Friday Night Lights 5x08: Fracture

9.1.11


Era de se esperar que a coisa desandasse mesmo.

Mais um ótimo episódio de Friday Night Lights que deu continuidade a tudo que já vinha acontecido além de me surpreender no final com mais uma participação de um velho conhecido. O episódio começou bem agitado com direito a Coach Taylor quebrando a lanterna do carro do professor comedor, que resolveu fazer uma visita. É legal ver que o personagem também é capaz de cometer erros. A visita de Derek acabou fazendo com que Julie pensasse sobre retornar à faculdade e eu realmente achei que ela faria isto, mas a menina não se cansou de fazer merda e mentir para os seus pais. Quando eu estava convencido que Julie iria encontrar Derek no seu novo endereço, a serie me enganou de novo, uma vez que Julie na verdade foi encontrar Matt. Até quando Julie mentirá para seus pais? Será que ela e Matt irão voltar a ficar juntos? Será Chicago o destino de Julie? Está parecendo até novela. Eu tenho a impressão que o problema de Julie é a solidão, ela claramente não fez novos amigos na faculdade e não conseguiu suportar tudo sozinha por isso se relacionou com Derek. Assim, faz muito sentido ela buscar o reencontro com Matt.

Julie não é o único problema de Coach Taylor, o estrelismo de Vince, suas mentiras e desobediências começaram afetar o time. Se outro dia comentei que os Lions tinham se tornado uma família, hoje digo que esta união não existe mais, graças ao individualismo. A entrevista de Vince me deu vergonha alheia e Jesse pareceu a única a se irritar com a arrogância de seu namorado. Não vejo a hora de ver o garoto se ferrar junto com o seu pai. Com o desentendimento dos jogadores e até da comissão técnica tudo indica que a serie invicta dos Lions tem seus dias contados.

Enquanto isso, Tami acaba fazendo um grande progresso com Epyc, se aproximando da menina e descobrindo que ela mente sobre suas condições de vida atuais. Claro que todo o trauma de perder os pais com Aids e viver em vários abrigos diferentes explica o seu comportamento, porém no momento ela tem um lar, uma pessoa preocupada com ela e dedicada a ajudá-la,. Uma não, com Tami agora são duas.

Becky parece cada vez mais próxima da vida como striper, adoro os momentos com Mindy e suas colegas de trabalho vulgarizando os ambientes ou ajudando a insegura menina a seguir em frente. Tem conselho melhor do que “Beber sempre ajuda”? Parece que agora o romance de Becky e Luke vai realmente engrenar.

Como disse no começo, o episódio foi ótimo, mas ainda acho que alguns fatos e personagens estão meio perdidos como foi o caso de Buddy Junior, que parece estar cansado de desapontar seu pai. Faltam pouquíssimos episódios para o grande final e esta trama ainda tomou forma.



Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe