The Walking Dead 1x04: Vatos
23.11.10Quando menos se espera, eles vêm.
Num mundo dominado por zumbis não existe paz, apenas aquela falsa sensação de segurança, que não pode durar muito. A gente nunca sabe de onde um deles vai sair, muito menos como agir sob pressão durante um ataque. Todas essas situações ficaram evidentes em mais um ótimo episódio de The Walking Dead, que segue desenvolvendo sua trama e seus personagens de forma serena, utilizando cada minuto necessário para isso.
Os reclamões devem ter ficado mais satisfeitos com a quantidade de zumbis dessa vez, então, imagino que a quantidade de mimimis seja um pouco menor. Claro que eu também quero ver mortos e ataques, sangue e corpos despedaçados. Ninguém assiste filmes ou séries desse tema para ver um romance cor-de-rosa, mas eu valorizo muito o trabalho da AMC na construção dessa história, que não está sendo feito para ser efêmera.
Acredito que trabalharam o clima no acampamento muito bem e esse episódio funciona perfeitamente quando o colocamos em conjunto com o anterior. Estamos conhecendo os sobreviventes e somente nossa ligação com eles irá determinar o choque em acontecimentos futuros, porque afinal, ninguém se surpreende com a morte de um personagem sem carisma.
Toda a tranqüilidade aparente foi dilacerada. Estávamos esperando um ataque brutal de Merle e ganhamos uma invasão zumbi. De onde eles vieram? Realmente, não importa. O banho de sangue foi lindo e o grupo vai ficando cada vez menor. Por algum motivo, fiquei esperando que Amy pedisse à irmã que lhe desse um tiro na cabeça, mas ela apenas morreu calada. Já a morte do marido de Carol foi bem vinda. Já basta as pessoas terem que se preocupar com mortos-vivos, afinal de contas. O sonho de Jim continua intrigante. Ele foi fundamental para criar a atmosfera de expectativa e medo, como se sua loucura anunciasse o que estava por vir.
Outra história bem conduzida foi a do resgate de Merle. Ele pode não estar presente no episódio, mas é impossível não sentir sua presença. A revelação de que Glenn era apenas um entregador de pizzas é um perfeito exemplo para mostrar que é nas horas mais difíceis que realmente podemos conhecer as pessoas. Numa situação normal, ele jamais seria ouvido, mas está numa posição de estrategista do grupo. O mesmo acontece em relação aos Vatos. Enfermeiros de idosos disfarçados de gang latina, tomando o controle e liderando um grupo simplesmente porque ninguém mais quis fazê-lo.
Rick é outro que continua despontando com o líder. Mal ficou no acampamento e já ganhou mais respeito do que Shane, em meses no comando. Aliás, as caras de dor de cotovelo de Shane em relação a isso são óbvias. Com certeza essa é uma amizade que não irá sobreviver por muito mais tempo.
3 comentários
Na hora do ataque levei as mãos à cabeça e pensei: #ARALHO! #UDEU TUDO!
ResponderExcluirNão esperava aquele ataque mesmo, mas desconfio que tem dedo do Merle nisso. A zumizada aparecendo do nada a noite?! Estranho. The Walking Dead cada episódio melhor.
ResponderExcluirNão esperava aquele ataque mesmo, mas desconfio que tem dedo do Merle nisso. A zumizada aparecendo do nada a noite?! Estranho. The Walking Dead cada episódio melhor.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!