Nikita 3x11: Black Badge

26.2.13



Nova administração, novas missões. Afinal, a Division mudou?


No final da segunda temporada e quando saiu o anúncio de renovação eu fiquei com aquela ansiedade para descobrir logo o que Nikita apresentaria para os fãs. Percy morto, Amanda fugitiva e a proposta de uma nova Division consertando os erros do passado me deixou animado. Mas, será que tudo mudou mesmo?

No episódio anterior (Brave New World) vimos que a Division foi “convocada” pelo governo para novas missões. E agora, em Black Badge, a Division volta a recrutar. Por isso, faço a mesma pergunta do início: Afinal, a Division mudou?

Eu ainda estou esperando aquele BOOM da Amanda se tornar a rainha ainda nesta temporada (torcendo pra que fosse o Percy). Enquanto isso não acontece, as operações da Division ainda continuam ativas. Forçados a deixarem as missões entregues pela presidência de lado, Ryan, Nikita, Michael, Alex, Birkhoff e toda a trupe de agência vão tentar acalmar um incidente. O que aconteceu foi que Amanda tramou o assassinato do Diretor da CIA e acabou incriminando o Sean. Plano bem bolado por sinal. Ela fez tudo parecer que o Sean estava passado por problemas devido a morte da sua mãe, a senadora Madeline Pierce.

Tudo correu muito bem, pelo menos pro lado da Amanda que contou até com uma agente da Gogol infiltrada na CIA. Nesse meio termo, a trupe da Divison tentava a todo custo livrar o Sean das acusações. Amanda, mais esperta, amarrou todas as pontas e foi isso que levou o Sean a ser preso.

Agora vem a parte mais espetacular do episódio. Sean seria morto e a Division o salvaria. O impasse era em saber se ele queria isso mesmo. Palmas para o roteiro! A forma de saberem se ele queria mesmo ser o novo recruta foi fantástica! Envolveram o advogado sem nem ele saber o que era que estava se passando ali. O resultado final foi Sean baleado, dado como morto, uma briga no laboratório do prédio entre Nikita e Naomi, Alex fazendo de tudo para salvá-lo e Sean como um morto vivo.

Achei legal o Ryan e a Nikita conversando no final. Tudo que é bom tem seu lado mal. Isso significa que a Division continuará uma agência obscura, com trabalhos mercenários pagos pelo governo e com um toque da Nikita?

Ação é o que mais tem em Nikita. Nunca está em falta em nenhum episódio. E Black Badge não fez feio em nenhum momento. Bom episódio. 

Ponto1: Acho que todos querem saber agora é como o Sean vai se comportar sabendo que ele não deve falar com ninguém.
Ponto2: Achei legal darem uma pausa no drama do Michael e sua mão perdida. Assim como achei legal a pausa no drama do relacionamento entre ele e Nikita.
Ponto3: Depois de toda a briga, Nikita sai levando o sapato da Naomi. kkkk

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe