Drop Dead Diva 5x01: Back From The Dead

27.6.13


De volta dos mortos... mais uma vez


Não é exatamente surpresa que os mortos têm uma tendência a voltar à vida, principalmente quando há um botãozinho de backspace esperando pra ser apertado além das escadas do céu. Se as coisas darão certo ou não, bem depende de uma série de fatores, mas o importante é que independente da situação, as coisas sempre parecem ficar interessantes.

Depois de ressuscitar dos mortos, Drop Dead Diva não poderia ter voltado com um episódio melhor. Back From the Dead parece ser exatamente o que estava na mente do Josh Berman desde que começou a escrever a temporada passada. Por sorte, mesmo cancelada, a série ganhou uma chance de brilhar novamente, assim como ganhamos a oportunidade de continuar acompanhando as aventuras de Jane e da sua turma.

Pra quem não lembrava, não tivemos problemas em relembrar tudo o que aconteceu até agora. Morreu, foi pro céu, apertou um botão, voltou num tamanho 48 e  tentou seguir em frente e fazer o amor da sua vida se apaixonar pelo novo corpo. Até que deu certo, mas como a vida dos ressuscitados é sempre cheia de surpresas, nossa protagonista se apaixonou e estava prestes a casar com Owen, esse simpático juíz que conseguiu conquistar o coração não só de Jane/Deb, mas também de todos nós que assistimos. Abandonado no altar, nosso pobre Owen resolveu desaparecer, deixando todos com a cruel dúvida sobre a verdadeira Jane ter voltado. Se aquele cliffhanger do final da temporada passada parecia ser definitivo, tivemos uma baita surpresa. Acabou que o gordinho mais fofo de todos continua sendo ele mesmo, e a verdadeira Jane agora está em um manequin ao estilo da antiga Deb. Irônico, sim, inclusive inesperado, mas não vamos nos apressar e tentar adivinhar o que vem por aí, por que Drop Dead Diva já provou que o samba não morre. E se morre, provavelmente volta no corpo de um forró.

Os casos da semana, foram um pouco fracos. Nada surpreendente ou com sacadas super inteligentes, como estamos acostumados. Claro, desde a terceira temporada temos percebido essa diminuição dos casos emocionais, mas em compensação o plot principal está sendo desenvolvido. Não há como não perceber a constante presença da "empresa que lucrará com tal negócio" e do "cara que é um safado, parece que vai se dar bem, e se dá mal no final", mas clichês e repetições estão aí pra isso, para servir como "enchimento" no episódio.

Quando se trata do Grayson, no entanto, fica difícil voltar a torcer por ele. Ele pode ter sido amoroso, sincero e extremamente romântico da última vez que o vimos, mas enquanto Jane/Deb não se decide sobre o que quer, estamos fadados a continuar aguentando as ajudas que ele oferece nos casos e uma vez ou outra algum caso principal em que ele acaba recorrendo à Jane.
Tivemos o sumiço do nosso querido Parker, que foi visitar o filho, e a despedida (por enquanto) de Luke como anjo da guarda de Jane. Sim, ele pode ter tido suas falhas, e até ser odiado pelos shippers do casal Jane/Grayson (Ou seria do trio Jane/Deb/Grayson?), mas no fim acabou contribuindo para que Jane cedesse aos seus impulsos, por mais que ele mesmo tenha tentado impedi-los durante toda a temporada. 



Mas já que falamos de anjos, temos o novo loiro sarado da vez que será o guardião de nossa Jane. Ela pode não gostar de ser "mandada" e fazer mais pirraça do que criança, mas quem é ela pra reclamar de algo, quando consegue trocar de anjo mais do que a Taylor Swift troca de namorado? Bem, o que será desse anjo saberemos futuramente. Por enquanto, temos que aproveitar que a série parece que pretende manter a resolução das histórias e resolver de uma vez por todas esse triângulo amoroso entre Jane, Grayson e Owen (ou seria quadrado?)


PS:
- Lex Medlin arrasando como Jane/Owen.  Inclusive esse ano em uma entrevista sobre o possível "descancelamento" uma das coisas que ele falou foi  como adoraria interpretar a Jane no corpo do Owen.
- Notaram a barriguinha da Kate Levering (Kim) durante as gravações? Como está grávida, a atriz precisa esconder a barriga, que está bem maior do que a da sua personagem. Pra quem quiser assistir a entrevista dela dessa semana, é só conferir aqui.

- Quem mais ficou chocado com a meia-irmã da Hanna de Pretty Little Liars? Quase não reconheci, confesso. #PirulitoLiars

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Que felicidade a volta de DDD! Curioso para saber como será a interessão entre as "Janes" e se elas se entenderão!
    Por um acaso, saberia dizer se DDD voltou apenas para ser encerrada, ou se podemos ter esperanças de uma nova temporada?
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olha, acredito que teremos ao menos mais uma temporada, dependendo de como as coisas se sairem daqui pra frente. A audiência está estável, então eu tenho fortes esperanças.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe