Modern Family 2x08: Manny Get Your Gun

19.11.10


Quando adultos se comportam com crianças.

Tenho que confessar que esta review é a mais difícil que já fiz. Sei lá. O episódio começou cheio de plots interessantes mas pouco engraçado. De repente, tudo ficou sensacional e as gargalhadas foram constantes. Quando acabou não consegui formar uma opinião rapidamente sem assisti-lo novamente. A marca de Manny Get Your Gun foi a capacidade dos produtores de unificar plots tão diferentes com o aniversário de Manny, além de engraçado tudo no final fez o maior sentido e posso dizer que passei a gostar ainda mais do menino precoce.

Quando ganha seu presente de aniversário de Jay, Manny percebe que realmente nunca se comportou como uma criança e assim não aproveitou a infância se divertindo como uma criança comum, fazendo trotes pelo telefone, experimentando a mistura entre dois refrigerantes diferentes ou brincando com uma bóia inflável. Assim, o menino resolve tentar ser um pouco mais parecido com Luke e as outras crianças de sua idade, mas acaba não tendo muito resultado.

Enquanto isso, todos os adultos acabam tomando atitudes completamente infantis que acarretam no atraso de todos para a festa de Manny. Gloria e Jay ficam o episódio todo brigando porque a latina vive esquecendo onde coloca suas chaves e Jay quer provar que os hábitos de sua esposa estão errados. Cameron e Mitchel brigam novamente porque o primeiro não consegue seguir uma programação e vive se metendo na vida dos outros enquanto o segundo gosta de fazer tudo de maneira planejada. Já Phill e Claire entram em mais uma disputa, agora para saber quem faz o melhor caminho para o restaurante e consegue chegar mais rapidamente até lá. Resultado: várias cenas engraçadas.

Começando por Cameron bancando o cúpido para um casal de velhinhos e quando já se sentia um herói descobrindo que o velho era casado. Vai dizer que você não deu risada vendo ele pegando a velhinha no colo no meio da escada rolante? Depois com todo o flash mod e com a cara dele se sentindo por fora e com inveja de Mitchell que sabia a coreografia.

Depois com Gloria surtando mais uma vez (tomara que não percam a mão fazendo ela gritar em todos os episódios) por ter que lidar com uma criança que não sabe assumir que está errada (Jay) e um velho triste que não quer ser feliz. Dou risada só de lembrar dela atirando na bóia inflável e dizendo “Come here or sink”. Mas o melhor mesmo ficou para o final, quando Jay tenta esconder as chaves no pote de gelo e Gloria com a arma de brinquedo atira e fala “Put that down and walk away”. Como amo esta mulher.

E ainda tivemos Phill e suas filhas chorando sem parar no carro e Claire triste por achar que Luke prefere o pai a ela. Sem falar da camiseta do Phill: “If you ain’t White. You ain’t Right.

Mas como disse no começo do texto, a história de Manny deu sentido e unificou todo o episódio, o que foi o grande diferencial de Manny Get Your Gun. Observando sua família, o menino concluiu que tem a vida toda para ser criança, brincando, chorando e sendo teimoso e infantil, afinal todos ao seu redor sempre foram e sempre serão assim.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe