The Strain 2x09: The Battle For Red Hook

9.9.15



Sendo The Strain uma série sobre uma cidade sendo lentamente tomada por monstros, é de se esperar que “crise” seja uma palavra associada a qualquer um de seus episódios. Há sempre algum problema a ser resolvido, alguém para salvar ou um monstro para matar. Esse constante estado de ameaça transforma essa crise em lugar comum e eventualmente ver alguns vampiros decapitados se torna corriqueiro, não importa o quão criativa a série seja na hora de encenar o desmembramento deles.

Episódios como o mais recente fogem desse cenário. Como aqueles na primeira temporada onde o grupo fica preso em uma loja ou decidem caçar o Mestre, The Battle For Red Hook reúne as melhores características na série numa única trama, colocando os protagonistas em uma situação precária que se destaca daqueles problemas menores enfrentados por eles em outros momentos.

Temos tempo de ver a invasão sendo planejada pelos vilões, com Eicchorst sendo ameaçador e ao mesmo tempo demonstrando uma preocupação por Kelly depois da recente tentativa de encontrar o filho. A cena entre os dois ganha contornos sombrios quando os gestos, palavras e personalidade do vampiro nazista entram em conflito já que, apesar do que ele diz soar como falas esperadas de alguém genuinamente preocupado, seus modos robóticos deixam transparecer a natureza premeditada de cada gesto, algo condizente com a crueldade que ele partilha com o Mestre.

Quando chega o momento da batalha do titulo, o episódio consegue unir bem o confronto direto e cheio de ação que se esperava naquele portão com outras subtramas que se voltaram para o suspense. Fet e Nora na sua missão religar a eletricidade e, principalmente, a luta de Eph e Setrakian contra Eicchorst são eficientes em criar um clima tenso ainda que pequem ao final por resolver todos os dilemas criados de maneria muito conveniente: para Fet e Nora, os policiais são os salva-vidas, para Eph, Setrakian, que consegue subir escadas aparentemente mais rápido do que qualquer um imaginaria.


Apesar do final inconsequente, The Battle For Red Hook consegue tirar a série do marasmo ao usar o ataque maciço dos vampiros como um meio para criar urgência.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe