Hawaii Five-0 1x05: Nalowale

20.10.10


Depois de uma escorregadinha na semana passada, Hawaii Five-0 voltou com um episódio excelente, cheio de ação e participações especiais. 
Mais um excelente episódio na curta vida da serie, que voltou a nos apresentar um caso bem interessante e realmente relevante (diferente do caso da semana passada) além de ótimas doses de ação e detalhes da vida pessoal de Steve. Não, ele não é um robô e este episódio nos provou isto mostrando que ele também come, dorme e até faz sexo. Acredito que a serie só tem a ganhar quanto mais investir em seus personagens, seus dramas, seus afetos e desafetos (que brega esta frase). Se Steve, Danno e até Chin (em menor escala) tiveram em algum momento aprofundamento, não podemos dizer o mesmo de Kono, que até agora foi utilizada apenas como uma figurante de luxo, o que é uma baita injustiça se pensarmos o quão boa atriz Grace Park é e o quanto ela pode acrescentar a trama. Produtores, queremos mais Grace Park! Please!

Além disso, aprovei também o retorno da irmã de Steve e o fato dela desenterrar a investigação que seu pai estava fazendo quando vivo. Estou gostando dos casos da semana, mas uma serie com uma trama que se desenvolve ao longo da temporada me prende muito mais, deixando aquela vontade desesperada para ver o próximo episódio. Além, disso ela ainda protagonizou uma engraçada cena ao encontrar uma mulher no quarto de seu irmão pela manhã.

Falando mais do episódio em si, tivemos a volta de Jean Smart no papel da governadora, o que sempre me agrada porque adoro a atriz desde sua participação como primeira dama louca toda trabalhada nos antidepressivos em 24 horas. Ainda tivemos duas novidades no elenco, Masi Oka vive um legista pra lá de louco que promete dar as caras novamente na serie, bom para o ator que após ir do céu ao inferno com Heroes (aquela serie fiasco que eu ainda não sei como conseguiu uma indicação ao Emmy na categoria principal em 2007 e depois de um tempo foi cancelada por ter uma audiência muito baixa e uma qualidade menor ainda). Não estava muito empolgado com essa participação mas gostei do personagem e acho que pode render alguns momentos divertidos no futuro.

Outra participação foi de Patrick Gallagher (não, não é ninguém do Oasis e sim o ex-professor de educação física de Glee) como o terrorista que seqüestrou as filhas do embaixador americano para ter acesso a armas de forte calibre e assim libertar seu país da dominação com nome de ajuda imposta pelos americanos. O caso foi realmente interessante principalmente porque começou com uma cena que mais parecia o começo de um episódio de fringe, se tornou um seqüestro, prostituição e só no final descobrimos que na verdade era um crime político.

Assim, Hawaii Five-0 continua sendo talvez a única estréia do Fall Season a nos apresentar uma trama consistente que realmente vale a pena acompanhar. Espero que no episódio da semana que vem possamos saber mais sobre a investigação do pai do Steve e quem sabe ter mais participação da nossa eterna cyllon Grace Park.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe