Gilmore Girls - Temporada Final

9.4.08

Como sendo a última temporada da mais aguardada, mais demorada e mais exaustiva maratona, Gilmore girls merece um comentário diferenciado.

7.01

A sétima e última temporada começou bem. Depois da Lorelai ter dormido com o Christopher vem um arrependimentozinho. Claro, porque nessas horas o que mais conta é a cagada feita. Logan foi-se pra Londres e deixou um presentinho pra Rory, um foguete, que segundo muito Google depois tem ver com um episódio de The Twilight Zone. Não é a primeira vez que essa série é referência e cada vez mais me dá vontade de assistir. Quem sabe. Mas enfim, o foguete representava o amor eterno e tudo fica bem. Aliás, Rory vai pra Londres, com tudo pago pelo Logan, claro. Mas antes Lorelai manda Rory pra Londres, o que faz eu me perguntar: quem paga o luxo da Rory? Primeiro, Lorelai não tinha dinheiro pra Chilton, tudo bem. Depois não tinha dinheiro pra Yale, tudo bem. Mas ela comprou o Dragonfly Inn, junto com a Sookie e mais 30 mil do Luke. E ela também renovou toda a casa, todos os móveis. E depois não tem dinheiro pra pagar Yale. Estranho...

E a cena mais perfeita da série: Kirk invadindo o Luke’s com o carro do Taylor. Tava na cara que aquilo ia acontecer. Kirk testando alguma coisa é tragédia na certa.

Além de ser claro, uma metáfora sobre o relacionamento do Luke com a Lorelai.

Depois disso ele se resolve e quer fugir e casar com a Lorelai, mas ela conta que dormiu com o Christopher...

7.02

Não quero ser sugestivo, mas os episódios não são mais os mesmo. Episódio que se passa todo em apenas um dia não da certo. Não em Gilmore girls. Além do que, as referências estão abaixo do padrão. Um episódio com 3 referências a Gwyneth Paltrow, ficou meio repetitivo. Mas pra compensar teve uma pra Sandra Oh, com um grande outdoor, porque ela é uma deusa. Eu pensava que elas não assistiam TV, muito menos Grey’s Anatomy. E outra pra Sandra Bullock e Keanu Reeves. É virou popularesco.

Lane voltou de sua lua-de-mel desastrosa, no México, e está grávida. E não gostou, a principio. Alias, ela não tem gostado da vida de casada e está com os pensamentos cada vez mais Kim’s. Como assim? Cadê a rebeldia Rock and Roll dela?

Luke socou Christopher. Eu pensava que o Luke era matuto, mas não boçal.

E o encontro de cortar coração de Lorelai e Luke no supermercado (que não é o Doose’s e eu nem imaginava que teria um WallMart em SH). Acho que realmente eles não estavam em sincrônia. E por incrível que pareça, o conselho da Liz foi o conselho da Liz foi o mais sensato possível: Luke e Lorelai estavam em aviões diferentes. É fato.

7.03

Um episódio que não disse pra que veio. Rory está aprendendo a trocar mensagens calientes com o Logan pra manter a intimidade do namoro. Lorelai começa a pensar nas próprias escolhas, se ela realmente gosta das coisas ou ela apenas gosta pra poder contrariar os gostos da mãe. E Lane contou pro Zach que está grávida, e apesar do apavoramento inicial, tudo bem. E o Christopher aparece e quer fazer dar certo com Lorelai. E o Luke está com um boné novo. Milagres acontecem.

7.04

Então Lorelai e Christopher começar a ‘ficar’. Emily vai presa. Richard começa a dar aulas em Yale. E Rory acha umas amigas novas. E o Luke está tomando conta de April. A vida é bela.

7.05

Episódio de GG que se preza começa com uma gracinha antes da abertura e tem em seus minutos finais uma bela discussão para aparar as arestas e problema superado. Mas ultimamente os episódios perderam essa sistemática. Nesse episódio teve uma discussãozinha, mas nem um pouco significativa. Eu, na realidade não entendo a Lorelai, eu não sei qual é a dela. Ela quer ou não quer estar com o Christopher, porque ela sempre faz uma cara de que esta apenas suportando a situação pra agradar todo mundo. Ou, ela é uma atriz com péssimas expressões faciais. Diferentemente do Luke, Christopher faz a Lorelai participar da sua vida, da vida da Gigi. E ela não fica contente em nenhuma das duas situações. Começo a acreditar que o problema é a Lorelai mesmo.

E o picles fedendo.

7.06

Hã?!

O que o episódio nos ensinou hoje? Nada!!

Luke teve um encontro que não deu certo. Christopher quer ser um grande pai. Deu.

7.07

A viagem pra Paris, que foi mais ‘Paris num quarto de hotel sem minibar’. Christopher pediu Lorelai em casamento e pelo jeito casou!!! Rory começou a sentir o peso do futuro, pois não sabe o que vai fazer pós-faculdade. Também compartilho desse drama da Rory. E Lane vai ter gêmeos.

7.08

Não sei se é implicância ou sono, mas não tenho nada a declarar. Lorelai realmente está casada com Christopher.

7.09

Go Luke!!!

7.10

Incrível chegar no 10º episódio da última temporada e ver que tudo que dá errado é por culpa da Lorelai. Tudo ocorreu do jeito que ela sempre quis. E o casamento não seria diferente. Então, a partir de agora, é tudo culpa dela. E aquele ciúme bobo do Logan com o Marty? Que história sem pé nem cabeça.

7.11

Natal fora de época pra Lorelai e Rory...

7.12

Começando a metade final da temporada e da série, após uma pausa de final de semana. Tomara que as idéias entrem no lugar, porque comentar os episódios está ficando difícil.

Fortes emoções no episódio. Sookie está grávida novamente, porque a vasectomia é foi fake. No tribunal, Luke conseguiu a guarda compartilhada de April, graças a carta quase de amor de Lorelai. Falando na carta, Christopher descobriu a carta e acha que ela ainda está apaixonada por Luke e provavelmente acabou o casamento. Rory fez as pazes com Lucy, naquela historinha nada a ver. E Richard teve um enfarto no meio da aula. Novamente eu digo, não dá pra fazer o episódio se passar em apenas um dia, tem que ser mais dinâmico.

7.13

Bem, ainda não está definido se o casamento acabou ou não, mas tudo se encaminha para que sim. Richard teve um enfarto e foi parar no hospital, onde fez uma ponte de Safena. Mas isso não importa, o que importa é que, mais uma vez, eu repito: não dá certo fazer episódio centrado apenas em um dia. Não dá. Perde agilidade, perde o deslizar da história. Outra coisa não antes mencionada é o emprego de Richard. De repente ele é professor em Yale. Largou o escritório de seguros e simplesmente foi dar aulas em Yale. Sem mestrado, doutorado, ou algo que o valha nos EUA.

7.14

E o casamento acabou. Foram 20 anos tentando dar certo. Mas não deu. Seja pela Lorelai, seja pelo Christopher. Não deu.

E a Rory, tem uma quedinha pelo novo professor e ainda conta pro Logan e ele fica até feliz por isso?! Como assim?!

Nunca pensei que diria isso, mas o Kirk está fazendo falta, o Taylor idem. Desde que iniciou uma nova era em GG, os personagens mais irritantes e doidos de SH desapareceram. Até o Luke anda ausente. Depois não sabem por que não deu certo.

7.15

Como diria a música: Lálálálálálálá.

7.16

Hamm... Hamm... Hamm... Foi o chá de bebê da Lane. Luke vendeu o barco pro kirk e comprou outro. Lorelai conseguiu a paz no Oriente Médio (Sra. Kim e Lane) e o Logan ta falido e foi pra Vegas com o Colin e Finn e a Rory não gostou. É o inicio do fim pra Logan e Rory.

7.17

Lane teve os gêmeos e o Luke vai ser o padrinho. No casamento da Mia, que era a dona do Independence Inn, e era também a tarada em Edward Mãos de Tesoura, aconteceu algo com a relação da Lorelai com a Emily, mas eu não sei dizer ao certo. Mas com certeza foi algo que fez a Lorelai ver o quanto a sua mãe sofreu após sua partida, quando Rory nasceu. E o Logan saiu da empresa do pai.

7.18

Se eu não me engano é o 3º episódio que Lauren Graham produz, e a coisa melhorou. Teve briga de Taylor e Luke de novo. Teve reunião com a cidade de novo. E teve evento na cidade de novo. Os eventos são bem melhores explorados como sendo o desfecho do episódio e não o episódio inteiro, como estava sendo feito. E no labirinto de feno, finalmente Luke e Lorelai se desculparam, e começou um entendimento.

A Rory conseguiu um emprego, que da estabilidade financeira, mas ela quer seguir o sonho dela e ir fazer um estágio. E isso gera um conflitinho com o Logan e a Lorelai, mas no fim eles se acertam, porque o Logan quer fazer o mesmo que ela fez no passado. Ou seja, Lorelai é quase que uma referência de como fugir do mundo de riquezas e seguir seu próprio caminho. Lá pela segunda temporada a Paris disse que era intolerante a lactose e agora, ela toma leite desnatado. Como assim?! Os autores esquecem o que foi escrito...

7.19

Episódio com metaforinha. É legal. O carro da Lorelai estraga e ela tem que comprar um novo, mas ela não consegue escolher um novo. Ela quer ficar com o antigo. Então, depois de voltar a freqüentar o Luke’s e a relação quase voltar a ser o que era antes do namoro, Luke acha o mesmo carro da Lorelai, só que em melhor estado e ela então precisa trocar o coração (ou o motor) do carro e voltar a ser como era antes. E rumo a um final feliz. Ou não?!

E a Paris foi aceita em tudo que foi universidade, seja pra medicina ou direito. E a Rory, nem no estágio conseguiu ser aceita. Coitada.

7.20

Cláaaaassico episódio em que a Lorelai canta no karaokê. Definitivamente o ponto alto da temporada. Love is in the air again!!!!

Todo mundo fazendo planos para o verão. Mas os planos não dão certo. Nem pro Luke e nem pra Lane. Por enquanto. Luke podia levar a Lorelai na viagem de barco e seguir na 8ª temporada, mas não.

Logan conseguiu o emprego em San Francisco e pediu pra Lorelai pra casar com Rory. E...?

To com pena de deletar esse episódio. Foi bom.

7.21

Rory se formou e não aceitou o pedido de casamento do Logan.

E vamos pro último episódio. Finalmente!!!!

7.22

Acabou!!!!

Resumo: Rory conseguiu um emprego de jornalista viajando pelos EUA na campanha de Barack Obama. E pelo jeito, ela continua viajando até hoje.

Lorelai beijou o Luke e provavelmente tiveram um final feliz.

Incrível como eu já tinha vistos todos os episódios finais, desde a 3ª temporada, mesmo não sabendo que alguns deles eram finais.

Tudo acabou como começou. Na clássica cena do bate papo no Luke’s. E os jantares de sexta continuam e todo mundo continua louco em Stars Hollow.

E fim.


Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Na 3a temporada o Jess(sei la como escreve) o segundo namorado da Rory trabalhava num Walmart. Ou seja, tinha um por perto sim, e não só o Doose

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego,tudo bem?

    Eu acompanhei GG desde o início e não via,sinceramente,a hora da 7ª temporada terminar,ñ aguentava mais tanta descaracterização das personagens que eu sempre adorei.
    O que complicou com tudo foi que,em meados da 6ª temporada a dupla de criadores se desligou do staff,por questões ''criativas'' (leia-se,não houve consenso com o valor dos salários),então,novos roteiristas assumiram e,depois de tanto sofrimento para os espectadores,tentaram um final lúdico,como GG merecia.

    Um beijinho azul,

    D.

    ResponderExcluir
  3. Na 3a temporada o Jess(sei la como escreve) o segundo namorado da Rory trabalhava num Walmart. Ou seja, tinha um por perto sim, e não só o Doose

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego,tudo bem?

    Eu acompanhei GG desde o início e não via,sinceramente,a hora da 7ª temporada terminar,ñ aguentava mais tanta descaracterização das personagens que eu sempre adorei.
    O que complicou com tudo foi que,em meados da 6ª temporada a dupla de criadores se desligou do staff,por questões ''criativas'' (leia-se,não houve consenso com o valor dos salários),então,novos roteiristas assumiram e,depois de tanto sofrimento para os espectadores,tentaram um final lúdico,como GG merecia.

    Um beijinho azul,

    D.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe