The Voice UK 3x07: Blind Auditions Final

24.2.14


"O Final Morno das Blind Auditions" ou "Will.I.Am. Attention Hore"


O final morno do terceiro ano de blind auditions do The Voice UK, não impediu que houvesse muita emoção e entretenimento nesse sétimo episódio. Como a temporada tem sido muito mais voltada para o entretenimento do que para as vozes, esse sábado não fugiu a regra, e o que vimos foi muita diversão, muitas lágrimas e Will.I.Am. como sempre tentando roubar todas as atenções para si. O rapper deu depoimento de gravação, se emocionou ao ver uma mulher parecida com sua tia, chamou os coleguinhas para dançar, estava simplesmente incontrolável. Eu já estava realmente achando estranho o fato dele estar quieto a temporada inteira.

Porém nem tudo foram flores, e medida que os times iam se completando, o funil ia ficando cada vez mais apertado, e a injustiça rolou solta, deixando muitos participantes interessantes de fora. Começando pela própria Liz Oki, que parecia com a tia de Will, a mulher foi impecável do começo ao fim da apresentação de "A Different Corner" e mesmo assim não conseguiu virar nenhuma cadeira. Parecia que no geral a ala mais madura não estava com muita sorte, e vimos as ótimas Angie Brown e Teresa Vasilou também darem adeus a competição, enquanto novinhas sem metade de seu talento conseguiram uma vaga no programa.



O primeiro da noite a carimbar o passaporte para as battles foi o "telefonista" Tom Barnwell. Sinceramente não entendi o porque de todo o hype envolvendo o rapaz, ele foi apenas regular na execução da música, apesar da ótima estratégia. Executando minimamente bem uma música de produção de Will.I.Am., é claro que o rapper iria virar, e acho que depois disso foi muita farofa. Todo mundo aproveitou que estava ali no fervo para dizer que o rapaz tinha sido ótimo, a verdade é que a música é muito boa, mas a apresentação dele nem de longe foi tudo isso. Gary Poole que veio na sequência foi algumas vezes melhor e teve apenas duas cadeiras viradas, realmente não consegui entender, mas acho que ele foi sensato ao ir para o #TEAMJONES.



A noite continuou com a bem sem sal  Luciee Marie Closier. Está aí outra que não entendi toda a popularidade, que entrou para o #TEAMRICKY cheio de menininhas avulsas. Agora, quando Kenny Thommpson abriu a boca para cantar, parecia que tínhamos sido transportados para outra dimensão, não entendi o porque dos treinadores terem demorado tanto para virar as cadeiras. Que voz! Que tonalidade perfeita, agudos precisos... Sério, eu ainda tinha algumas dúvidas se o #TEAMJONES poderia vingar, mas depois desse último episódio elas foram para o espaço, e Tom Jones fechou o seu time cem vezes melhor do que na temporada passada, e arrisco dizer que as suas vozes masculinas, ainda que poucas, estão dando um banho.



Terminando de montar os times, Ricky Wilson foi outro que veio na sequência e fechou com chave de ouro. Não lembro de outra pessoa dentro do #TEAMRICKY que tenha me chamado tanto a atenção quanto Jamie Lovatt. Em um time repleto de avulsos sem personalidade, o metaleiro tem grandes chaces de chegar a final. A avulsa Nomakhosi terminou de preencher o #TEAMKELLY, sinceramente não acho que ela vá muito longe, principalmente porque já descobri que ela vai enfrentar Jai nas battles. E mais uma vez em três temporadas Will.I.Am. ficou por último porque tinha que chamar atenção, e devo dizer que sua opção de deixar para pegar os últimos cantores não foi muito sensata. Apesar de boa Cherri Prince está bem aquém do resto do seu time. E com a última equipe completa já podemos "passar a régua" e ver como os times ficaram.


#TEAMKYLIE Kylie Minogue com todo o seu charme e sedução conseguiu montar o time mais forte da competição. Aqui as battles serão realmente de altíssimo nível e podemos ter muitos steals saindo desse time. O grande nome sem dúvidas é o de Jade Mayjean Peters que além talentosíssima é favorita em popularidade por causa de sua beleza. Muito fortes também são os nomes de JaiLeo Ihenacho e Lee Glasson. Amelia O'Connell também está bem cotada, mas acredito que ela irá para um confronto direto com Rachael O'Connor e que a segunda levará a melhor. Apesar de não gostar muito de Jamie Johnson acho que ele pode se dar bem já que não vai para um confronto direto com Lee Glasson. E entre os avulsos temos Jimmy Weston, Nomakhosi, Joe Keegan, Steven Alexander que deve seguir o mesmo caminho das tias, e as fatídicas Gemyni que são mais avulsas que nota de dois reais. O conselheiro de Kylie será Jake Shears claro, porque não podia faltar Gay Power no time da australiana.


#TEAMJONES não é lá uma super potência, mas como Tom Jones já provou em outros carnavais do que é capaz, eu ficaria atento à ótimas battles, já que o seu time está bem parecido com o da primeira temporada. As vozes masculinas já saem com vantagem, apesar de que duas delas deverão ir para o confronto direto, aposto em um entre Kenny ThompsonGary Poole, com vantagem para o primeiro, claro. Bizzi Dixon tem pinta de que vai passar para os K.O. também. Entre as mulheres os nomes mais forte são sem dúvidas Leverne Scott-RobertsMairead Conlon que devem destruir a concorrência. Ficaria atento também em Elesha Paul MosesVicky Jones, afinal o fato uma já ter participado do programa e a outra ser irmã do vocalista do McFly conta muito, e Sally Barker, que deve sair vitoriosa de uma batalha contra Talia Smith, pela cota da terceira idade. Completam o time as avulsas Melissa, Celestine e Georgia, que de tão avulsas que são, não possuem nem sobrenome. Fiquei muito impressionado quando descobri que o conselheiro de tom seria Tinie Tempah, mas acho que foi uma boa sacada, afinal irá misturar toda a experiência de Sr. Tom Jones com o frescor de mercado do rapper.


#TEAMRICKY Ricky Wilson se junta à Katie B para treinar o que considero o time mais fraco da competição. Cheio de menininhas do pop o único nome que realmente se destacou no time foi o de Jamie Lovatt. Dentre as meininhas o nome mais popular é o de Beth McCarthy, ainda não entendi bem o porque. Na cola temos Luciee Marie Closier e Jazz Bates Chambers que se não se enfrentarem, devem completar o painel feminino. Entre as vozes masculinas temos Max Murphy, Myles Evans e Nathan Amzi aonde dois devem se enfrentar e o outro perder para Jamie Lovatt. As avulsas são Emily Adams, Christina Marie e a dupla Tila & Tavelah, que não devem ver a próxima fase da competição. Correndo por fora ainda temos Kelsey-BethChris Royal, que apesar de suas ótimas blinds não vejo muito bem aonde se encaixam nas battles.


#TEAMWILL Will.I.Am. formou o time mais versátil de todos, e ao lado de Dante Santiago e de sua pupila Leah McFall vão treinar a equipe mais difícil de ler e se prever alguma coisa. Se o treinador tiver cartas marcadas igual na temporada passada, já sabemos que Anna McLuckie e Sophie May são nomes garantidos na próxima fase. Apostaria em Jessica Steele, mas como ela vai enfrentar Anna acho que já pode ser considerada carta fora do baralho. Fica muito difícil de prever quem sairá vitorioso de uma batalha entre Callum Crowley e Tom Barnwell, os dois são muito cool, gosto deles, mas como possuem o mesmo perfil achei muito justo o pareamento.Se tivesse que apostar em mais três nomes seriam os de Femi SantiagoIesher Haughton e James ByronSarah Eden-Winn apesar de não ser muito popular, tem uma grande voz e pode conseguir sua vaga no gogó para a próxima fase. Os outros nomes são os de Jermain Jackman, que deve ser derrotado por Femi, Kiki de Ville e Cherri Prince. Qualquer coisa pode acontecer nesse time, não preciso lembrá-los da eliminação de Liam ano passado? Ou preciso?

No mais é isso, apesar do leve atraso, as blind auditions estão cobertas, e agora semanalmente estaremos por aqui para acompanhar as battles. Não se esqueçam que HOJE The Voice US está de volta, e como é temporada com Shakira a bola das reviews volta para as minhas mãos e cobrirei tudo à partir de quarta. até lá!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Primeira vez que acompanho o The Voice UK. Estou adorando os choaches, apesar de uns resvalos bem feios. E que venham as battles!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe