Rookie Blue 1x09: Girlfriend Of The Year

21.8.10


Ok, Rookie Blue, você conseguiu fazer um episódio na medida certa. Agora mantenha a receita e utilize daqui para frente.

Parece que foi só eu comentar por aqui os defeitos de produção da série para as coisas entrarem no rumo certo. Essa semana eu não tenho absolutamente nada a dizer de ruim. Fiquei impressionada em ver que conseguiram juntar um caso policial interessante e emocionante, desenvolvendo ao mesmo tempo os variados arcos de todos (eu disse todos) os personagens.

Isso incomodava. Era como se eles tirassem no palitinho quem ia ter mais de falas naquele dia. Compreendo toda a dedicação à Andy e suas trapalhadas amorosas e profissionais, mas a série não é feita de um personagem só. Aliás, o episódio dessa semana mostra quantas personalidades bacanas nós temos em Rookie e como elas rendem, se ganharem a devida atenção.

Para não perder o costume, preciso falar do trio formado por Andy, Sam e Luke. Eu não sei como um detetive deixou passar tantas pistas, porque Luke estava com percepção zero e precisou da macumba de Traci para ele cogitar os motivos de ter chifres crescendo na testa. Que fórmula genial! Se quiserem, podem anotar o passo a passo: Escreva o nome do bofe/bofa que quer esquecer num papelzinho amarelo (pode ser da cor de sua preferência, mas branco não dá charme ao feitiço), coloque num copo cheio de água, de modo a afogar seus sentimentos ali, tampe e depois congele, para esfriar de vez essa relação que te impede de ser uma namorada/namorado bacana para seu oficial. Achei a idéia digna de aplausos, porque, na pior das hipóteses, seu cônjuge vai abrir o congelador e descobrir tudo, aí você fica livre para curtir com o/a amante. Simples assim.

Mas, o realmente importante é que as farpas vão voar de dois lados. Até agora, só Sam soltava suas indiretas e comentários enciumados, mas Luke promete ser o rei do mimimi na delegacia e criar uma situação bem complicada, que vamos adorar.

Gostei de não esquecerem o desejo de Noelle em ser mãe e de unirem isso à tensão do caso de seqüestro da menininha. Preciso elogiar o modo como casaram todas as situações pessoais com essa investigação, colocando Chris e Gail em brigas por confiança e o retorno nada tranqüilo de Oliver, depois de ter sido baleado.

Até mesmo Dov, que foi mandado para escanteio teve um desenvolvimento legal. Aposto que Edith vai voltar a aparecer, já que esses dois asmáticos, loucos por perseguição e livros de auto-ajuda, parecem ser feitos um para o outro.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Hehehehe, fiquei com um pouquinho de pena do Luke. Corno é sempre o último a saber mesmo!!
    Torço pela Edith e Dov.. casal perfeito!! Bjsss

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe