The X Factor US 2x22/23: Top 6/Results

13.12.12


Hora de descobrir quem está na semifinal do The X Factor.


Estamos a dois Live Shows da final e eu estou realmente bem ansioso para saber quem vai chegar até lá. Mais uma vez tivemos um top cheio de altos e baixos, com algumas apresentações incríveis e algumas nem tanto e, como sempre, recheado a injustiças.

Cada act cantou, pela primeira vez, duas vezes. Uma escolhida pelo público e uma na versão unplugged. e o que pudemos tirar de toda essa noite é que o público sabe escolher músicas bem melhor que os jurados. Vamos as apresentações.

Cece Frey – Edge of Glory  1  2  3  [4]  5
Definitivamente a melhor apresentação da Cece, assim como seu melhor vocal. Todo mundo aqui sabe que gosto muito da Cece, isso porque, diferente de vários acts que apareceram nessa temporada, ela é comercial, é realmente uma pessoa que podemos esperar grandes apresentações e vários hits.


Emblem3 - Just The Way You Are  [2]  3  4  5
E aí eu enxergo meus problemas com The X Factor outra vez… Um act que vai mal recebe vários elogios só pelo júri (por motivos desconhecidos) gostar muito desse act. Isso aconteceu aqui. Os vocais do Emblem 3 foram fracos, o arranjo não foi original e os instrumentos não fizeram diferença na dinâmica do grupo. Essa guerra de egos do X Factor americano é simplesmente insuportável.


Carly Rose Sonenclar – As Long As You Love Me  1  2  3  4  [5]
Carly provou que pode sim ser uma artista comercial e ter um hit de sucesso. Provou também que não precisa ir para aquelas notas super altas para fazer uma apresentação incrível. Arranjo ótimo, vocais maravilhosos.


Fifth Harmony – Set Fire To The Rain  1  2  [3]  4  5
E aí que meu act favorito caiu nessa armadilha chamada Adele. O pior é ter sido por decisão de Simon que é tão contra cantar Adele nas competições. Enfim... Elas não foram mal, mas definitvamente não foi uma das melhores delas. O arranjo não foi legal, a apresentação não evoluiu muito. Ainda gosto muito das vozes delas, e acho sim que os jurados pegam elas para Judas, mas elas ainda precisam treinar mais.


Diamond White – This Is a Man’s World  1  2  3  [4]  5
Fizeram uma escolha segura, mas Diamond ainda fez uma apresentação ótima. Segurou muito bem as notas, controlou a voz, estava mais segura. Diamond voltou com tudo do Bottom 2.


Tate Stevens – Livin On a Prayer  1  2  [3]  4  5
Não gostei do arranjo que fizeram para a música, acho que tirou muito da força que ela tem e também não deu a chance do Tate mostrar toda a potência de seus vocais. A apresentação não animou e não evoluiu. Se Tate estivesse em uma posição de perigo ele provavelmente ia para casa no Top 6.


Cece Frey – Part of Me  1  2  [3]  4  5
Faltou um pouco de fôlego e de controle vocal e é nisso que Cece deveria estar focando em seus ensaios. Claro que comparada as outras apresentações de Cece em que ela dança e tem dançarinos a sua volta essa foi uma das melhores, mas ainda precisa trabalhar nisso.


Emblem3 – Forever Young  1  [2]  3  4  5
Mais uma apresentação bem fraca do Emblem3. Os vocais foram ruins, não se encaixaram bem e não tivemos nenhum momento memorável. Infelizmente não consigo mais gostar do Emblem3 lá no começo dos live shows.


Carly Rose Sonenclar – If I Were A Boy  1  2  3  4  [5]
Mais um vocal surpreedente da Carly. Nem sei mais o que dizer sobre ela, é sempre incrível, sempre escutamos um ótimo arranjo da música e como sempre foi tudo muito bem executado.


Fifth Harmony – Give Your Heart A Break  1  2  3  4  [5]
Muito amor por essa apresentação das Fifth Harmony. Acertaram em cheio nas harmonias, a música encaixou muito bem na voz delas e os vocais individuais continuaram sensacionais. Provavelmente a melhor apresentação do grupo e, como a própria Demi Lovato disse, foi melhor que a original.


Diamond White – Diamonds  1  2  [3]  4  5
E chegou o momento da semana: Diamond cantando Diamonds. Achei o arranjo bacana, melhor que o original, e toda a produção foi muito boa. A voz não estava tão limpa quanto nas últimas apresentações, mas deu para aproveitar.


 Na morte súbita foi para casa o última act de Demi Lovato, Cece Frey. Sempre fui defensor da Cece, mas em um momento em que as Fifth Harmony estão em perigo prefiro que Cece acabe indo para casa mesmo. O bottom 2 foi formado Diamond White e pelas Fifth Harmony.

As meninas do Fifth Harmony fizeram sua melhor apresentação de toda a competição, enquanto Diamond, nervosa, cometeu erros e acabou não fazendo uma apresentação muito boa. Em um resultado justo Diamond acabou indo para casa por 3 votos 1.

Então é isso pessoal, quem vai para a semi final é Tate Stevens, Carly Rose Sonenclar, Emblem 3 e Fifth Harmony (na ordem do quadro de votações). Acho que o top 4 está bem formado, tirando a presença do Emblem 3 que já cansou a muito tempo e, que infelizmente, provavelmente vai tirar as Fifth Harmony da competição na semana que vem. Mas tudo pode acontecer... Vejo vocês no Top 4.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe