How I Met Your Mother 6x09: Glitter

16.11.10


Robin Sparkles está de volta e os episódios sensacionais também. “It’s Robin Sparkles 3, y’all!”.

A versão adolescente popstar de Robin foi algo que sempre adorei ver em How I Met Your Mother, inclusive o primeiro episódio em que fomos apresentados a Robin Sparkles e seu hit “Let’s Go to the Mall”, “Slape Bet”, é o melhor de toda a serie para mim. Assim, depois de duas temporadas de frustração sem ver nada de novo da popstar canadense, a expectativa para este retorno só poderia ser enorme, o que costuma ser um problema (como o próprio Ted já explicou na serie), porém posso dizer que as minhas expectativas foram completamente satisfeitas e o episódio foi o melhor desta temporada e um dos os melhores de toda a serie.

Depois que Robin tira sarro de um dos truques de Barney para conquistar as mulheres, ele resolve contra-atacar, mencionando que está com o DVD do programa teen de TV que ela apresentava quando mais nova (uma espécie de Club da Criança da Disney, que fez o desserviço de revelar ao mundo Britney Spear, Christina Aguilera e Justin Timberlake), o que faz com que todos fiquem ansiosos para ver esta pérola da televisão mundial.

Logo que eles começam a assistir ao programa, Barney já o compara com um filme pornô, já que o programa se chamava “Space Teens”. As semelhanças não param por ai, afinal o programa tem poste de striper, má iluminação e uma garota iludida achando que atingirá o sucesso. Hilário. É justamente neste ponto, que conhecemos Jessica Glitter (Nicole Scherzinger, a líder das Pussycat Dolls), a melhor amiga de Robin durante esta fase de sua vida que também apresentava o programa. Mas a verdade é que o programa era muito educativo (NOT) já que era sobre duas adolescente normais que resolvem crimes espaciais usando a matemática. As contínuas falas de duplo sentido e a atuação exagera das garotas deram o tom perfeito para o Show, com aquela turbulência, aquele controle cilíndrico, os castores e como foi dito por Marshall o câmera que fez um ótimo trabalho já que ele estava usando apenas uma mão. Incrível como todas as criativas gozações com Robin funcionaram.

Tentando descobrir o porquê de Robin ter se afastado de Jessica, Ted chega a conclusão que isto ocorreu porque Jessica teve um bebê e, assim, Robin teria se afastado porque odeia bebês e crianças, o que acaba preocupando Lily, que pretende ser mãe em breve e passa por uma fase em que só fala sobre o assunto mais odiado por sua melhor amiga. Quando Lily descobre que Robin já está a evitando indo à massagem sozinha, as duas acabam brigando e rompendo sua amizade. Tentando consertar a amizade delas, Marshall vai atrás de Jessica Glitter, que hoje em dia é a organista do Madison Square Garden durante os jogos de Hóquei e descobre que na realidade foi Glitter quem se afastou de Robin e de todas as coisas que amava fazer com ela como por exemplo matemática. O mais legal é que durante toda a conversa entre eles Jessica estava trabalhando, tocando as aquelas musiquinhas mais manjadas que tocam em jogos de Hóquei e Basquete nos Estados Unidos. Depois de conhecer Jessica, Lily percebe que sua amiga é muito valiosa e que não pode perder sua amizade, enquanto Robin se dá conta que odeia bebês mas que isso não acontecerá com o filho de sua melhor amiga. Para brindar o retorno desta amizade e o reencontro de Sparkles e Glitter, as duas fazem um ótimo dueto no bar canadense.

Ainda tivemos a ótima história de Punchy, o melhor amigo de Ted nos tempos de colegial, que vem visitá-lo por achar que o amigo está deprimido depois que foi largado no altar e para convidá-lo para ser seu padrinho de casamento. Será que este casamento será onde Ted finalmente conhecerá sua futura esposa? Eu espero que sim mas acredito que não passa de um blefe dos produtores para nos enganar por algum tempo. E foi justamente neste plot que tivemos o momento mais engraçado do episódio, além de todas as manias irritantes de Punchy é claro. Barney dizendo que Ted precisava dar um pé na bunda de seu amigo e listando todos os bordões de discursos de eliminação de reality shows foi simplesmente sensacional. É claro que “The tribe spoken” foi o meu favorito.

Finalmente nesta temporada temos um episódio em que eu não tenho nada para falar mal, tudo estava ótimo. Tivemos o melhor episódio da temporada disparado e ainda com requintes de crueldade com os demais. Agora vai.

Obs.: Não podemos zoar muito de “Space Teens” já que no Brasil a mais famosa apresentadora infantil também é uma referência ao mundo pornô.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. que tal uma revisão nos textos? Cheios de erros de português e palavras desconexas. Meu deus...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe