Hawaii Five-0 1x09: Po’ipu

19.11.10


Clichê bem feito.

É verdade que Hawaii Five-0 ainda não trouxe nada de muito novo para o gênero ação, afinal as tramas são bem previsíveis e já foram exaustivamente trabalhadas em diversos filmes e series, porém, numa Fall Season que a falta de originalidade é visível, é inegável que a serie vem fazendo um grande trabalho mesmo que se baseando em clichês. Isto aliado a um ótimo elenco e personagens carismáticos transforma a serie em uma das melhores estréias do ano.

E foi exatamente desta forma que a serie nos apresentou o episódio desta semana, uma trama simples e já conhecida de todos mas que conseguiu me fazer vibrar e ficar tenso com cena da emboscada e do cerco à casa de McGarret. O episódio começou meio sonolento quando a Five-0 foi designada a investigar o assassinato de um membro da equipe que faria a segurança de um General nem um pouco popular que estaria sobre ameaça. Logo na primeira aparição do ex-companheiro de Steve, Nick Taylor, eu, Danno e a torcida do Flamengo já sabíamos que ele estava envolvido na conspiração que pretendia matar o Pak. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato dos bandidos terem colado uma bomba no carro que estava na frente, quando seria muito mais fácil colocar a bomba no carro em que o general se encontrava e matar logo o cara.

Mas para mim, a obviedade da trama foi até acertada, já que o episódio teve mais cenas de ação do que o normal e todas muito boas. Apesar de já saber que a força-tarefa teria sucesso em toda a operação, não pude deixar de ficar tenso vendo toda a casa de Steve cercada por mercenários. Coitado do cara, levou o General e sua família para sua casa e acabou vendo a ser alvo de tiros e mais tiros. Outra coisa que me agrada é ver Chin sendo ignorante com a arma que porta enquanto todos usam apenas pistolinhas sem graça.

Enquanto a ação teve grande destaque, o aprofundamento dos personagens por outro lado foi quase que completamente descartado, mas as discussões de Steve e Danno continuaram. Não pude deixar de rir com a referência aos cantores de New Jersey, principalmente a Jonathan Bon Jovi como disse Danno, que continua sendo o alívio cômico da serie e seu melhor personagem.

E a irmã do McGarret e a investigação que seu pai estava fazendo? Esqueceram deste plot, produtores? Só na Season Finale? Seriously?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe