Smallville 10x07: Ambush

7.11.10


Ambush foi o episódio mais fraco até agora dessa excelente temporada. O que não quer dizer, em nenhum momento, que ele tenha sido ruim.

A cada episódio que passa, meu coração se divide entre a tristeza de ver Smallville chegar ao fim e a alegria de vê-la chegar de uma forma tão boa. A temporada, ao meu ver, segue sem falhas. Todas as tramas estão sendo desenvolvidas no ritmo certo, estão conseguindo me deixar preso à TV e me lembrando constantemente o porquê de eu amar tanto essa série. Pelas promos, achei que Ambush seria ruim, mas muito pelo contrário. Foi um episódio importante e passou longe de ser fraco. Ficou aquém dos outros 6, mas nada muito discrepante.

Eu adorei a participação do General Lane e de Lucy. A cena inicial foi muito engraçada. A cara do Clark ao ver o general parado à sua porta no momento onde ele, sem camisa, beijava a Lois, foi indescritível. A dinâmica familiar no episódio foi muito bem trabalhada. No começo eu senti um pouco de raiva da Lois quando ela deixou o Clark no rancho e foi com o general, mas logo depois senti orgulho quando ela o enfrentou. Orgulho também senti do Clark, que em nenhum momento abaixou a cabeça e aceitou as imposições do general. São esses pequenos detalhes que mostram que o Clark está cada vez mais próximo de se tornar o herói que conhecemos.

Destruíram o Talon e eu me surpreendi com isso, mas depois que parei para pensar, fez sentido. O Talon é um dos cenários mais clássicos da série, mas ele tem mais ligação com a Lana. Ela não está mais na série (e se tudo correr bem, nem volta mais), então não fazia sentido mantê-lo. Agora a Lois deve ir morar no rancho com o Clark. E depois que o Clark disse que queria fazer uma pergunta ao general, sinto que vem casamento Clois aí.

O plot do Esquadrão Suicida foi bem trabalhado e é, certamente, o que vem me deixando mais ansioso para os próximos episódios. Será se a Amanda Waller volta? Eu adoraria. E a coisa agora vai esquentar, com a tal Lei de Registro aprovada. Deve sobra mais pro Oliver, que se revelou. Estou muito curioso para ver como isso vai se desenrolar. Falando no Oliver, a interação dele com a Tess está ótima. E eu adorei que ela já está se sentindo a vontade na WatchTower. Claro que ela nunca substituirá a Chloe, mas já é um bom começo. Aliás, saudades da Chloe. Talvez agora, com essa trama do Esquadrão mais forte, ela retorne.

Foi um bom episódio, o mais fraco até aqui, mas que em nada atingiu o alto nível da temporada. Smallville vem fazendo uma 10ª temporada excelente e não deixa mais dúvida de que vai fechar com chave de ouro sua trajetória. E que venha Abandoned, semana que vem!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe