The Mindy Project 2x05: Wiener Night

23.10.13


Cultura, vinganças e clichês.

Um episódio rico culturalmente, além de nos trazer uma importante lição. Parece que o drama do divórcio do Danny está longe de acabar, e Christina deu as caras novamente, desta vez, de forma assustadora. Algumas ex-mulheres colocam fogo na roupas dos seus ex-maridos, outras estouram o cartão de crédito, algumas ainda divulgam fotos constrangedoras no facebook, mas só algumas conseguem ser tão criativas a ponto de criar uma exposição de fotos onde o ex-marido está nu com direito a um toque sombrio.

O elenco estava super interagido neste episódio, o que foi bom de ver. Dr. Peter estava completamente a vontade com os personagens, e com certeza já ganhou um lugar no coração de todos. Era fácil prever que ele e o Morgan seriam amigos, e eu espero que isso possa ser bem desenvolvido (bromance em vista). Tamra e Betsy também estavam lá, sem muito destaque, mas o suficiente pra serem notadas, o que me fez ficar com saudades das falas da Betsy, que é uma fofa.

O episódio girou em torno da exposição de fotos do Danny pelado e do novo affair de Mindy. E vamos começar pelo novo namoradinho da Mindy, Jason Richmond (Ben Feldman, de Drop Dead Diva). Um personagem interessante, carregado de cultura, arrogância e superioridade. Um par pra dar continuidade a lista de namorados singulares da Mindy.

O primeiro encontro foi constrangedor e insultante pra Mindy, que teve sua cultura posta várias vezes em prova, e não se saiu bem. E pra mostrar que também pode ser culta, Mindy convidou o cara pra ir uma mostra de fotos da Christina, já que o modelo da amostra é seu amigo.


Eu até pensei que não iria gostar do plot das fotos, mas no final, acabou me agradando, e essa deve ter sido a primeira vez que acontece algo para se elogiar com o personagem do Chris Messina. Claro, que a parte mais legal foi a Christina revelando o lado sombrio das fotos, mesmo sem eu entender o motivo real daquilo, afinal de contas, quem dormiu com o "other Dr. L" foi ela, né.

Cliff Gilbert também estava de volta e definitivamente eu gostei do personagem do Glenn Howerton. Espero que ele possa continuar na história. Se ele vai ter algum envolvimento com a Mindy, com certeza vai ser uma história bem divertida e um plot interessante, afinal de contas, namorar com o advogado que quase te processou por assédio sexual tem tudo a ver com a Mindy, além do cara ainda ter uma namorada.

No fim das contas, gostei do episódio, talvez pelo fato de eu ter enxergado claramente o desenvolvimento da temporada. E claro, eu não poderia deixar de destacar o momento mais bonitinho do episódio, até porque, entrar no clichê e fazer um arranjo com Teenage Dream pra impressionar a Mindy é saber o que está fazendo, além de provar que até os mais cultos conseguem fazer referências de Katy Perry e Glee! Pontos pro Jason.

PS: Brandon, o parteiro mais querido de Manhattan também participou do episódio para a alegria das grávidas que preferem os partos da década de 20!

PPS: A importante lição que eu me refiro no primeiro parágrafo é: Nunca pose nu para sua esposa, afinal de contas, nada dura pra sempre, e vingança de mulher não tem limites.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Dormi esse episódio... kkkkk Mas não foi tão ruim assim vai...

    ResponderExcluir
  2. Não achei tão ruim, eu até gostei bastante kk nem dormi! Mas acho que o Danny tá tão Zzz que até quando a história é boa, dá sono!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe