Once Upon a Time 3x12: New York City Serenade

10.3.14


“A Rainha pode ser Má, mas eu sou Perversa...”

Meses de suspense esfriaram substancialmente meu entusiasmo. Fui assistir o episódio pensando seriamente na possibilidade de largar essa bagaça. Então, ao final, o que posso dizer? Fui seduzida pela curtição!

Terminamos a primeira parte da temporada querendo saber absolutamente tudo que aconteceu nesse ano inteirinho que se passou com todo mundo, somente para chegar ao final do episódio e descobrir que eles também estão muito interessados nessa resposta!! Na verdade, acabei com a sensação de que estamos sabendo mais do que eles!!!

O mais louco foi perceber que depois de tudo que havia imaginado, de tantas reviravoltas, quando já parecia improvável... o grande botão vermelho de reset foi acionado!! A possibilidade de que Pan viesse a fazê-lo tinha me deixado até animada, mas um personagem novo só me deixou aqui com a maior cara de paisagem e uma big interrogação diante dos olhos!!

No primeiro instante do flashback fiquei tão animada! Curti de verdade a chegada na Faerieland, com todo mundo aparatando no meio do nada, usando seus lindos trajes dos contos, planejando viver no castelo e reconstruir o reino. Estava até emocionada com a parceria Snow/Queen por um reino melhor, resolvendo suas diferenças e trocando figurinhas sobre o ladrão bonitinho (Porque, né? Fofoca e Snow andam de mãos dadas.). Imaginei que haveria resistência, desafios, mas logo começou aquela história errada de que não haveria como abrir um portal sem uma maldição e ficou óbvio o rumo do episódio. MAS, voltar para Storybrooke? Sério??!!

Pelo visto, todo mundo anda reprisando os dias novamente, e a barriga da Ginni foi a desculpa perfeita para fazer todo mundo desconfiar da maldição. No entanto, a barriga também nos fornece outros indicativos de que, no mínimo existe alguma diferença desta vez. Se o bebê foi concebido antes, eles estão a menos de 1 ano presos nela e mais coisas aconteceram na Floresta Encantada. Se foi concebido depois, bem, não havia passagem do tempo na cidade de modo que o embrião seria sempre um embrião, a barriga não continuaria crescendo. Acho a primeira opção mais provável, se for assim, teremos mais flashbacks da aventura na Floresta. Para acabar de vez com tudo, a bruxa-perversa-vingativa realmente não parece minimamente à altura de sentar no trono da Divah Regina!! Só pude compartilhar com fervor o desprezo de Evil Queen por sua inominada rival (mas, admito que o trocadilho no final foi até legal).

Falando na Evil Queen, já estou shippando OutlawQueen!!! Ela é RYCAH, PODEROSA, DIVAH, e NÃO, ela NÃO precisa ser salva por um cavalheiro. Preciso falar mais? Esta relação promete momentos impagáveis, com muita troca de gentilezas no processo. E Lana é a responsável direta por todo interesse no par. Seu jeito majestoso e arrogante, mesclado ao interesse velado e mal disfarçado pelo man, me deixou na expectativa por um romance bem excitante. Jennifer, aprenda com a Rainha como deixar seu bofe mais interessante!

O QUE FOI AQUELE NOVO BOFE DA Emma?? Ela se superou, fez Neal QUASE parecer aceitável!! Só digo que se seu happy end depende de caras TÃO interessantes assim, é melhor agarrar o pirata stalker enquanto pode e mandar o final feliz para a... Fada Azul. Por sinal, seria algo muito justo e adequado a uma princesa independente e durona (#JUSTSAYING)!!

Hook stalkeando Emma por sinal foi terrível. Quanto mais ele falava, mais parecia um lunático e quando apelou para os super poderes da Emma quase engasgo aqui!! Era óbvio que o único abuso de poder da moça este ano provavelmente foi o uso daqueles saltos magníficos!! *_* Totalmente fiquei hipnotizada por eles!! Também ri quando ela chama a polícia e sai tirando a maior onda. Se não derretesse pelo conhecesse o pirata, ficaria do lado dela...

Nada como um belo prato frio de vingança para apimentar uma trama. Já posso prever muita mágoa e ressentimento enegrecendo aquele coração. Que a Perversilda Verde mostre a que veio e nos conquiste com todo poder, malícia e, bitch please, requintes de crueldade, né?!

Ps1: Fiquei tão animada de ver o grilo em forma animal! Pensei que seria um figurante a menos e uma animação a mais, mas... alegria de pobre, né?


Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a pena esperar, OUAT está prometendo voltar à fase Gold, e de preferência que volte o Mr. Gold/Rumple (pois como bem lembrou a Bela, cadê a adaga do Dark One????).
    Mas......
    Além da mega forçação de barra com o Hook stalker e a poção mágica que ele arranjou sabe-se lá onde, que que foi aquela máquina fotográfica do Henry no apartamento do Neal???????????? Ele NUNCA apareceu em nenhum episódio tirando foto e quando o Rumple e a Emma arrombaram o apto e deu aquela confusão toda com a chegada do Neal aonde que o Henry teria tempo de deixar a máquina na sala, sendo que a Emma o mandou para o quarto para os adultos conversarem????
    E uma pulga atrás da orelha....a Aurora e a Snow grávidas ao mesmo tempo......aí tem....
    Enfim, como sempre a Regina garantiu as melhores cenas. Aquela conversa entre ela e a Snow em que reconhece que o melhor seria colocar o coração de volta e tentar ser feliz (e não fazer igual à fria mamãe Cora), recomeçando a vida no "nosso castelo" mostrou como a Lana construiu bem a personagem, que continua nos surpreendendo com sua humanidade recuperada e mantida por seu amor ao Henry....
    Agora, como a Zelena falou com o macaco voador e ele só soltou grunhidos e o outro macaco se disfarçou de humano e enganou a Emma com seu superpoder por 8 meses????

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que tava esperando muito desse episodio, ou que vi spoilers demais antes de assistir, porque achei meio sem gracinha :/ (Ou talvez seja o fato de terem CORTADO a cena do abraço da Emma e do Hook :/)
    Se não fosse pelo Hook falando da mortadela, e por OutlawQueen (o que eh esse Robin Hood??? delicia.), não teria feito a menor falta.. Alias, #SddsPeterPan, não curti a rainha nova. mas Sei la, vai que ela melhora. haha'

    ResponderExcluir
  4. P.S.: "O QUE FOI AQUELE NOVO BOFE DA Emma?? Ela se superou, fez Neal QUASE parecer aceitável!! "
    FATO! ele é tão zuado que eu achei ele mais atraente como macaco voador.

    ResponderExcluir
  5. A fofoca e Snow andam juntas essa foi boa.
    Ameii o retorno graças a deus que tudo foi resolvido sem muita
    besteira. Estou chateada pois eles voltaram de novo para Storybrooke!!!Why???
    Ao meu ver Storybrooke é a Floresta Encantada e eles nao conseguem sair de lá pois é o
    lugar deles,prefiro a FE.
    Hook é o bofe,viu!!!! Acredito muito em um happy end entre eles,mas com muita enrolação.
    "Smells like forest" hahahha me engana Regininha.

    ResponderExcluir
  6. Alguém apertou o botão resert e eu fiquei chateado.
    Estava eu aqui esperando uma grande aventura no mundo de Contos de Fada e aí trazem todo mundo de volta para o mundo real??? Sério?
    Mas, devo reconhecer que o seriado teve umas coisas interessantes. O relacionamento Snow e Queen ficou bem interessante! Embora muito forçado o encontro entre Robin e Regina (onde está o pentelho do filho de Robin para seduzir Regina para esse novo?) e, sinceramente, não achei muita química entre eles =/
    Por falar em Robin, cadê Mulan??????? Ela não tinha se juntado ao grupo do fora da lei???
    E essa nova vilã, embora tenha o visual de Regina, me pareceu tão carismática quanto Pan. Sei lá, depois Regina e Cora, acho dificil conseguirem fazer um vilão a altura.
    E o que foi aquele lance macaco voador e Emma? Como ela se apaixonou por um monstro assim? Como ela não percebeu? E que bizarro foi aquilo de maquina fotográfica perdida? Sério que eles não poderiam ter achado uma forma melhor para Emma descobrir as coisas?
    Hook, para variar, estava excelente, conseguindo fazer personagens chatos como Emma e Henry incrivelmente divertidos.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe