Hawaii Five-0 1x19: Na Me’e Laua Na Paio

23.3.11


Adoro quando Hawaii Five-0 me deixa fazer parte do grupo que só tem elogios à série.

Tudo começou com uma grande bizarrice envolvendo nerds fazendo cosplay e um assassinato que parecia ter sido bem aleatório, e na verdade era. Sim, o rapaz assassinado no episódio estava na hora errada e no lugar errado e foi confundido com um cara qualquer. As minhas críticas a série já foram muitas mas toda esta coincidência conseguiu render um ótimo caso. Toda a investigação foi bem interessante e conseguiu me prender do início ao fim. Ainda tivemos momentos engraçados, o almoço saudável do Danny e a Cylon Surfistinha bancando a striper excitada.

Mas o que realmente me fez gostar do episódio foi a volta do caso envolvendo a morte dos pais de Steve e do grande (que até agora nem foi grande mas promete) vilão Wo Fat. Provavelmente, todo mundo já deve estar cansado de me ver dizendo que os casos da semana costumam ser fracos e mesmo quando bons não conseguem sustentar a trama de um episódio, mas preciso repetir que a série melhora e muito quando temos um vilão, uma trama conspiratória e personagens que chegam para fazer alguma diferença em mais de um episódio. Dessa forma, o episódio soube trazer uma certa emoção primeiro com a aparição da analista da CIA Kaye, que teve seu noivo assassinado por Wo fat e agora procura vingança, e depois com aquela cena canastrona mas cheia de tensão no restaurante chinês.

Se os casos fossem metáforas da vida dos policiais e estes realmente tivessem profundidade não seria tão necessário uma grande trama, mas como não é o caso, a única maneira de me empolgar é promovendo uma batalha épica entre a Five-0 e toda a máfia de Wo Fat. Quero ver Steve colocando tudo em risco por vingança e Wo Fat revidando a altura numa trama cheia de conflitos e reviravoltas.

Só espero que semana que vem esta trama tenha continuidade e não tenha que me contentar com apenas um caso legalzinho, afinal o nosso tempo para assistir seriados é valioso e não pode ser desperdiçado com uma série sem relevância.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Bom, talvez por gostar de séries policiais eu goste de Hawaii. E acho que é uma série policial que não é parada numa investigação tipo CSI, o que a torna dinâmica, engraçada. Acredito que os episódios com casos simples são bem no estilo Supernatural, pra dar uma respirada e não terminar a série em quatro episódio falando da mesma coisa. Mostar que a vida dos personagens não se resume a resolver casos pessoais, mais ou menos assim. Algo que vem acontecendo e que estou gostando é acontecer mais de um evento ao mesmo tempo: um caso, mas também algum problema pessoal a ser resolvido, acho que está fazendo os personagens interagirem mais, não ficar na dupla Steve-Danny Kono-Chin. Até agora tô gostando da coisa =D

    ResponderExcluir
  2. Bom, talvez por gostar de séries policiais eu goste de Hawaii. E acho que é uma série policial que não é parada numa investigação tipo CSI, o que a torna dinâmica, engraçada. Acredito que os episódios com casos simples são bem no estilo Supernatural, pra dar uma respirada e não terminar a série em quatro episódio falando da mesma coisa. Mostar que a vida dos personagens não se resume a resolver casos pessoais, mais ou menos assim. Algo que vem acontecendo e que estou gostando é acontecer mais de um evento ao mesmo tempo: um caso, mas também algum problema pessoal a ser resolvido, acho que está fazendo os personagens interagirem mais, não ficar na dupla Steve-Danny Kono-Chin. Até agora tô gostando da coisa =D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe