Fringe 2x01: A New Day in the Old Town

20.9.09


Não era mentira! Fringe voltou com tudo nessa segunda temporada. Aliás, depois dos episódios finais da 1ª, não esperava nada menos. Season Finale foi tensa e cheia de novos mistérios. O bom em Fringe é que quando você acha que tá sabendo de alguma coisa, começa a perceber que não sabe da missa a metade. Peter finalmente mostrou a que veio. Verdade seja dita sempre achei que ele estava ali pra enfeitar a série com seus olhos azuis. Fiquei feliz , também, com o retorno da vaca. Mimosa de Fringe sempre me deixa alegre quando aparece.
Começando a temporada temos personagem nova. Amy Jessup (Meghan Markle), agente Júnior do FBI que chega achando que é a nova Olívia. Não que ela seja ou queira roubar o emprego da outra, mas é toda curiosa e toma logo um belo fora do Peter. A Olívia mesmo está sumida. Sofreu um acidente de carro, mas o corpo dela não estava lá dentro. Nem fora. Isso é o que dá essas conversas secretas com William Bell em outra dimensão. Toda essa celeuma acaba tirando a concentração de Walter em suas compras para um bolo, torta pudim ou coisa que o valha apar o aniversário de Peter que vem chegando.
Na cena do acidente, quando eles chegam, além de Jessup enchendo o saco com mil perguntas, uma surpresa. Depois de Water meter seu bedelho no veículo, ele literalmente cospe Olívia pelo vidro. Morte cerebral na hora. Todo mundo sabia que ela não ia morrer coisa nenhuma. Logo pensei que Walter ia tacar ela de novo no piscinão e dar um jeito mas, que nada. Peter está ali já se despedindo, as máquinas que a mantém viva seriam desligadas na manhã seguinte e então, Olívia dá uma de possuída pela pomba-gira e levanta falando umas coisas que depois se revelariam grego, literalmente. Ela está com problemas na memória, mas sabe que tem uma missão a cumprir ou toda a humanidade irá para o saco. Peter dá uma de condescendente com Olívia, que não consegue mais montar a própria arma (sintam o drama pessoal da personagem) e parece mais uma menina assustada.
No meio disso, Broyles recebe a notícia de que a divisão Fringe será fechada pro falta de resultados. Mas, como sempre, surge um cadáver (ou dois, ou três, ou mais) para animar a história e levantar novos mistérios. Sem ter acesso aos FBI depois de ficar desempregado, Peter se une à agente Jessup que arruma lá o cadáver novo pro Walter fuçar e de brinde fica sabendo das bizarrices da Fringe Division. Enquanto Astrid continua sendo humilhada, chamada de Asterix e batendo bolo em vez de trabalhar com algo que preste, Walter faz a descoberta das descobertas: Sim, ele sabe o que significam os 3 furos no palato mole da vítima. Surpreendente demais! É a deixa para um vídeo com experiência das antigas e explicação de que há um metamorfo entre eles. Dessa vez, não é o Sam de True Blood disfarçado de Boi Bandido e querendo copular com a Mimosa de Walter. O metamorfo é um soldado de um universo paralelo, está ali em missão e mais uma surpresa: precisa eliminar Olívia, por que, aparentemente ela não fez o requisito. Peter e Jessup percebem isso e correm para o hospital com Charlie. O metamorfo de homem passou a mulher e já está esganando Olívia só pelo fato dela não ter silicone e ser toda natural. Olívia não morre, mais uma vez e começa a perseguição. Peter e Jessup de um lado, Charlie do outro. Esse é o primeiro a encontrar o soldado e logo vi que aquele ali, na frente de Peter, não era mais Charlie Francis. Pois é. O metamorfo botou a maquinhinha na boca dele e se transformou no agente e também amigo de Olívia, mas ninguém faz ideia. Peter fica com o tranformador ou seja lá o que for aquilo e entrega para Broyles. É isso que garantea restauração da Fringe Division. Jessup deve entrar para o time e já começou a perceber que os casos tem alguma ligação com a Bíblia. Olívia pode ficar feliz por que consegue engatar seu revólver novamente e Peter ganha festinha de aniversário com bolo, torta, pudim ou flan, feito por Walter e com direito à vaca com chapéuzinho e tudo o mais.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Hhahahaha! Mimosa com Sam foi tudo!!!!

    Nem percebi aquela fofura com o chapéu, mas ok!

    Amei a cena de Olivia explodindo para fora do carro e o novo Chalie-nãoCharlie proemete.... Fringe voltlou com tudo e um pouco ( ou muito ) mais.. Ah! E q saudade daquela abertura!

    ResponderExcluir
  2. Hhahahaha! Mimosa com Sam foi tudo!!!!

    Nem percebi aquela fofura com o chapéu, mas ok!

    Amei a cena de Olivia explodindo para fora do carro e o novo Chalie-nãoCharlie proemete.... Fringe voltlou com tudo e um pouco ( ou muito ) mais.. Ah! E q saudade daquela abertura!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe