Ugly Betty 4x10: The Passion of the Betty

9.1.10



Se a mudança no dia de exibição não funcionar, vou lamentar imensamente o cancelamento de Ugly Betty (coisa que eu não diria há um ano). A série realmente conseguiu recuperar sua qualidade e os episódios tem sido interessantes, assim como ‘The Passion of the Betty’, que teve participação especial Jesse Tyler Ferguson, o Mitchell de Modern Family, para começar o episódio com o pé direito.


O ator já havia participado da série em 2007, interpretando o mesmíssimo Dr.Farkas que, para quem não se lembra, é o provável pai do filho-postiço de Henry. Mais uma vez, o ortodontista mostra seu desejo de ter um encontro com Betty de forma bastante psicótica. Tanto que, quando ela revela que já tem um namorado, ele acha melhor que Betty procure outro dentista para cuidar de seu novo aparelho.

Depois de vermos essa cena, que me pareceu mais com um esquete de humor, começamos o episódio oficialmente e o tema são as paixões. Em especial, temos a paixão grude de Matt, numa sequência fenomenal, da rotina do casal, acorda, dorme, come, trabalha e até escova os dentes juntinhos. Sufocante é apelido. Ele fica tão grudadinho nela, tão colado, que fiquei com a impressão de que ele tem mau-hálito e Betty estava doida para fugir. Essa situação entre eles reforça minha impressão de que a química do casal é pouca e essa união não vai durar muito. Já existem rumores sobre a possibilidade de vermos Betty e Daniel num romance e essa crise no namoro com Matt pode ser o início de tudo. Com todos os elementos ridículos, como os cartões com mensagens faladas, altamente irritantes, Betty percebe que Matt precisa encontrar algo para se dedicar, além dela. Por isso, a tentativa de expor numa galeria as pinturas dele, acaba em tragédia. Os quadros são todos sobre Betty, retratada no auge da fúria de Matt durante a separação. O resultado é uma grande briga entre os dois, já que Matt acusa Betty de “não estar apaixonada o suficiente”. Mas, como era de se esperar, os dois acabam se entendendo e Matt deixa a Mode para buscar uma profissão ou atividade que realmente o motive. Repito, mais uma vez, que tudo isso deve culminar na separação dos dois, muito em breve.

Outra pessoa que vai deixar a Mode é Carl. Não dá para entender como um homem dessa idade e feita na vida ainda reclama da responsabilidade de ter um filho.Fica revoltado com Claire ao descobrir que o garoto já é homem feito e ela acaba entrando de cabeça nos planos de Wilhelmina, que faz seus pequenos golpes para reaver o cargo na revista.A única condição de Claire é de que Daniel não saiba do irmão, mas todos podemos imaginar o drama que essa descoberta vai gerar.

Já Hilda, que terminou com Daniel San, ops, Archie, não sabe o que fazer a respeito de Bobby. Ignácio também não sabe que vai ser vovô de novo e tudo isso acaba em barraco, dentro de uma galeria de arte.

Dessa vez, meu amplo destaque humorístico do episódio vai para Amanda, imitando um cachorrinho e seguindo a trilha de roupas de Wilhelmina. A aparição dela foi curta, mas fez diferença para dar o tom animado. Além disso, Marc e sua fuga do bofe de uma noite só, com quem dormiu nas Bahamas, estavam hilários. Definitivamente, essa dupla é um dos melhores atributos de Ugly Betty, mostrando como os coadjuvantes podem (e devem) fazer a diferença.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Gentchy, que personalidade atraente os roteiristas estão dando para o Matt, hein? Não bastasse ele ser insosso que dói, agora é do tipo que não deixa nem a coitada trabalhar pq "miss you much"... Agora que se demitiu, não dou 2 episódios pra rodar da série!

    Muito previsível, mas mesmo assim aproveitável a jogadinha de Wilhelmina pra fazer Claire chutar o pau da barraca e tirar o Hartley-sênior da jogada. Gostaria até que eles seguissem o desejo da Claire e não ressuscitassem mais ninguém dessa família pra colocar na série, inclusive o filho bastardo, que foi até legal, mas né? Chega de histórias repetidas, já temos Brothers & Sisters e The Isabela Cabraw Show pra ver irmãos perdidos.

    Amanda precisa de uma série própria urgente, essa mulher é hilária demais! E muito coerente o Marc só querer continuar o namoro depois que foi chamado de "Hugh Jackman gay", narcisismo levado às últimas consequências.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe