Boardwalk Empire 3x05: You’d Be Surprised

20.10.12


Surpresa!!!

É sem dúvida o nome do episódio foi mais do que bem escolhido para o díspar episódio que foi “You’d Be Surprised”, e apesar disso não posso afirmar que tenha sido um episódio bom, mas que com certeza tem um impacto interessante na história daqui para frente na série.

Impossível não começar comentando o fetiche de Gyp Rosetti que para alguns pode até ser sido uma surpresa, como foi para mim, mas se formos analisar de um modo mais complexo o personagem nada mais natural do que uma pessoa perturbada, sem respeito por nada, como o tal tenha um fetiche que sempre o deixe no limiar de sua vida.

Já Gillian, que continua a negar a morte de Jimmy, vive com seu bordel a beira da falência, quem sabe se ela começar a oferecer serviços parecidos com o que Mr. Rosetti gosta ela consiga recolocar sua “casa de prazer” de volta aos eixos.

Impagável a cena do coreógrafo Eddy Cantor tentando agradar a Chalky e seu companheiro Mr. Purnsley como a coreografia de “Who’s Your Daddy”, nada mais apropriado, não acham?

Ao mesmo tempo a cena foi de tensão, mas não pude conter o riso ao imaginar o quanto a pessoa estaria aterrorizada com aquela situação.

E, finalmente, algo de interessante aconteceu com Van Alden que permanecia com uma history line bem sem graça, mas que parece ter tido um avanço bem interessante neste episódio.

Até mesmo vimos Van Alden tentando se redimir contando a verdade a sua companheira, mas ela não pareceu muito interessada nas palavras dele, inclusive chegando ao extremo sem necessidade, agora é esperar as repercussões desta ação da garota.

Enquanto isso em Atlantic City, o clima estava acalorado com a discussão entre Nucky e Rothtein que deixou claras suas intenções, sendo bem claro com Nucky sobre o futuro das suas negociações: “Você acha que entrei nesse negócio por que estimo sua amizade, você é uma conveniência geográfica e de suprimento”.

Ainda para que o episódio não terminasse sem derramamento do sangue finalmente Nucky tomou ação contra Gyp Rossetti, mas que acaba com um banho de sangue, no entanto com o italiano ainda vivo mesmo que encharcado de sangue alheio.

Era óbvio que Gyp não seria morto tão cedo na temporada até porque se o “vilão” da temporada morresse no quinto episódio o que seria do restante, mas foi interessante ver que Nucky já perdeu a paciência com o ele e que a guerra só está começando.

E se não bastasse os problemas no “trabalho” Nucky ainda teve que resolver seus problemas de cunho pessoal, já que Margareth descobriu com seus próprios olhos que ele tem uma amante, não que ela não desconfiasse, mas agora suas suspeitas estão comprovadas.

E se Nucky achava que ela iria “largar o osso” estava muito enganado, pois ela não está nem um pouco interessada no que Nucky faz ou deixa de fazer, ainda mais que tenho certeza que seu coração está batendo mais forte pelo jovem médico.

Agora é esperar e ver o que Boardwalk Empire nos reserva para a parte final da temporada.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Olá pessoal, parabéns pelo blog de vocês, gostei muito, meu blog é o http://www.seriespremium.org/ e eu gostaria de fazer parceria com vocês para que meus leitores tenham acesso ao seu conteúdo, o que vocês acham ? aguardo,abraço.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe