Continuum 2x13 (Season Finale): Second Time

12.8.13

Continuum conseguiu.

Quando digo isso me refiro ao fato da season finale ter sido realmente muito boa. É muito dificil atualmente encontrar séries de ficção cientifica que realmente funcionem, sempre falta algo e esse algo é o desenvolvimento de seus personagens centrais e claro uma historia que lhe envolva nesse mundo criado pela serie em questão, posso dizer sem medo que Continuum conseguiu provar para mim do que é capaz nessa season finale, mostrando o desenvolvimento de seus personagens e da trama central muito bem.

Bom vou começar dizendo que sambaram na minha cara com esse lance da paternidade de Alec, tudo se encaixou muito bem, o que dizer da sambada de que Escher é pai de Alec e Jason na realidade é filho de Alec e por isso o teste de DNA bateu, o mais legal foi terem mostrado o futuro/passado, quando ele fala do plano de mandar a Liber8 de volta para concertar algo que ele fez no passado. É claro que ninguém disse o que foi esse grande erro do passado. Mas acredito que tudo esta relacionado com as viagens no tempo. Os Freelancers também apareceram mas dessa vez ouve explicações e isto me deixou muito animada, me lembrou os observadores de Fringe que tinham um proposito parecido com o deles.

Já do outro lado temos Kiera que tem como único objetivo voltar para casa e para perto de seu filho, isso é tudo o que a motiva e claro destruir os “vilões”. Confesso que quase acreditei que Alec estava com odio de Kiera, mas para mim o pior foi quando ele realmente a usou, não esperava isso do personagem. Quem sempre apoiou Kiera foi Carlos que ate o ultimo momento dele como policial fez o que pôde para ajuda-la, entendo muito o porque dele ter feito o que fez, se ele defende um ideal ele deve ser fiel a ele ate o final e acredito que aquele aperto de mãos significa a busca pelo que ele acredita.

Agora o que foram os momentos finais do episodio? A ação foi na dose certa amei o confronto entre Kiera e Travis. Foi tudo otimo nesse sentido ditou o ritmo do episodio, ate o momento em que os freelancers invadem o local de tramoias de Kellog ate onde Alec está enganando Kiera, mas o que me chocou foi Alec querer voltar para salvar Emily, não se meche com o tempo ele deveria saber disso. O momento em que mostram Kiera e as pessoas da Liber8 presas me lembraram Fringe quando Olivia é presa no lado B, achei legal mas estranho. O que mais me deixou intrigada foi o fato de que Kiera é uma anomalia e que com certeza ela está estragando os planos de Alec do futuro.

Essa foi uma temporada irregular eu diria, mas que no final soube o que queria e fechou muito bem, uma das coisas mais legais na serie é essa coisa de não existem vilões, eu realmente não sei quem é do bem sei que Kiera é mas não posso dizer que esses “vilões” não tenham razão. Isso é muito legal na serie e essa foi a temporada que mais me confundiu nesse aspecto, os roteiristas conseguiram nesse final mostrar o proposito de tudo que estava sendo dito nos ultimos episodios, e os atores levaram muito bem tudo isso. E que venha a season 3.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Vcs do seriadores estão perdendo a oportunidade de fazer a review da serie da NBC Siberia , to acompanhando e ta melhorando a cada episodio , no começo parece Lost e a audiencia não anda bem ,mas ta valendo assistir os episodios, está sendo bem tenso a cada cena. Aconselho a assistirem . @Andreza Assiste com fé e coragem que vc consegue.

    Misterios é que não falta em Siberia @Andreza olha (spoiler) : Mostro , UFO, tigre, nativos, Totem Tribal, Ceu em Chamas,Meteoro, Fake Show, RUNAS, Objetos Antigos, Encontro dos proprios corpos mortos (podendo eles serem fantasmas), Premonição, Lapso Temporal, caçadores.

    Tudo isso até no episodio 5.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe