Glee 2x08: Furt
25.11.10Menos música, mais foco nos dramas pessoais. O resultado é um episódio sensacional, que sem dúvida alguma entra para a minha lista de melhores de Glee.
Episódio redondinho, com tramas ótimas, que deu voz a todos os personagens e com ótimas (e poucas) apresentações. Essa é a fórmula ideal para que Glee dê certo e, se eles sabem fazer coisas assim, me pergunto porque não podemos ter algo desse nível toda semana. Não tenho absolutamente nada a reclamar de Furt e tenho certeza que ele deve ser, pelo menos, um dos 10 melhores de Glee. Da atual temporada, fica lado a lado com Never Been Kissed. E ainda teve a série se citando com termos como "Finchel." Tinha como não ser bom?Eu tenho cada vez mais certeza que Sam e Quinn são o casal com mais química em Glee. O que é surpreendente, se levarmos em conta que o rapaz entrou no começo dessa temporada. Contudo, é clara a preocupação da série em desenvolvê-lo rapidamente, para que possamos sentir pelo loiro a mesma empatia que sentimos pelos demais membros do Glee Club. Posso falar, por mim, que está funcionando. Gosto cada vez mais do Sam e já sinto como se conhecesse ele desde o início da série. Gostei do modo como ele defendeu o Kurt, levando até mesmo um olho roxo por isso. A declaração para a Quinn também foi muito bonita. A sintonia dos dois cantando Marry You também me surpreendeu e torço pelo casal, embora ache que a Quinn não torça tanto assim. Veremos.
Além do Sam, todos tiveram sua participação e até Artie e Mike foram defender Kurt de Dave. Adorei tudo isso, desde as cenas de Rachel combinando com as garotas como iriam fazer. Brittany provocando Tina foi impagável, assim como a Santana revoltada. Finalmente tiraram o foco excessivo em Lea Michelle e isso com certeza fez bem para a série. Quanto ao Finn, me matem: Achei ele incrível no episódio inteiro. O tema do bullyng foi muito bem trabalhado e ele foi uma boa parte disso e eu achei legal ele explicando o que era o "Furt". Sei lá, pode ter sido bobo, mas eu curti muito. Sempre fico com medo quando uma série vai explorar esses assuntos, mas Glee fez isso muito bem.
Eu achava que essa história do Dave ia ser esquecida, mas é bom ver que ela vai continuar. Não acho que o Kurt vá ficar muito tempo na outra escola, mas tenho certeza que isso vai render bons conflitos, já que estamos às portas das sectionals. Quero muito ver como o Glee Club fará sem ele. As cenas do casamento foram todas lindas, especialmente aquela apresentação do New Directions. Fiquei sorrindo feito bobo com eles dividindo em pares e entrando. Finn cantando e dançando com o Kurt também foi muito legal. Isso e toda o empenho das meninas mostra que, apesar das diferenças, o New Directions é realmente unido e são amigos de verdade.
E, claro, não posso deixar de falar de Sue. Sensacional a ideia de se casar com si mesmo porque não encontrou ninguém. Gostei muito da mãe dela, a música que ambas cantaram foi super bacana. As conversas que elas trocaram e a aparição da irmã da Sue foram emocionantes, assim como a (agora ex) diretora expulsando o Dave. Nenhuma surpresa para mim. Sue sabe ser justa quando preciso (as vezes) e a decisão mais certa foi essa. Mesmo assim, não adiantou. O rapaz vai voltar para a escola e com certeza ainda vai aprontar. É esperar para ver. Estou curioso para saber qual a reação dele ao ver que o Kurt foi embora.
E que venham as sectionals!
3 comentários
Concordo plenamento, esse episódio foi incrível...
ResponderExcluira cena toda do casamento é uma daquelas que eu sei que vou ver milhões de vezes e chorar em todas...
Devo ser uma mal amada mesmo.
ResponderExcluirFui a única pessoa que não gostou deste episódio, principalmente dos números musicais.
1º- Sue é maior buller(?) da escola não tem envergadura moral pra nada;
2º- como conseguiram preparar um casamento tão rápido?
3º- Mr. Shue cantando é qualquer nota;
4º O ator que faz o Sam não tem carisma.
Pronto, falei.
concordo...foi espetacular esse sim paramim foi o melhor eoi. da temporada..
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!