Pushing Daisies 2x13 (Series Finale): Kerplunk

7.5.09


Não encontro nem palavras para descrever esse final de Pushing Daisies, pois ele é assim, indescritível. Era um episódio normal que eles resolveram pegar os últimos 90 segundos e transformar em desfecho. O que mais me deixa agoniada é saber que o coitado do Ned nunca na vida dele vai encostar na Chuck. Eu tinha essa ilusão de que um dia eles iam dar um jeito nisso. Nem sei como, mas, com tanta coisa surreal acontecendo ali, arrumar uma desculpa pro toque dele não ser um ' Chuck killer' não me parecia impossível. Infelizmente, não rolou.

O episódio final é focado nas tias Lily e Vivian, e a volta fenomenal às piscinas e ao nado sincronizado. Como não poderia deixar de ser, tem assassinato no meio. Um outra nadadora acaba sendo comida por um tubarão durante a noite de abertura de um grande show aquático. Na platéia estavam Chuck, Ned, Cod e Olive, além de Lily e Vivian, que assistiam as suas inimigas em glória. Com a morte da concorrente, as Darlings Mermeid Darlings tem o convitepara voltar pro cloro e mexer as perninhas para o ar. Elas aceitam o convite e Chuck fica toda feliz em ver a alegria da mãe e da tia.

Ela só não contava que Ned as incentivasse a aceitar um contrato longo que as levaria em shows pela Europa e os dois brigam, mas daquele jeito de Chuck e Ned brigarem, sem grandes consequências. No dia da apresentação, Chuck pretendia sabotar tudo, fazendo Lily e Vivian ficarem por perto, onde ela poderia ter o gostinho de achar que participava da vida delas. Mas, ela é flagrada por Emerson Cod, que surpreendentemente também flagra Ned, fazendo a mesmíssima coisa. Tudo para fazer Chuck feliz.

O que eles não esperavam é que o verdadeiro assassino, o homem que soltou o tubarão na piscina, estaria ali também para eliminar as Darlings Mermeid Darlings de cena, dando a Coral Ramora ( a concorrente ainda viva), a chance de brilhar num show só seu. Claro que o assassino, que era também marido da irmã de Coral, vai preso e isso lembra a história de Vivian e Lily, com a traição e o nascimento de Chuck. Mas, graças à ação rápida de Ned, que impediu que Vivian e Lily fossem eletrocutadas pelo microfone, tudo acaba bem. Pelo menos, até Coral ir contar a verdade sobre Chuck, fazendo as duas irmãs brigarem. Só que, para acabar com a discussão e um toque insistente de campainha, a porta se abre e lá estão Chuck e Ned, sorrindo e revelando a verdade. Aqui, começa a correria para dar final a uma coisa sem final de verdade. Ned resolve que é egoísta, pois tem med de perder Chuck para as tias e simplesmente resolve que é hora de aparecer e dizer: " Oi galera, eu não morri". Sinceramente, ficou estranho. Pula para Emerson Cod, que recebe umas batidinhas na porta do escritório. É a filha dele que aparece depois de ler o livro que ele escreveu. Pula para Olive, que fica com Randy Man e abre um restaurante em formato de vaca que serve macarrão com queijo . Pai de Chuck que sumiu, sumiu. Pai de Ned continua um mistério. Os gêmeos despareceram. E ficou por isso mesmo.


Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Um final demasiado rápido... A questão é este episodio ja tinha sido gravado quando houve a noticia de que a seria seria cancelada, como tal este final seria apenas para concluir a season. Portanto é já esperado este resultado.

    Aqui está uma forma para contribuir para o contrário:
    http://www.petitiononline.com/daisies/

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe