One Tree Hill 8x07/08/09: Luck Be a Lady/Mouthful of Diamonds/Between Raising Hell and Amazing Grace

4.12.10


Nós ganhamos uma temporada completa, e consequentemente, os famosos episódios fillers.

Eu sou desses fãs de One Tree Hill (se é que eles ainda existem) que se apegaram tanto àqueles cinco personagens, que qualquer coisa que eles façam na série está excelente.

É muito bom quando um programa consegue nos levar a esse grau de intimidade depois de vários anos de companhia, sofrimento e alegria. Na verdade, isso se chama mérito. Mark e a galera que estão por trás de toda a narrativa de One Tree Hill merecem os meus parabéns por ainda conseguirem me deixar um sorriso bobo no rosto e olhos marejados de Quinn a cada fim de episódio. Não é qualquer série de TV que chega a essa nível de relação com sua base de fãs.

Porém, nem tudo é um mar de rosas, e se até mesmo quando xiitas cegos como eu conseguem enxergar problemas no roteiro, é porque a coisa está realmente feia.

Mas se acalmem, porque quando eu digo feia, eu me refiro restritamente aos personagens secundários, cujo papel é simples e objetivo: encher linguiça. Eu queria saber quando foi que Mia, Alex, Chase, Mouth, Skills (voltou pra quê amigo?) e algum-outro-fulano-do-rivercourt se tornaram TÃO IRRELEVANTES? Sério. Estou até afim de organizar uma campanha para retirá-los do programa, mas só de pensar que farei isso por essa galera, a preguiça já toma conta do meu corpo.

Eu sei que esse tipo de personagem (o enchedor de linguiça) é necessário para fazer aquela pausa bááásica entre uma cena ou outra, ainda mais agora que a série tem 22 episódios no bolso. Mas pô Tio Mark, para com esse negócio de triângulo amoroso, ou briguinhas sem motivo ou gente que traz bonecos porque não tem mais amigos... se não conseguir fazer isso, eu te dou a luz: Faz a psyco Katie matar todo esse povo, e de quebra, nós ainda saímos no lucro com aqueles episódios lindos de morte que só você sabe fazer. #Fikdik

Por outro lado, a galera que comanda a cidade (aka Haley, Nathan, Brooke, Julian e cia) tem feito seu trabalho do jeito que a gente gosta, ou seja, colocando o amor, a amizade e a família acima de tudo, porque sejamos honestos, essa é a melhor coisa que One Tree Hill tem a nos oferecer.

Jamie usando aparelho e sua mãe o encorajando a não ter vergonha de mostrá-lo, somado a cena do "cool" em referência ao Tio Lucas é de uma fofura só. Nathan e Clay trabalhando juntos para se reerguerem depois de um baque tremendo para ambas as partes está sendo o ponto alto da série nessa oitava temporada.

Esse último quesito eu não posso deixar de falar. Eu lembro que sempre imaginei os personagens de Tree Hill no futuro, e quando eu pensava em Nathan, eu poderia jurar que ele se tornaria um treinador de basquete. Mas Mark fez melhor. Colocá-lo como agente esportivo foi uma excelente sacada, e fazê-lo voltar a faculdade será a cereja no sundae desse plot, fora que provavelmente teremos a Tutor Girl de volta.

E por falar nela, Haley també merece seu próprio parágrafo nesta review, afinal, ela é, e sempre foi a melhor personagem de OTH. É comum sermos contra essas pessoas chamadas "politicamente corretas" nas séries devido ao grau de chatice que as acompanha. E Haley, é sim, "politicamente correta", só que sem a parte chata. Eu adoro vê-la preparando a casa para receber a família e os amigos no dia do Thanksgiving, é algo que combina com ela, algo que conseguimos vê-la fazendo, algo que sempre esperamos assistí-la se tornar: Uma mãe e uma boa esposa. Para mim, todos poderiam ir embora de One Tree Hill que eu não sentiria muita falta... mas se um dia déssemos adeus a Haley, eu também estaria dando adeus à série.

Brooke é complicado dizer, porque eu ainda não estou de opnião formada a respeito de sua trajetória trágica. Eu já disse que gosto quando eu a vejo ressurgindo das cinzas, mas parece que há uma necessidade de fazê-la sofrer a cada temporada minha gente. Já está na hora de dar um descanso para a moça...está na hora de mostrá-la mudando o mundo, porque essa é sua sina e é isso que eu espero de Brooke Davis.

One Tree Hill já ultrapassou o limite do seriado semanal e passou para o seriado do coração, porque é incrível que, mesmo com erros grotescos que eu citei acima, a série ainda consiga nos deixar felizes e esperançosos. One Tree Hill está em sua última temporada e com certeza ela deixará muitas saudades... o fim será triste? Sim. Mas também valerá a pena, e acho bom irmos preparando os lencinhos.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Eu sou desses fãs de One Tree Hill (se é que eles ainda existem) >>> Heeey claro que existem! Olha eu aqui :D

    Muito boa review.

    ResponderExcluir
  2. Olha nós aqui!

    Pra mim One Tree Hill sempre tá perfeito, bombando e com a corda toda! Eu sempre fico rindo, chorando, me emocionando, gritando com o pc e falando com os personagens.

    Agora tenho que comentar... POXA MARK qual é o motivo? tortura? Sou MUITOOO fa da Brooke, pra mim ela é a estrela dá série... a série poderia ser tipo Persons Unknown que eu veria só pra olhar ela! Mas chega de fazer a Brooke sofrer! Chega de me fazer sofrer senhor Mark... meu coração não aguenta mais e tá doendo (DRAMAAAAAAAA) e tipo... ah vou nem soltar spoilers... comento no episódio 11 !

    ResponderExcluir
  3. Mais uma daquelas fãs de One Tree Hill que se apegam àqueles cinco personagens incríveis se apresentando :)

    Adorei a review-resumão de três episódios. E a volta do Dan? Como assim agora ele é um matador e faz hamburgueres nas horas vagas? Genial, Mark! Vamos esperar pra ver o que a volta da Psyco Kate pra cidade nos trará.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe