Nikita 3x04: Consequences

11.11.12




JoCu está de volta, sambando como nunca antes visto na sociedade!

Antes de ver o episódio dessa semana de Nikita eu me peguei pensando... Por onde anda Amanda? A sua última aparição foi na Premiere, avulsa, funcionou mais como Cliffhanger. No começo da temporada vimos que Amanda estava em contato com alguns ex-agentes da Division, botando na cabeça deles que o governo iria matá-los se voltassem para lá. Ao que parece o plano é um pouquinho mais profundo.

Mas Amanda não foi a única a voltar, o nosso querido Owen também deu o ar da graça. Uma coisa que ficou entalada na minha garganta foi o fato que NUNCA mencionaram que Owen tinha problemas com seu passado e então, do nada, ele matou seus quatro coleguinhas do exército e se chama Sam, sendo que JoCu fez ele esquecer de tudo. Não que eu não gostei da revelação, e do seu passado com a Amanda, mas pra mim ficou um pouco forçado.

O episódio começa com Owen sendo resgatado por uma agente da Amanda. Ao que parece, Owen tem a localização de um “Decodificador”, que consegue acessar qualquer rede no mundo, inclusive, a da Division. Tudo isso faz parte um plano orquestrado por Perçy, chamado Skeleton Key. Bem, no decorrer do episódio Owen é resgatado por Nikita e descobrimos que na verdade Amanda já sabia que a localização do Decodificador e o que ela quer é o Owen, tudo que nos resta saber é: Por quê?

Amanda, que fez complô com Ari, está tramando alguma coisa. Ela quer a Division e está cansada de esperar. Uma coisa que eu não gostei foi o Ari se fazendo de macho alfa para cima de Amanda e ela não cortar as asinhas do menino. Ela é JoCu, não uma boa esposa que cozinha e deixa o jantar pronto pra quando o marido chegar.

O que ficou muito claro pra mim durante o episódio foi o embate entre Nikita e Amanda, que é muito recorrente na série; Principalmente na parte onde Amanda entra na rede da Division e deixa explicito que o governo não irá ajudá-los, enquanto Nikita fala que aquela é uma nova Division, que não irá fazer mal a ninguém. Amei muito no final do episódio quando descobrimos que Amanda se transformou em uma stalker de Nikita e começou a falar que ainda está ensinando ela. Gente, níveis estratosféricos de tensão.

Algo que eu venho notado nos últimos episódios é que muitos personagens vem falando de como essa nova Division não vai funcionar. O que não está deixando de ser verdade, afinal como disse Owen, foram três agentes que eles tentaram capturar e todos eles estão mortos. Sean também deixou isso muito claro quando sugeriu que ele e Alex deixassem a Division.

Uma coisa que eu tenho evitado comentar desde o começo da temporada nas minhas reviews é a audiência da série. É chato falar que uma série tão boa como Nikita esteja à beira do cancelamento, mas essa é a mais pura verdade. Eu não queria comentar a audiência porque eu estava esperando ela se consolidar. Embora tenha subido na última semana, os 0.3 de demo que Nikita faz é baixíssimo, mesmo sendo na CW e em uma sexta feira. Eu ainda aposto que a série será renovada por que ela não completou os episódios necessários para o Syndication.

Observações:

- JoCu possuída, além de estar com penteado fashion muito atual, escondeu um vírus no defunto! Amo.

- Michael, como sempre muito importante para série, fez bosta nenhuma durante o episódio. Só serve pra ficar dando tiro e cobrir Nikita.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Amanda divou muito nesse episódio. O que faz o herói é o vilão, e a série ta precisando de um bom vilão, e ninguém melhor que Amanda. Todas as vantagens que achamos que Nikita tinha foram propositais, coisa que só o Percy fazia.

    Não entendi porque achou o passado do Owen forçado. A Division retirava os agentes do corredor da morte, então todos ali tem um passado nebuloso. Forçado seria se o passado dele tivesse uma ligação direta com a Nikita. Tenho certeza que ele vai pirar a qualquer momento.

    Tava sem saber direito se Alex e Sean eram ou não um casal. Pelo visto não são mais e Alex vai se encher de dorgas. Só espero que não fique chato.





    ResponderExcluir
  2. Eu digo isso porque Owen já apareceu tanto na série que fica dificil engulir que derrepente ele tem probleminhas com seu passado. Ele nunca comentou isso antes

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe