True Blood 6x02: The Sun

29.6.13


Superpopulação de seres superpoderosos.


A repetição do prefixo “super” na primeira frase não é acidente, mas fruto das tramas exageradas, com personagens cada vez mais poderosos, mostradas em The Sun. No lugar de conferir algum peso dramático as tramas usando a situação já bastante complicada em que todos se encontram, usam atribuições vazias de poderes para tentar tornar tudo ainda maior e mais complexo.

Warlow, o vampiro criado por Lilith e o mais velho que existe — até a próxima temporada —, voltou. O avô de Sookie é um rei no mundo das fadas e ela, uma princesa. Ambos têm poderes que outras fadas não possuem. Bill é o escolhido de Lillith para cumprir algum plano misterioso, ganhando habilidades muito além das de qualquer outro personagem da série.

É demais. São muitos poderes, muitas promessas, e pouca ação que justifique tudo que é dito. Todos esses elementos são colocados em nome de uma pretensa grandiosidade que dificilmente será alcançada. Muito diferente disso, a trama é previsível, já que muito provavelmente levará a um momento onde Sookie terá que decidir se usará seu poder para matar Bill ou Warlow, já que seu avô, que pode usar a tal supernova quantas vezes quiser, estará morto.

Levando tudo isso em consideração, os esforços Eric para salvar a todos se revelam como a trama mais interessante. Diferente de todas as soluções fáceis mencionadas acima, Eric precisa se esforçar para encontrar uma saída dos seus problemas. Os humanos se revelam cada vez mais capazes de se defender e Bill — que causou o momento mais bizarro de toda a série ao se alimentar nesse episódio — ainda é um enigma para ele e Nora.

Esses são problemas que são construídos com mais cuidado que demandam alguma criatividade, como Eric tendo que encarnar mais uma vez sua versão caipira, e que conseguem naturalmente criar momentos impactantes, como a revelação das lentes de contato, sem precisar de alegações exageradas sobre o poder dos personagens envolvidos. Minha impressão pode ser fruto do modo apressado como as informações sobre o confronto entre a realeza élfica e vampiros lendários foram mostradas. Espero que sim, e que nos próximos oito episódios essa trama se revele mais do que uma competição de quem diz ser mais poderoso.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu deixei de exigir dessa série e assisto quase no mesmo modo em que vejo pll...faz parte da rotina e me divirto com a grande bosta que to vendo! O episódio continua não cansando e 1 hora passa rápido, to gostando e to instigado pra saber até onde eles vão chegar...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe