NCIS 10x23/24: Double Blind / Damned If You Do (Season Finale)

18.5.13



O que você acha?

Uau... às vezes eu acho que fico me repetindo em minhas reviews de NCIS, mas mesmo assim não tenho como mudar, pois uma série que consegue se reinventar depois de 10 temporadas tem que ser aplaudida de pé. 

Ainda vou me aprofundar, mas vou começar por “Double Blind”. 

Com o início do episódio achei que os roteiristas haviam dado um tiro nos próprios pés, pois após matar o grande “vilão” da temporada a dois episódios do fim, algo não cheirava bem. 

Porém, fomos presenteados por um ótimo episódio com início não tão bom, até por que não era ali o foco do episódio, depois de concluir que o cozinheiro, ou melhor, especialista em culinária estava sendo realmente perseguido foi bem fácil para nossos heróis. 

A grande pedra no sapato, ou citando DiNozzo o “Evil McGee”, estava lá para infernizar a vida deles, mas por motivos que só ficamos sabendo no final. Pois, sua ideia inicial de ir atrás de Ziva não era mais nada do que um pretexto, ou melhor, uma distração para atingir seu verdadeiro objetivo: Gibbs. 

Sinceramente estava até gostando do personagem de Colin Hanks, mas não muito tempo, inicialmente pareceu todo piradinho e super geek, mas isso nada mais era do que uma fachada para tentar pegar nossos agentes de calças curtas, o que não deu muito certo. 

Quando todos começaram a suspeitar que o procurador estivesse atrás de Vance, logo me veio na cabeça que a coisa estava muito mal explicada, como foi dito em “Damned If You Do”, ele não seria idiota de ir atrás de um cara tão poderoso que acabara de perder sua família, simplesmente não fazia sentido. 

Mas quando finalmente descobriram já era tarde demais... 

“Damned If You Do” foi um episódio mix de muitas emoções, enquanto indignação pessoal contra Parsons, aka evil McGee, satisfação pelo ótimo episódio que estava vendo e claro adrenalina, muita adrenalina. 

O episódio resumiu-se a tentativa de Parson culpar Gibbs pelos “deslizes” da equipe ao longo dos anos, sem falar que tentou pegar Gibbs pelo assassinato do homem que havia matado Sharon e sua filha. 

Mas o que realmente me chamou atenção foram os momentos super fofos da equipe se reunindo para “tramar” contra o inspetor, cenas engraçadas, tocantes e sem falar nos momentos de emoção. 

Uma finale ótima para fechar uma temporada que mostrou um novo lado de NCIS se reinventando com episódios temáticos, mas sem deixar sua essência para trás. 

E que venha a 11ª temporada com mais emoções, principalmente depois dos acontecimentos dessa finale.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe