Hawaii Five-0 1x11: Palekaiko

8.12.10


Onde está o Wally? Está seqüestrando e mutilando recém casadas na cabana do Jacob.

Sim, o episódio desta semana de Hawaii Five-0 foi bizarro, além de ter sido menos interessante e divertido do que estamos acostumados. Minha frustração pode ser explicada por dois motivos. Primeiro porque no começo do episódio realmente acreditei que finalmente teríamos um episódio diferente com o desdobramento da investigação do pai de Esteve, o que não aconteceu, e o segundo motivo foi o exagero em situações clichês que já vimos em muitas series, filmes e até novelas. Sei que a serie até agora não havia inovado ou surpreendido em nada, mas esta semana passou da conta e o caso da semana me lembrou muito tudo que anda acontecendo na temporada atual de Dexter. Mais criatividade roteiristas. O que mais me desanima é pensar que é justamente esta falta de criatividade que vem rendendo boas audiências e várias propagandas da GM para a serie, enquanto tramas como Fringe e Community sofrem para continuar no ar.

Já cansei de reclamar da falta de uma história continua para a serie mas episódios como este só reforçam a dificuldade dos roteiristas em nos envolver com uma trama nova a cada semana, principalmente quando os casos são batidos e não envolvem emocionalmente nenhum dos protagonistas. Antes que alguém me xingue, vale lembrar que apesar de tudo isso a serie vinha mantendo um elevado nível de entretenimento e vinha conquistando muitos elogios meus.

O ponto alto de tudo continua sendo a interação entre Danno e Steve, conversando sobre a dificuldade de contar para alguém a morte de um ente querido e discutindo sobre a música que toca no rádio ou a melhor maneira de se invadir um quarto de hotel. Também tivemos a revelação de que o misterioso caso na verdade foi a causa da morte da mãe de Steve mas isto também me pareceu muito clichê, fazendo me lembrar de Alias. Mas quem sabe daqui pra frente esta trama não engata e me faça ficar ansioso pelo episódio seguinte.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe