Mad Men 6x03 / 04: The Collaborators / To Have and to Hold

29.4.13


A Arte da Traição - by Mad Men.




Se esse episódio conseguiu mostrar foi que os homens são tão promíscuos quanto eles dizem as mulheres serem. Mas o que seria dos homens sem as mulheres querendo ser usadas. 



Acho apenas que Pete está precisando de umas aulas com Don na arte da traição, pois não durou nem um episódio suas escapadas. 

Eu sinceramente estou começando a me odiar o personagem de Don, coisa que para mim é anormal já que gostava muito dele até o final da temporada passada, mas suas ações são cada vez mais ofensivas. 

A grande verdade é que ele mesmo sabota todos os relacionamentos saudáveis que têm, o que torna cada vez mais difícil de gostar do personagem, não que esse seja o objetivo. 

Suas ações em relação à carreira de Megan sempre foram dúbias e aposto que se eles vierem a se separar Don vai tentar jogar a culpa nela e não no seu espírito de galinha. 

Sinceramente não consigo entender Don, ele tem uma bela esposa que o ama. 

E como ele repaga esse amor? 

Continuando a trair ela com uma mulher que literalmente ele paga para te sexo com ele, vai entender uma criatura dessa, só pode ser ódio por si mesmo. 

Enquanto isso na SCDP quem deu seu ar da graça foi Herb da Jaguar, para deixar Joan bem incomodada e Don mais irritado do que ele já andava. 

Interessante ver a “interação” de Peggy com seus companheiros de trabalho, ou melhor, seus subordinados. Só levando na esportiva mesmo. 

Talvez tenha sido a melhor ideia que Peggy ter saído da SCPD, nada como um dia após o outro. 

Em “To Have and to Hold” foi uma sucessiva de más decisões tomadas por Don, apenas mais algumas das quais ele vive tomando em relação a sua vida pessoal.


Ao mesmo tempo foi interessante (e engraçado) ver a saia justa em que Don e Megan se meteram ao jantar com o produtor da novela, nada como uma “sutil” proposta de orgia para deixá-los desconfortáveis, mas ao fim ainda conseguiram escapar de forma delicada. 

Enquanto isso em SCDP o “projeto K” fluía da forma que Don desejava, sem vazamento de informações e com ótimas ideias, mas o que ele não esperava era ter competição quando ninguém era supostamente para saber que Ketchup estava procurando uma nova agência. 

O que ele não esperava era que Stan vazasse, sem querer, a informação para Peggy, erro de principiante, mas espero que isso não arruíne a amizade entre os dois. 

Ao fim quem mais perdeu foi SCDP que acabou sem Ketchup e sem Beans, e possivelmente com uma fama de deslealdade no mercado publicitário, não que haja tal coisa. 

E quem apareceu para humilhar-se, mais um pouco, foi Harry Crane que nunca teve respeito e agora mesmo como chefe do departamento de TV continua sem a menos credibilidade com todos, e não parece que vai mudar. 

Mad Men parece ter voltado com vontade, porém ainda não está tão boa quanto a temporada passada.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe