Awkward 3x03: A Little Less Conversation

13.5.13

Roubando a cena.

Após uma premiere dupla, que agradou a maioria dos espectadores, Awkward volta essa semana, com uma aposta diferente do que já foi mostrado até agora. O episódio dessa semana é a prova de que a série esta abandonando um lado mais cômico e adentrando um lado mais sentimental, isso, pode se ver claro com o relacionamento de Jenna e Matty, que esta indo para o fundo... Do poço.

Se eles já começam a temporada totalmente enrolados num relacionamento, imagina quando negócio desandar de vez. Quem ta bancando a babaca é Jenna, afinal, fica se esquivando e tentando sabotar qualquer coisa que queria ter com Matty. Mas o moço também não fica para trás, pois é ele quem tem ‘sured baby’ Jenna. Cenas impagáveis com palavras que eu jamais imaginei ver.

Porém, se Jenna continuar se esquivando e tentando sabotar o próprio relacionamento, coisa que tem feito desde as temporadas passadas, é uma provável opção que com a aproximação de Matty e Sadie que surja um novo casal ali. Sadie precisa de alguém para lhe ajudar a passar pela #barra que estão passando, e para Matty, seria uma opção correta.

Sadia também tem roubado a atenção, e esta se saindo melhor que alguns personagens que tem levado mais destaque. O lado mais emocional da personagem tem estado em evidência, e o bullying que sofre por ter “matado” Ricky Schwartz é a deixa, de certo modo, para o lado cômico de Sadie. Tudo isso numa mistura maravilhosa com Val.

Val, que iniciou sua campanha pea-not do modo mais engraçado possível, revistando todos os alunos da escola, confiscando qualquer alimento que possuísse o alimento assassino. E, para ridicularizar ainda mais a situação, chamada Sadie para um interrogatório com o investigador, levando essa investigação policial para outro nível.

Outra pérola do episódio, é a amena Ming, que tem seus problemas com a máfia chinesa, porém,  entre todos, é a que o relacionamento é o menos complicado. Afinal, ter que fingir um namoro enquanto um japa pega em seu seio é a coisa mais normal do mundo, e tudo isso, para poder ficar com Wu. O que o amor não faz, né?

Levantando a questão da semana, Tamara é direta com Jenna: Team Jakara ou Team Jakenna? Confesso que sou Team Jakara até o fim, o casal essa semana estava muito melhor do que na semana passada. Encontrou-se um equilíbrio entre eles, e conseguimos comprar a história de ambos.

Awkward precisa voltar a encontrar seu lado mais awkward novamente, como por exemplo, aquela cena impagável do carro, onde todo mundo começou o troca-troca de lugar. São pequenos momentos cômicos como aquele que fazer a diferença numa série que se estabilizou como comédia por dois anos.

Fico na expectativa que Awkward ache seu caminho novamente, e assim teremos uma temporada tão boa quanto a segunda. Se a aposta continuar em draminhas eloqüentes de romance, não sei por quanto tempo conseguiremos suportar o ‘mimimi’ em tela.

PS: Aquele namorado falso da Ming me lembrou muito o Abraham de Glee Project. Oiq?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe