Person Of Interest 2x11: 2-PI-R

8.1.13



Num episódio construído sobre a inédita impossibilidade de Reese se envolver no caso da semana, 2-PI-R consegue com certa eficiência se aproveitar dessa oportunidade para explorar um pouco mais de Finch, se utilizando de um personagem com quem ele consegue se identificar num nível semelhante ao de Reese, quando este encontra um ex-soldado ou pessoa apenas desejando uma segunda chance.

Com alguns detalhes bem colocados, a ligação entre os dois é bem construída. A admiração de Finch pelo intelecto do garoto faz com que eles se aproximem, mas são os problemas enfrentados por Caleb que realmente selam o elo formado entre eles. Funcionando como um meio para exprimir como o programador se sente sobre a Máquina criada por ele da forma mais emocional vista até hoje, a conversa entre os dois na estação de trem revela, sem dar informação específica algum, a culpa de Finch.

Alguns elementos das tramas pareceram deslocados: a atitude do professor de Caleb e a tentativa fracassada de tirar Reese da cadeia. No primeiro caso, o mistério criado sobre as intenções do professor com o código revolucionário criado pelo seu aluno termina em um plot twist que desaparece diante da conclusão emocional da trama. A idéia da ameaça do traficante também é mal utilizada, inserida apenas para criar um suspense que logo é descartado (a trama sequer tem conclusão!). Ambas são usadas para exibir os problemas emocionais do protagonista da semana, mas são mal-acabadas.

Reese na cadeia é apenas uma continuação da seqüência de trapalhadas que o colocaram lá em primeiro lugar. É duro aceitar que Carter, por exemplo, consiga trocar as provas com tamanha facilidade ou que precise ter tanto trabalho para conseguir a saliva de um homem. Se isso ainda resultasse na libertação do protagonista, não seria de todo mal já que colocaria um fim nessa sucessão de enganos, mas temos que suportar uma desculpa esfarrapada para justificar a continuidade do encarceramento de Reese.

A relação de Caleb e Finch é, então, o melhor desse episódio e gostaria que possibilidade sugerida no fim de 2-PI-R se torne realidade e voltemos a ver esse protagonista novamente.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe