New Girl 2X14: Pepperwood

24.1.13


Sobre Pogos e Serial Killers

Incrível como New Girl não perde a boa forma, já passa da metade da temporada e a série desconhece o que é um episódio ruim. Ao contrário, vez ou outra ela nos presenteia com episódios incríveis como "Pepperwood", que nos faz rir descontroladamente e nos lembra qual é a verdadeira essência da série. Lembro lá dos primeiros promos de New Girl que a série vinha com uma proposta clara de humor "awkward", e sem em momento algum perder o seu foco, a série foi trabalhando incansavelmente a sua fórmula até atingir a perfeição. E em se tratando de um episódio que visa explorar exatamente essas bizarrices dos personagens, não esperava nada menos do que o épico.

Todos já estamos familiarizados com as manias de Nick, as bizarrices de Schmidt, as danças e cantorias irritantes de Jess, mas esse episódio todos pareciam estar totalmente fora de controle. E nessa brincadeira de um apontar o dedo para a esquisitice do outro, sobrou até para o pobre coitado do Winston, que não tem culpa de ser um negro bem dotado no auge da sua virilidade. A cena em que ele esbarra com Cece e todos fazem aquelas caras (como se já conhecessem a história) é simplesmente memorável. Só não ganhou da dancinha constrangedora de Jess... E parece que os rapazes acharam um recurso que cai como uma luva para os atos vergonhosos dela o "Annoyance Bowl". É por causa dessas sacadas e renovações (dentro do que já está acostumada a fazer) que New Girl sempre se supera a cada episódio. 


O plot principal de longe já foi uma das melhores sacadas da série até hoje. Apesar da completa falta de carisma dos atores convidados, Zooey Deschanel e Jake Johnson deram show mais uma vez na dobradinha. Eu já perdi a conta de a quantos episódios a dinâmica vem sendo repetida, só sei que a cada vez fica melhor. As piras de Nick são sempre as melhores, como ele trava alguma coisa na cabeça e só consegue pensar naquilo. E o mais engraçado ainda é ver como Jess é tão crente, que com o mínimo de provas Nick sempre consegue fazê-la comprar as suas viagens.

Mas vamos falar do mais importante... "Julius Pepperwood Zombie Detective". Sério, Nick é o melhor. Quando ele apareceu na sala de aula de boné e óculos! E a parte que ele aparece com o mural de investigação? Se recusando a sair do personagem um minuto se quer, Nick me fez dar muitas risadas do começo ao fim do episódio. Tudo! A cena dele com Jess da sala de aula em que ela tenta pegar o caderno de volta é memorável e muito, muito vergonha alheia. Qunado ele ficando garrado na janela do celeiro da casa também foi muito engraçado. Mas a melhor de todas foi ele caindo da roda, que na minha opinião fica ali no páreo da cena de Jess caindo do carro em "Models".


O resto do episódio foi todo focado mesmo nos "Pogos" dos colegas de apartamento. E claro que vocês sabem que quando o quesito é esquisitice Schmdit está sempre um passo a frente. Quando ele me apareceu em cena com aquela sobrancelha cortada, eu além de rir pensei comigo: não! Não é possível! Ele não fez isso! E o mais legal de se ver, é como que Winston sempre consegue fazer com que uma provocação do colega se volte contra o próprio, é assim desde a escolha do quarto, quando ele chegou, e vai ser sempre assim, exatamente por Schmdit pegar pilha muito fácil.

Mas pelo visto nessa brincadeira sobrou para todo mundo... Sobrou para as unhas estranhas do Schmdit, para o "Mr. Know it All" da Jess e claro para o Nick como um todo, já que o cara é repleto de esquisitices. E agora ele ganhou mais uma, fiscalizar se os seus colegas de apartamento, não estão fiscalizando a vida dele... INCEPTION! Parece um clássico caso para o Detective Julius Pepperwood resolver! No mais é isso, ótimo episódio, e continuamos na torcida para que New Girl nos presenteie com mais cenas como essa...


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe