Gossip Girl 4x11: The Townie

8.12.10


Superando uma resolução obvia para a trama que envolvia a vingança de Juliet contra Serena, Gossip Girl conseguiu mais um bom episódio.

Convenhamos: você já havia notado há séculos que o irmão da Juliet havia sido professor da Serena no colégio interno. Certamente já havia notado também que ela se envolvera com ele e, por isso, Juliet e Ben tramaram a sua vingança.

Em meio a toda essa obviedade, cada flashback mostrando o passado de Serena era incapaz de surpreender qualquer espectador um pouquinho atento. Por isso, o único ponto positivo da viagem de Blair e Dan juntos foi exatamente a interação dos dois. A constante implicância entre eles, por mais repetitiva que seja, serviu para desviar minha atenção da trama previsível.

Entretanto, se há algo bom na previsibilidade de uma trama é que, quando ela apresenta algo inesperado, o efeito parece ser maior. A certeza de já havia previsto toda a história envolvendo o passado de Serena tornou a revelação sobre o papel de Lily na prisão de Ben muito mais impactante mesmo que, novamente, isso seja uma repetição (quantas vezes Lily foi mostrada como a bitch da história?)

Isso somado a iminente venda da Bass Industries formou um ótimo cliffhanger para os próximos episódios. Serena brigou com a mãe (pela enésima vez), Chuck agora vai se unir a Jack contra Lily. Parece que Gossip Girl voltou a ser interessante.

PS. Quase esqueci, teve a trama(?) do homem-samambaia. Mas eu não preciso comentá-la, ninguém se importa com o Nate mesmo. Ele é um personagem totalmente aleatório.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe