How I Met Your Mother 6x19: Legendaddy

23.3.11


Como definir a sexta temporada de How I Met Your Mother? Madura, sem perder o poder de nos divertir.

Este episódio tinha tudo para ser um desastre para mim, visto a alta expectativa que eu tinha em relação a ele, afinal ficamos algumas semanas sem a série, este episódio prometia a participação especial de John Ligthow e finalmente conheceríamos o pai de Barney, provável culpado pela divertida personalidade que adoramos acompanhar. Porém, posso afirmar que ele conseguiu superar muito bem as minhas expectativas além de conseguir equilibrar o drama (elemento fortemente presente nesta temporada) como estilo da série.

Barney é apontado por muitos como o grande personagem de How I Met Your Mother, aqueles que nos diverte, que nos surpreende, que nos entretém. Conhecer o pai desta criatura tinha que ser importante e eu tinha muito medo de que a série errasse feio nos apresentando uma versão caricata e velha do próprio Barney. Além de não nos apresentar esta figura, os produtores ainda brincaram com esta versão esperada por Barney e por nós também. É ótimo ver a série conseguindo trabalhar novamente formas diferentes de narrativa mesmo depois de já ter usado e abusado deste recurso, ainda mais quando tudo contribui para o aprofundamento do personagem e para nos fazer rir também.

Dessa forma, Barney continuou a se comportar como uma criança, o que ocorre desde a primeira temporada. O personagem sempre viveu em um grande complexo de Peter Pan, evitando a responsabilidade e o comprometimento, porém agora com a idade do personagem as coisas tendem a mudar. How I Met Your Mother hoje é uma série madura e seus personagens acompanharam esta evolução. Assim, ao enfrentar a ausência do pai durante sua infância, Barney deu os primeiros passos para o crescimento. Antes de chegar a este ponto, ele foi capaz de competir com uma criança de 11 anos a atenção do pai, o que rendeu ótimos momentos.

Na minha última review tinha afirmado que a série precisava começar a planejar o seu final para que os roteiristas possam medir o tamanho do passo que cada episódio pode e deve dar na história. Com a renovação para mais duas temporadas, a série agora tem liberdade para continuar amadurecendo os personagens e já pode começar a fechar algumas arestas. Dentro deste contexto as mudanças em Barney passam a ser bem mais positivas para o nosso entretenimento, já que se espera um desfecho ao final destes dois novos anos.

Agora chega de falar de Barney, afinal de contas os outros personagens estavam ótimos servindo de alívio cômico, jogando um na cara do outro as suas falhas. Foi bem engraçado ver Ted pronunciando a palavra camaleão de forma incorreta diante de toda a classe, a péssima mira de Lily e as falhas de Marshall. Mas nada se compara a Robin achando que o Pólo Norte não existe e comparando o lugar a Hogwarts e Narnia. Está aí uma trama que sempre funciona. Funcionava em Friends e funciona muito bem em How I Met Your Mother sem parecer cópia ou plágio.

Outra coisa bem legal foi ver a galera pegando leve com Marshall pensando em poupar o amigo depois da morte de seu pai. Adorei ver ele testando os demais principalmente dizendo que A Ameaça Fantasma é o melhor dos Star Wars. Sem dizer que sempre gostamos muito de ver uma intervenção.

E você, está gostando do momento mais maduro e dramático de How I Met Your Mother? Acha que a série tem fôlego para mais duas temporadas? Não deixe de comentar.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Euachei que fosse chorar com esse episodio, mas não aconteceu.
    A participação do Lithgow foi menos do que eu esperava, ainda sim essa temporada esta boa, e espero que sim, tenham folego pra mais duas (senti falta da Jennifer Morrison, adoro ela).

    ResponderExcluir
  2. Euachei que fosse chorar com esse episodio, mas não aconteceu.
    A participação do Lithgow foi menos do que eu esperava, ainda sim essa temporada esta boa, e espero que sim, tenham folego pra mais duas (senti falta da Jennifer Morrison, adoro ela).

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe