Lie To Me 3x12/3x13: Gone/Killer App(Season Finale)

15.2.11



Mais uma temporada chega ao fim e o que ela acrescentou?

Foram dois episódios que fizeram jus a mediocridade de toda a temporada. Com esporádicos momentos acima da média, a temporada no geral acrescentou tão pouco a série que os episódios poderiam ter sido exibidos em qualquer ordem.

‘Gone’ nada teve de especial — exceto, talvez, a primeira cena que estabelece com eficiência como o marido oprimia sua mulher e o filho —. O caso transcorreu de maneira desinteressante, com Lightman questionando os suspeitos, reviravoltas previsíveis etc. Em resumo, nada de novo.

‘Killer App’, por sua vez, foi um pouco melhor — mesmo que ele seja um ‘A Rede Social’ encontra com as histórias de psicopata, mas não há nada de errado em aproveitar um tema em evidencia —. A série consegue sempre ficar melhor quando Lightman tem de enfrentar alguém minimamente inteligente, mesmo que o roteiro se contrarie ao fim, fazendo o gênio cometer um ato estúpido apenas por conveniência dos roteiristas, afinal o caso precisa ser resolvido e Lightman não pode ser derrotado.

No fim, a série larga o cliffhanger mais incoerente possível, indicando que pode acontecer algo mais além da amizade entre Lightman e Foster. Nunca, em tempo algum — exceto na cabeça dos shippers que assistem essa série —, houve qualquer insinuação de que pudesse haver qualquer envolvimento romântico entre os dois. Provavelmente, a maioria das pessoas vibrou com isso, mas um pouco mais de atenção ao assistir a série revela que isso é possivelmente uma das mais absurdas incoerências já vistas nessa série

Depois dessa temporada, se a série retornar — e há grandes chances de que não retorne —, há uma enorme possibilidade de que eu não esteja aqui para continuar acompanhando essa série. Tenho coisas melhores para ver.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe