir o podcast mesmo. Não tô botando fé não, mas vamos ver.

    Quero ver Ben & Kate no mesmo dia que assistir Hart of Dixie porque certeza que vai ser série fofinha assim. Não vai ter a crocância de Bluebell e seus moradores, mas algo me diz que me trará bons momentos.

    Da CBS vou ver Elementary só porque *~*~~amo~~*~* a Lucy Liu. Uma fofa. Estou botando muitas moedinhas nessa. E Partners porque WILL & GRACE ALL OVER AGAIN <3 Muito amor pra uma vida só. Fora que com Sophiazinha eu veria até aquela Animal Practiblergh! Essa linda! E se Brandon Routh aparecer de colant como em Superman, já valerá a pena. Essa foi a promo que mais ri.

    Agora, o resto estou passando, gente. Achei a médica mafiosa muita aventura pro meu coraçãozinho, não aguentaria AHUAH fora que chega de seriados médicos em que você se apaixona pelo personagem e BOOM ele morre. <3 Mesmo nos casos do dia. <3.

    Também tenho Indianofobia (ou Rajfobia?), então odeio a Mindy. Não verei essa delícia nem pelos caras bonitos. Porém, TALVEZ eu veja o dos bombeiros por esse motivo.

    Ótimo podcast, gente. Fiquei esperando pelo outro assim que acabou achando que já começaria. 15 minutinhos mais longos que já vi, Léo. Hahaha. Aliás, Léo, sua voz estava ~especialmente~ sexy nesse podcast HAUHA

    ResponderExcluir
  16. Sinto, amo Shelock, mas odeio a série da BBC. #DesculpaAe

    ResponderExcluir
  17. Amarga?Eu? Mas só tem série ruim...rs

    Guardei minhas moedas para o prox cast

    :D

    ResponderExcluir
  18. Chamas da Vida ???? -DEAD

    Eu sou comestivel mesmo (apesar da vergonha), não se envergonhe todos and todas me querem como diria Alê: "Vem me amar Brasil!" #Delusional

    ResponderExcluir
  19. Eu tb tô muuuuito interessado na série de Jordaninha, Fabiana, foi por isso que ri tanto! Vai ser a comédia do ano junto com a do médico que tem um alter megaevil. E concordo com você que Camis vai ficar lokadocoo com Animal Practice, será a nova Parks dela!

    A gente vai tentar chamar o Mano mais vezes esse ano, ainda mais agora que ele tá com som risonho e límpido, mas tem sempre a barra que LIAZINHA pode tentar nos matar mais uma vez, vamos ver como isso se desenrola!

    ResponderExcluir
  20. Ah tá. Então esbanja com a CW, pq eu sei que vai ser boa =DD

    ResponderExcluir
  21. Cadé a Parte 2?????

    ResponderExcluir
  22. Aê :) Eu ri demais quando Alê disse isso no 4x01.

    Chamas da Vida era uma novela muito boa (?) que passa na Record em 2008, se não me engano. Tinha um elenco muito bom, com Dado Dolabela fazendo o papel dele mesmo (playboy fdp), Lucinha Lins de Coringa e mais outras delícias:

    http://tv.i.uol.com.br/album/chamas_da_vida_f_030.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/_f64z2MJ5NwU/SOjZBAH8BwI/AAAAAAAAJlg/PGwgAYIGGnA/s400/C%C3%B3pia+de+01.jpg

    http://macedo1962.files.wordpress.com/2008/11/random_image_chamasdavida.jpg

    ResponderExcluir
  23. Sherlock da BBC dá pra ler os livros e assistir os filmes e o episódio não acaba, but ok...

    ResponderExcluir
  24. Uma ideia para vocês é monetarizar o seriadores e viver dele, assim vocês podem fazer mais podcastes crocantes pra gente ouvir!!!

    ResponderExcluir
  25. É bem isso mesmo. Eu particularmente gosto muito dos atores que a BBC escolheu, de como foi executada toda a transposição (moedinha) da história pra nossa época, de como desenvolvem o caso, etc. mas 1 hora e meia pra série é MUITO tempo. Parece meio absurdo falar isso, já que a gente assiste um batalhão de filme com no mínimo essa duração, mas é a sensação que eu tenho.

    Tanto que gostei da 1ª temporada de Sherlock (com ressalvas, já que o 2º episódio é beeeem monótono), mas não me animei pra voltar pra 2ª porque tava sempre vendo a série a prestações e me esforçando pra terminar. Mas é aquele negócio, cada um tem um envolvimento e uma reação diferente à duração, não sou ninguém pra julgar. Só acho que Elementary, pelo que já foi mostrado, tem potencial pra ficar à altura sim, e talvez leve vantagem sobre Sherlock da BBC por ter duração de série comum.

    ResponderExcluir
  26. Absurdo exigirem que você troque podcast por trabalho mesmo, Lee, não deixa essa máquina capitalista te corromper!

    Sacanagem ter preconceito com Mindyzinha, hein? Aposto que se você der uma chance vai cair de amores por ela já nas primeiras cenas, nem vai dar trela pra nenhum cara da série porque Mindy reina soberana!

    Vou me abster dos comentários sobre minha voz "especialmente" (seria especial no sentido APAE? :D) sexy porque sendo zoeira ou não, tenho verrrgonha.

    ResponderExcluir
  27. QUEISSO Lucinha Lins????

    ResponderExcluir
  28. Muito plot bom, né? Por isso eu queria juntar doutora mafiosa com alter-ego megaevil procurando fontes de energia (com macacos). Seria sensacional.

    Peraí, mas Sherlock da BBC não é mais um procedural policial? Pode ter os casos inspirados no livro, as twistzinhas e excentricidades do Sherlock, mas no fim das contas é a mesma coisa de série da CBS, só mais longo. E "passa voando" definitivamente não é uma definição que se encaixa pra mim.

    ResponderExcluir
  29. É que nossa noção de tempo tá um pouquinho deturpada, depois de tantos saltos de 8 anos, estamos achando que 15 minutos são 3 dias! #ETTroll

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigado, Fabiana!
    E Leo, pode chamar! :)

    ResponderExcluir
  31. Nossa, Lolis! Ovulando?! hehe... Ok, fico feliz por contribuir com tamanha reação sua! :)

    ResponderExcluir
  32. Não entendi muito bem a comparação com a tia Shonda... Mas se foi um elogio, blz! rs

    ResponderExcluir
  33. Eu vi... NÂO TODA !!!! #ComoSeIssoDiminuisseACulpa

    ResponderExcluir
  34. 1h20 minutos é o tempo perfeito para duração de cada episódio de Sherlock. Sem mais nem menos.

    ResponderExcluir
  35. Nem comparo a série com os filmes. Ainda mais o 2º, que é fraquíssimo.

    ResponderExcluir
  36. É pq tiazinha Shonda acha Bunhead racista por não ter uma bailarina preta pra filha dela se identificá. Ai quem é da favela se identifica com vc, nem.

    ResponderExcluir
  37. Não tô comparando, me refiro apenas à duração!

    ResponderExcluir
  38. Palmas lentas pro comentário. Concordo plenamente.

    O que eu fiz foi encarar cada temporada de Sherlock como sendo de 6 episódios. Assistia 40 minutos e parava e ia fazer outra coisa da minha vida. Porque 1h20min pra seriado não dá mesmo, é totalmente diferente de filme, in my opinion.

    Quanto a Elementary, aliás, quanto a qualquer coisa, não faz sentido criticar por criticar, só por birra. A duração já é uma vantagem, pra mim, pois eles podem abordar uma quantidade muito maior de histórias que Sir Conan Doyle escreveu, ao invés de gastar um tempão falando à exaustão de um só caso. O problema é que Sherlock da BBC criou uma aura de suposta perfeição (moedinha) que faz os fãs xiitas que fecharem os olhos pra qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe